8 melhores filmes de terror da Netflix para assistir no Halloween

O site TheThings listou os melhores filmes de terror disponíveis na Netflix para maratonar neste Halloween

Chega o mês de Outubro e muitas pessoas procuram filmes de terror para comemorar o Halloween. Os fãs deste gênero de filme aproveitam a ocasião para maratonar clássicos ou até mesmo conhecer novos filmes. Então, o site TheThings listou os 8 melhores filmes de terror do catálogo da Netflix, de acordo com a opinião dos fãs. Por isso, se você está em busca de um filme para sentir aquele frio na espinha, confira essa lista.

8. O Que Ficou Para Trás (2020)

Dirigido por Remi Weekes, O Que Ficou Para Trás foi a aposta da Netflix no Halloween de 2020. Mas ainda merece atenção neste ano e por isso ocupa a oitava posição nesta lista. O filme conta a história de um casal de refugiados que partem do Sudão do Sul, um país devastado pela guerra. Eles são escolhidos para se refugiarem em uma cidade inglesa e tentam se adaptar em sua nova vida. Contudo, a cidade e a casa em que vão morar são igualmente misteriosas e repletas de assombrações.

Além da atmosfera de terror, o filme retrata o racismo e a miséria que refugiados sofrem ao deixarem seus países. Um filme que vale a pena tanto pelo gênero, quanto pelas questões sociais abordadas.

7. Creep 2 (2017)

Um filme de terror psicológico para te deixar arrepiado com o que se passa na mente humana. Creep 2 é a continuação do primeiro filme, lançado em 2014. Os dois filmes abordam a história do assassino em série Aaron, que nesta continuação atrai a produtora de vídeos para a internet Sara. Ao chegar no local combinado, Sara descobre que Aaron é um assassino, mas ele promete a ela que a deixará viver por mais um dia, caso ela grave um documentário sobre a sua história.

A sequência da franquia já está confirmada, mas sem data prevista de lançamento.

6. Ritos Ancestrais (2020)

Apesar de ser de 2020, o filme só chegou no catálogo da Netflix neste ano. Uma boa opção para quem está procurando por lançamentos e gosta de enredos que tratam de exorcismos e rituais latinos. O filme é mexicano e conta a história de Cristina Lopez, uma mulher que testemunhou, na infância, uma tentativa fracassada de exorcismo em sua mãe. Mandada para os Estados Unidos, onde passou a morar com outros parentes, ela nunca se esqueceu de tudo que aconteceu neste ritual.

Já adulta, ela volta para Veracruz, no México, sua cidade natal. Obstinada a fazer uma história sobre bruxaria e rituais locais, ela é alertada dos perigos dessa investigação por moradores locais.

5. O Labirinto do Fauno (2006)

Um clássico dirigido por Guilherme Del Toro, que se situa entre terror e fantasia. Críticos de cinema costumam dizer que este filme é como Alice no País das Maravilhas, mas com uma história macabra para adultos. A história se passa em 1944, na Espanha, durante a Guerra Civil Espanhola. Ofelia, uma garotinha, usa sua imaginação para lidar com os horrores que passa e acredita que deve passar por alguns processos para se tornar imortal.

4. Cam (2018)

Cam é um terror psicológico que conta a história de Alice, uma jovem mulher que trabalha com camgirl. Alice é ambiciosa e deseja estar entre os 50 canais mais acessados, para isso, não mede esforços. Quando sente que está próxima ao topo, algo inesperado acontece: alguém roubou a sua conta e está se passando por ela. Então, a jovem inicia uma saga perigosa para descobrir quem é a sósia. A história assustadora ocupa o quarto lugar na lista dos melhores filmes de terror da Netflix, segundo os fãs do gênero.

3. Jogo Perigoso (2017)

Chegando ao top 3 de filmes de terror da Netflix, temos Jogo Perigoso é um thriller de terror psicológico, baseado em um livro escrito por Stephen King em 1992. O enredo acompanha o casal Jessie e Gerald, que entediados com o casamento, buscam formas de reanimar a relação. Eles viajam até uma casa remota para passar férias. No entanto, ao chegar lá, algo inesperado acontece, Gerald morre após ter um ataque cardíaco. Jessie está algemada na cama e impossibilitada de sair de onde está. Um thriller assustador e agoniante.

2. Berlin Syndrome (2017)

Em segundo lugar na lista de filmes de terror da Netflix, temos Belin Syndrome, um filme baseado em um livro escrito por Melanie Joosten. O enredo conta a história de Clare Havel, uma fotógrafa australiana que viaja para a Alemanha. Lá, ela conhece Andi Werner, que atrai a fotógrafa até a sua casa. Ao acordar no dia seguinte, Clare descobre que ele a trancou em seu apartamento. O filme é um terror psicológico, repleto de cenas assustadoras e do comportamento psicopático extremo de Andi. Belin Syndome, que pode ser traduzido como Síndrome de Berlim tem esse título por causa da sindrome de Estocolmo.

1. A Ilha do Medo

Para fechar a lista com os melhores filmes de terror da Netflix, A Ilha do Medo não poderia faltar. Protagonizado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Martin Scorsese, o filme é um clássico. DiCaprio interpreta o papel de Edward Teddy Daniels, vice-marechal dos Estados Unidos que vai até uma ilha em busca de um paciente que fugiu no hospital psiquiátrico. Este hospital é conhecido por receber apenas os pacientes mais perigosos e criminosos e durante a busca, o personagem principal vê a própria sanidade ser testada. Uma história imperdível que prende do começo ao fim.

Essa lista foi elaborada em Outubro de 2021 com base nos filmes mais assistidos pelos fãs, de acordo com o site TheTings.

Veja como fazer decoração de Halloween simples para entrar no clima e ver os filmes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.