Decoração de Halloween simples e barata passo a passo

O Halloween é mundialmente celebrado no dia 31 de outubro e é possível fazer uma decoração simples sem gastar muito, saiba como

Apesar de não ser amplamente celebrado no Brasil, o Halloween tem se tornando mais popular com o passar dos anos. Cada vez mais pessoas fazem festas em suas casas, além de escolas que têm incorporado a tradição para divertir os alunos. Então, separamos tutoriais e ideias de decoração de Halloween simples para você fazer passo a passo sem gastar muito. São ideias feitas com materiais simples, fáceis de serem encontrados, além de serem atividades lúdicas para as criança. Confira e tenha um Halloween de arrasar!

Enfeite de parede de Halloween – decoração de Halloween simples

  1. Comece cortando um círculo de EVA do tamanho que deseja que fique em sua parede;
  2. Em seguida, cole enchimento de almofada por todo o círculo;
  3. Depois, passe uma fita de cetim branca ao redor até cobrir todo o enchimento, vá colocando com cola quente;
  4. Repita o mesmo procedimento com uma fita de cetim preta, mas intercalando com a branca;
  5. Pegue uma bola de isopor, passe tinta branca e espere secar;
  6. Em seguida, desenhe o rosto do Jack na bola de isopor e cole no círculo;
  7. Ao redor da cabeça, faça pequenos rolinhos com a fita de cetim preta e branca, colando ao redor;
  8. Desenhe a gravata do Jack com um pedaço de papelão e encape com cetim preto;
  9. Depois, basta fixar ou pendurar na sua parede.

Neste vídeo também há o passo a passo para um crânio de mesa, uma base de mesa para doces e como desenhar rostos nas bexigas. Vale a pena conferir, pois são todas ideias simples de fazer e muito baratas.

Como fazer abóbora de Halloween

  1. Comece escolhendo o melhor lado da abóbora para fazer a decoração;
  2. Então, desenhe um “V” na tampa e corte com uma faca bem afiada, com bastante cuidado para não estragar;
  3. Remova a tampa com cuidado, retirando também as sementes e fibras do interior da abóbora e da tampa. Utilize uma espátula ou colher para facilitar;
  4. Escolha o desenho que irá fazer na abóbora. Para isso, você pode pegar ideias na internet ou fazer um rosto de acordo com sua imaginação;
  5. Então, desenhe com uma caneta na abóbora para servir de molde para o corte;
  6. Entalhe com uma faca bem afiada, com bastante cuidado para não se cortar ou danificar a abóbora;
  7. Quando terminar, utilize uma faca pequena para fazer os detalhes e melhorar o acabamento do corte;
  8. Por fim, recoloque a tampa e acenda velas de LED dentro da abóbora para iluminar.

As abóboras de Halloween (Jack-o-lantern) são um clássico que não podem faltar! Ela pode ser feita em uma abóbora moranga, facilmente encontrada em todo o Brasil. Para iluminar, a dica é usar velas de LED que duram por mais tempo, não há o risco de causar acidentes ou de danificar a abóbora. Veja os detalhes de como cortar no vídeo antes de colocar a mão na massa.

Como fazer teia de aranha com isopor – decoração de Halloween simples

  1. Para fazer essa teia você vai precisar de dois pedaços de isopor do mesmo tamanho e cola de isopor;
  2. Então, comece espalhando bastante cola na superfície de um dos pedaços e repita o procedimento no outro pedaço;
  3. Em seguida, junte os dois pedaços e esfregue um no outro. Quando você afastar, o efeito será o de teia de aranha;
  4. Então, você pode repetir quantas vezes desejar para cobrir mesas, cantos e itens da sua decoração de Halloween, o resultado é incrível!

Muito fácil e econômico, esse tutorial chega a ser surpreendente! Você pode aplicar a teia de aranha em toda a sua decoração para deixar a festa ainda mais a cara do Halloween. É um tutorial tão simples que pode ser feito com crianças, elas vão se divertir muito! Mas sempre com a supervisão de um adulto.

Crânio de Halloween com papel higiênico

  1. Comece pegando um rolo de tubo de papel higiênico e corte em 4 partes iguais;
  2. Depois, encha 4 bexigas. Atenção, encha bem pouco, para que caiba dentro da base feita com o tubo de papel higiênico, veja o tamanho no vídeo antes de encher;
  3. Em seguida, posicione a bexiga inclinada em cima do tubinho;
  4. Então, faça uma mistura de água e cola branca e cole tirar de jornal por toda a superfície das bexigas, até não sobrar nenhum espaço descoberto;
  5. Quanto mais camadas de jornal, mais firme ficará o seu crânio;
  6. Então, deixe secar durante 24h;
  7. Corte a amarra da bexiga e remova o balão por baixo;
  8. Em seguida, desenhe o rosto do crânio e recorte com a ajuda de um estilete;
  9. Por fim, passe pasta de modelagem branca e pinte da cor que desejar.

O crânio é um enfeite clássico de Halloween. Esse do tutorial pode ser um lindo enfeite na mesa principal ou na mesa dos convidados. Você pode incrementar o seu como desejar, pode colar glitter, fazer dentes e usar as cores que quiser. Simples e muito barato!

Decoração de Halloween simples: aranha com garrafa pet

  1. Recorte o fundo de uma garrafa pet de 2L e use a parte do fundo, deixe do tamanho de um copinho;
  2. Então, passe o ferro quente na abertura, até que a garrafa fique arredondada;
  3. Coloque um pouco de tinta PVA preta em um recipiente e aplique na base da garrafa com a ajuda de uma esponja;
  4. Aguarde secar completamente e pegue 8 canudos pretos com dobras. Corte um pequeno pedaço de cada um deles;
  5. Então, corte 2 pequenos pedaços de EVA preto e cole 4 canudos em cada parte. Depois, cada pedaço de EVA com os canudos será colado, um em cada lado da garrafa;
  6. Estique os canudos e já verá sua aranha tomando forma, agora vamos para os detalhes;
  7. Faça 4 círculos com EVA branco, 2 menores e 2 um pouco maiores. Então, cole na garrafa para serem os olhos da aranha;
  8. Finalize com tinta branca para fazer a boca da aranha e está pronto!

Esse pote em formato de aranha pode ser usado como centro de mesa ou fazer parte da mesa de doces. Preencha com gominha, balas, pirulitos e o que mais desejar. Assista o vídeo para ver mais 6 ideias de decoração de Halloween simples feitas com garrafa pet.

Ideias de decoração de Halloween simples e baratas

A lanterna de abóbora é um clássico em toda decoração de Halloween. Você já aprendeu como fazer nos tutoriais acima, mas pode dar seu toque pessoal fazendo o rosto conforme desejar. Para iluminar, a melhor opção é comprar velas de LED, pois são bastante econômicas, fáceis de encontrar e não estragam a abóbora. A decoração pode ser feita em uma abóbora moranga, facilmente encontrada em todo o Brasil.

decoração de Halloween simples
Foto: Canva Pro

Figuras de papel

Há inúmeras formas de utilizar papel colorido para cortar formas e incrementar a sua decoração de Halloween simples. Se você não tem muita facilidade com as artes manuais, é possível imprimir um molde e recortar em papelão. Assim, facilita o trabalho e deixa todas as figuras iguais. O morcego é uma das figuras clássicas de Halloween que é super fácil de fazer dessa forma. Cole na parede, na base da mesa e onde mais sua imaginação mandar.

decoracao de halloween simples 2
Foto: Canva Pro

Pesquise em lojas de festas

Pode até não ser a opção mais econômica, especialmente perto da data, mas ainda sim é possível encontrar boas opções em lojas especializadas. A dica é pesquisar preços em diferentes locais e comprar itens básicos e simples, que podem ser muito versáteis na decoração. A lanterna de abóbora da foto, por exemplo, vai bem como centro de mesa, na mesa principal e também para distribuir como lembrancinha da festa.

decoracao de halloween simples 3
Foto: Canva Pro

Teia de aranha

Você aprendeu como fazer a teia de aranha com isopor, mas ela também pode ser feita de outras formas. Enchimento de almofada também pode ser esticado e colado para obter o efeito. Mas também é outra opção de item que se encontra pronto em lojas especializadas, não é caro e rende muito! Certamente um item que não pode faltar na sua decoração.

decoração de Halloween simples
Foto: Canva Pro

Velas

As velas não podem faltar na decoração de Halloween simples. Elas são fáceis de serem encontradas, bastante econômicas e disponíveis em diversas cores. Há a possibilidade de encontrar ou mesmo fazer as suas em formatos como abóbora, caveira, fantasma e outros formatos de terror. Elas também deixam a iluminação linda! Apenas tome cuidado para não causar acidentes.

decoracao de halloween simples 5
Foto: Canva Pro

Decoração feita com reciclagem

Há muitas opções de decoração feita com reciclagem. A técnica mais conhecida é a do papel machê, ensinada no tutorial do crânio acima. Para isso, você pode utilizar itens como potes, frascos, tubos de papel higiênico entre outros para criar uma decoração linda e cheia de personalidade.

decoração de Halloween simples
Foto: Canva Pro

Artesanato em EVA

O artesanato em EVA é simples de fazer, além de ser muito barato e com mateias fáceis de serem encontrados. Assim como artesanato em papel, também permite reproduzir diversas figuras para painéis de parede, enfeites na toalha da mesa, quadros e muito mais. Fantasmas, morcegos, túmulos, caveiras, entre outras figuras podem ser feitas com o material.

decoracao de halloween simples 7
Foto: Canva Pro

+ Qual é a origem do Halloween

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.