Filmes clássicos que todo mundo deveria ver pelo menos uma vez

Os filmes clássicos são aqueles que contam histórias incríveis que o público nunca mais esquece. Além disso, eles são capazes de fazer você revê-los várias vezes sem se cansar. Então, confira os filmes de terror ou de outros gêneros que são considerados imperdíveis.

Como são os filmes clássicos?

Os clássicos do cinema não envelhecem, mesmo com bastante tempo desde o lançamento. Nesse sentido, seu gênero tem várias categorias que impactam todas as gerações de forma marcante e positiva.

Vale dizer que as obras recebem pontos positivos tanto pela crítica quanto pelos cinéfilos comuns. Com isso, pode-se dizer que esses filmes ganham todos os tipos de público.

Os filmes em preto e branco

Não é bom limitar os filmes com essa característica apenas por serem antigos, ou seja, em preto e branco. Desse modo, várias obras lançadas após os anos 2000 já são consideradas, pela crítica, como clássicas.

sala de cinema vazia com tela azul e poltronas acinzentadas
Legenda: Os filmes clássicos se caracterizam como cultos por serem vistos por intelectuais. Imagem do Derks24 no Pixabay.

Filmes clássicos que você precisa assistir

As obras dessa lista marcam o público tanto pelo sucesso de sua época quanto pela sua relevância nos dias atuais, ou seja, permanecem com o tempo. Com isso, veja os filmes clássicos que todo fã de cinema precisa assistir pelo menos uma vez:

  1. O Poderoso Chefão (1972);
  2. Carrie, a Estranha (1976);
  3. Titanic (1997);
  4. A Lista de Schindler (1993).

Os títulos da lista acima são aqueles que, mesmo que não tenha visto, provavelmente já ouviu falar uma vez ou outra. Isso porque, marcaram época e conquistaram o coração de muitos.

1 – O Poderoso Chefão

Lançado em 24 de março de 1972, o drama policial possui 2h55min de duração. Além disso, é um dos melhores filmes de todos os tempos de acordo com a crítica, confira algumas curiosidades:

  • O filme consiste em vários relatos reais da máfia italiana;
  • Todas as cenas que aparecem laranjas indicam que alguém vai morrer;
  • Diretores afirmam que o ator principal foi pouco dedicado para o personagem.

A história conta a violência e as pancadas que a filha de um chefe de família sofre. Com isso, a vingança traz uma série de desafios como o tráfico de drogas e as guerras entre as famílias italianas.

2 – Filmes clássicos: Carrie, a Estranha

Lançado em 8 de agosto de 1977, a obra de terror possui 1h38min de duração. Dessa forma, ele está bem classificado entre os filmes clássicos, confira algumas curiosidades do longa:

  • A atriz Nancy Allen é casada com o diretor;
  • O trailer do filme possui vários erros de informação;
  • A penúltima cena está de trás para frente, para dar mais medo.

A história se baseia em uma moça que sofre muito no colégio por não ter habilidade social. Com isso, ela é confrontada e sua raiva gera poderes sobrenaturais no baile da escola. Essa obra não pode faltar na sua lista de filmes para assistir.

Os acidentes no terror

As gravações marcaram vários acidentes e problemas físicos com os atores. Por exemplo, a atriz P. J. Soles teve a sua audição prejudicada por um jato de água forte nos ouvidos.

sala de cinema com várias pessoas sentadas  próximas umas das outras
Legenda: Não tem como não se apaixonar pelos filmes clássicos do cinema. Imagem de Tima Miroshnichenko no Pexels.

3 – Titanic: uma obra inesquecível

Lançado em 16 de janeiro de 1998, o filme de romance e drama possui 3h14min de duração. Além disso, a obra foi relançada em 13 de abril de 2012 devido ao seu grande sucesso no mundo todo.

O filme conta a história de Jack, um jovem que recebe a chance de fazer um passeio no Titanic, um grande navio. Com isso, o personagem vê uma mulher que ameaça se jogar do convés e a salva.

Eles se apaixonam e isso causa muitos problemas ao casal, já que Rose está noiva de outro homem. Contudo, a desavença amorosa tem uma pausa, pois o navio se choca com um iceberg e todos precisam lutar pelas suas vidas.

A trilha sonora do filme

O filme tem uma cena em que a trilha sonora fez grande sucesso. Desse modo, a música do momento em que Jack e Rose se abraçam gerou dois prêmios do Oscar para James Horner.

My Heart Will Go On, como se chama a canção, se tornou um hino romântico, já que é comum ser tocado em casamentos e homenagens. Além disso, o som de abertura, Hymn To The Sea, também é muito famoso.

4 – Filmes clássicos: A Lista de Schindler

Lançado em 31 de dezembro de 1993, o filme de história e guerra possui 3h15min de duração. Além disso, ele fez tanto sucesso que também relançou em 1 de maio de 2019, confira algumas curiosidades:

  • Uma das pessoas produtoras do filme é sobrevivente dos campos de concentração;
  • O cenário não é em Auschwitz, ou seja, é fictício;
  • Martin Scorsese, famoso diretor, quase produziu a obra, mas recusou.

A história se constrói em um homem que tinha alianças com os partidos nazistas. Contudo, ele salva várias vítimas que correm muito perigo, além disso, ele arrisca o seu trabalho para realizar essa tarefa.

Por que assistir os clássicos?

Relembrar os filmes clássicos que você assistiu quando era mais novo é uma forma de dar novos sentidos a eles. Desse modo, as obras caracterizadas como antigas são muito importantes para a construção do seu gosto.

Aproveite para descobrir títulos de sucesso, além dos filmes de terror Netflix. Dessa maneira, pode assistir agora de uma maneira mais crítica e aprimorar suas próximas buscas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.