6 filmes para chorar: prepare a pipoca, os lencinhos e aperte o play

Filmes para chorar, um bom dia de chuva, pipoca e lencinhos. De fato, essa é a receita para um final de semana perfeito para quem gosta de ficar em casa. Por isso, veja um top 6 com os melhores filmes de todos os tempos para deixar os sentimentos correrem soltos.

O que levar em conta ao escolher filmes para chorar?

Quando o assunto é filmes, todos gostam daqueles que envolvem, que tem uma fotografia legal e um assunto que interessa. Mas, para se emocionar de verdade é preciso ter:

  • Uma história envolvente;
  • Identificação com o público;
  • Uma fotografia boa;
  • Excelente sonorização.

Uma obra do cinema que tem essas características, em especial, a identificação com o público, com certeza irá arrancar muitos suspiros e lágrimas de seus telespectadores do início ao fim.

Com isso, aqui está uma lista de seis filmes que irão fazer você se envolver e se emocionar com a história. Assim, eles foram separados por categorias de romance, drama e no final ainda tem um bônus.

mulher negra sentada no sofá segurando um pote de lenços. Na outra mão, ela leva um lenço até a boca
Legenda: Filmes para chorar são bons para fazer transbordar as emoções. Imagem de Liza Summer no Pexels.

Filmes para chorar de romance

Os filmes de romances são clássicos para chorar. Dessa forma, neste top 6 há duas sugestões que, com certeza, não passaram despercebidas em nenhum lugar.

Bons exemplos desse gênero, eles têm tudo o que você espera encontrar em um filme cheio de emoção. Afinal, tem ótimas fotografias e uma envolvente história, pela qual irá se apaixonar.

Como eu era antes de você

O filme conta a história de Will, um homem rico que sofreu um acidente e ficou paraplégico. A situação o deixa depressivo e rude com todos. Nessa hora, entra a jovem Louisa Clark, que é contratada para cuidar dele.

Com a convivência, Will e Lou acabam se apaixonando e se envolvendo no decorrer da história. Até que, eventualmente, algo maior os separa.

Diário de uma paixão

Em uma clínica, o senhor Duke, conta uma história para uma interna com um quadro grave de saúde. É sobre Allie e Noah, dois jovens que se conheceram e se apaixonaram em 1940. Mas, que são separados pelos pais da menina.

O ex-casal, após sete anos sem se falar, recebe um presente do destino que os fazem se reencontrar. Assim, Allie deve escolher entre o seu atual noivo ou o seu primeiro amor.

Gênero drama possui filmes para chorar

Sabe-se que as obras de drama são as melhores opções quando o assunto são filmes para chorar. Por isso, aqui vão as quatro sugestões para completar a sua lista para a maratona do final de semana.

A procura da felicidade

Chris é um pai solteiro que precisa cuidar de seu filho de cinco anos, mas está com problemas financeiros. Ele é despejado e passa a dormir em abrigos, enquanto estagia em uma corretora de ações em busca de uma chance.

Extraordinário

Auggie é um menino que nasceu com uma deformação no seu rosto. Após várias cirurgias plásticas, aos 10 anos, ele vai à escola pela primeira vez. Lá, ele precisa lidar com a constante avaliação das pessoas.

O milagre na cela 7

Após ser acusado de um crime que não cometeu, um homem é separado de sua filha ao ser preso. Assim, ele precisa provar a sua inocência com a ajuda de seus colegas de cela.

Preciosa – Uma história de esperança

A obra traz a história de uma jovem que cresce sem nenhum tipo de amor e tem um filho com Síndrome de Down. Contudo, ela encontra uma escola alternativa que a ajuda a lidar com seus problemas.

homem e mulher sentados no sofá enquanto assistem Netflix
Legenda: Nada melhor como uma maratona de filmes para chorar. Imagem de cottonbro no Pexels.

Filmes para chorar: bônus

Listar apenas seis filmes é muito difícil. Principalmente, levando em consideração a diversidade de streamings que se tem para poder assistir quando e onde quiser. Por isso, aqui vai mais duas opções para adicionar a sua maratona de filmes para chorar:

  • O quarto de Jack;
  • O menino do pijama listrado.

Dada a lista, agora é só pegar os lencinhos e se preparar para alternar entre comer uma pipoca e secar as lágrimas, pois serão muitas ao longo dessa maratona.

Todos os filmes poderão ser encontrados em algum tipo de serviço de streaming como Netflix e Prime, então, será só alternar entre eles. Sendo assim, é mais fácil de você encontrar onde assistir.

Filmes para chorar ajudam a aliviar a tensão

Os filmes são uma ótima opção para ajudar a aliviar a tensão. Seja de comédia, ou como nesse post, para chorar. Às vezes, as pessoas precisam se distrair um pouco e se concentrar em outra coisa que não seja nelas mesmas e seus problemas.

Eles são uma boa alternativa para se livrar do estresse ou de um sentimento que esteja lhe angustiando. Então, se prender em uma história em que consiga se identificar, pode ser de grande ajuda.

Corra para o sofá, coloque uma roupa confortável e se prepare para se deliciar com essa sessão de filmes para chorar. Afinal, uma boa história melhora o dia de qualquer um.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.