5 filmes 2022 para todos os gostos e idades que vão te surpreender

Para quem busca os melhores filmes 2022, aqui há cinco sugestões de títulos para todos os estilos. Então, seja para assistir no cinema ou no conforto de casa, prepare-se para fortes emoções que só filmes de terror ou gêneros de alta qualidade como esses oferecem.

1 – Medida Provisória está entre os melhores filmes 2022

Uma leitura de “Namíbia, não!”, livro e peça escritos por Aldri Anunciação, Medida Provisória tem o intuito de discutir o racismo presente no Brasil. Desta forma, expõe situações absurdas, porém, que acontecem no dia a dia de afrodescendentes.

A expulsão de negros do Brasil

Uma revelação entre as estreias, narra a aprovação de uma lei pelo Congresso Nacional que, por sua vez, obriga cidadãos negros a morar na África. Sobretudo, tendo como foco a representatividade, dirigido por Lázaro Ramos, o elenco negro é composto por:

  • Taís Araújo;
  • Alfred Enoch;
  • Emicida;
  • Seu Jorge;
  • Aldri Anunciação.

A ação parlamentar tem como objetivo promover uma reparação histórica aos 400 anos de escravidão. Por fim, além dos atores negros citados, participam Adriana Esteves e Renata Sorrah que interpretam vilãs.

Imagem de pessoas dos mais diversos tipos sentadas em cadeiras do cinema assistindo a algum filme enquanto comem pipoca e bebem refrigerante
Legenda: Um dos filmes 2022 tem uma estreia nacional. Imagem de Pavel Danilyuk no Pexels.

2 – Depois de tanta espera, Avatar 2

O diretor é James Cameron, o mesmo de Titanic. Finalmente, Avatar 2: O Caminho da Água está entre os lançamentos de 2022, após muitas datas adiadas. Com certeza, valeu a pena esperar, pois o filme traz muitas cores, texturas e brilho que o efeito 3D realça.

Fantasia X realidade

Este é um dos filmes 2022 em que a trama desenvolve relações complexas entre os personagens. Sobretudo, além das imagens de oceanos ricos em detalhes e diversidade, é possível também notar temas que fazem parte da vida real, como:

  • Demonstração dos impactos da guerra no meio social;
  • Ilustração das relações entre membros de uma família;
  • Abordagem da importância do cuidado com a natureza.

O humano Jake Sullys (Sam Worthington) e a Na’vi Neytiri (Zoe Saldana) formam uma família com as suas crianças adotadas. No entanto, a paz é interrompida pela invasão de mineradores, forçando-os a fugir e buscar a sobrevivência em um recife de corais.

3 – Assista à Persuasão, uma comédia romântica de 2022

Este longa é uma adaptação de uma obra de Jane Austen. Primeiramente, Anne (Dakota Johnson) vem de uma família muito rica e rompe com Wentworth (Cosmo Jarvis), porque ele é um homem humilde.

Vale mencionar que esse não é um dos filmes de terror Netflix, mas é uma das produções originais da plataforma de streaming deste ano e com base em um livro clássico.

O romance está no ar

A diretora da trama é Carrie Cracknell. Assim, na trama, Anne cometeu um erro no passado. No entanto, tudo muda oito anos depois, quando Wentworth volta como um rico capitão em busca de uma noiva. Portanto, este é um dos romances mais atuais da Netflix.

Imagem de uma mão pegando um pouco de pipoca de uma tigela vermelha
Legenda: Um dos filmes 2022 é uma produção original Netflix. Imagem de Pavel Danilyuk no Pexels.

4 – Batman é um dos grandes filmes 2022

Esta é uma das franquias presentes neste ano. Em resumo, narra o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham City que, com certeza, causa medo nos criminosos. Todavia, com apenas alguns aliados de confiança, o herói vive solitário.

Curiosidades

Este é um dos filmes 2022 que mistura ação e suspense. Apesar da vigilância de Batman, a cidade sofre com o sadismo do vilão Charada (Paul Dano). Porém, o herói ainda descobre uma onda de corrupção que envolve a sua família. Contudo, existem curiosidades, como:

  • A indicação do filme é para maiores de 14 anos;
  • Batman está mais melancólico, sombrio e vingativo;
  • Robert Pattinson quase perdeu o papel por considerarem que ele não tinha o perfil.

A escolha de Pattinson, sob a direção de Matt Reeves, permitiu um mergulho emocional no amadurecimento. Assim, Bruce vive uma transição entre as suas origens e a virada de assumir a identidade de Batman.

5 – Elvis Presley é um dos lançamentos de 2022

Uma homenagem ao Rei do Rock traz Austin Butler no papel principal. Em resumo, o filme narra a trajetória do músico da juventude até a morte trágica, após um ataque cardíaco aos 42 anos, em 1977. Desta forma, é um dos roteiros mais desafiadores.

A relação problemática entre o astro e o seu empresário

O filme traz Tom Hanks no papel de Tom Parker, o empresário do cantor. Entretanto, a convivência entre eles não era das melhores. Neste sentido, para fugir de caricaturas, a obra aborda aspectos da relação complexa, por exemplo:

  • Parker gerenciou a carreira de Elvis Presley durante mais de 20 anos;
  • O empresário mantinha as rédeas curtas e tinha obsessão por controle;
  • Parker quase não permitiu apresentações do artista fora dos EUA;
  • Elvis foi obrigado a firmar contratos absurdos em benefício do seu agente.

Com Baz Luhrmann como diretor, as apresentações de Elvis são o ponto alto da trama. Portanto, há cenários mágicos e imersivos, que conseguem trazer a essência do magnetismo e do impacto do artista para o conjunto dos filmes 2022.

Vício do cantor é abordado na trama

O vício em drogas, de fato, é outro ponto da vida de Elvis que o filme traz. Afinal, esse foi um dos motivos do seu divórcio com Priscilla e, assim, não poderia deixar de ser mencionado em sua biografia.

Que tal o Homem-Aranha como um bônus?

O longa Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – A Versão Ainda Mais Divertida é uma das franquias que compõem os filmes 2022. Entretanto, este é o resultado de algumas adaptações em um título anterior.

A nova aventura de Peter Parker

Tom Holland interpreta o herói nesta sequência. Logo após ele pedir ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), tudo fica mais perigoso. Enfim, a trama é impecável em seus efeitos especiais e cenas de humor inéditas.

Peter amadurece ao ter a sua identidade exposta. Todavia, a realidade é abalada e antigos inimigos que sabem quem ele realmente é surgem com muita sede de vingança. Desta forma, com a direção de Jon Watts, esta é uma das estreias mais emocionantes.

Lançamentos para todos os gostos

Os filmes 2022 vieram com a missão de estimular a diversão e ajudar na saúde mental. Acima de tudo, a chance de voltar às salas de cinema trouxe muita alegria. Sem dúvida, entre uma variedade de opções, há algum título feito para você.

As plataformas de streaming, como a Netflix, também possuem obras diversificadas, com:

  • Grandes atores;
  • Diretores;
  • Novos talentos.

Por último, note que o objetivo dos enredos é emocionar, bem como, gerar algumas reflexões para povoar o imaginário do público. Afinal, essa é a grande beleza do cinema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.