Aprenda a fazer uma bela decoração de casamento gastando pouco

A decoração de casamento é algo muito importante para a cerimônia, mesmo que seja um casamento pequeno no quintal, requer planejamento. Mas, saiba que você não precisa gastar muito desde que tenha em mente boas dicas de como economizar nessa hora.

Planeje a decoração de casamento do jeito certo

Uma dica de ouro é planejar o seu casamento o quanto antes possível da data marcada. Nesse sentido, quem tem pouco orçamento, pode começar a se preparar de um modo melhor.

Cada decisão deve ser tomada depois de muita busca sobre questões de preço e custo-benefício. Portanto, a partir disso, vai conseguir fazer tudo com calma e antecedência.

Decida as prioridades do ornamento

O enfeite para casamento de baixo custo deve conter, somente, o que o casal considera como necessário. Desse modo, se economiza em algo que não faz falta e sobra mais dinheiro para o que é mais relevante.

O espaço para a decoração de casamento

Hoje em dia, é comum que as pessoas não queiram casar em igrejas devido ao alto custo de seus aluguéis, assim, essa é outra forma de economizar. Com isso, existem outras boas opções de locais para fazer uma boa decoração de casamento:

  • Sítios ou fazendas;
  • Praias da cidade ou de locais próximos;
  • Salões de festa comuns ou próprios para casamento;
  • Igrejas menores para poucos convidados.

Para aqueles que contam com a presença de um padre para realizar a cerimônia, chamá-lo para outro espaço é mais em conta. Portanto, pense bem as opções de local tanto para você quanto para os convidados.

Unir o útil ao agradável

A maioria dos casamentos contam com uma festa após a cerimônia e é preciso estar atento aos gastos. Então, fazer a missa e a comemoração no mesmo local é uma das melhores ideias para o seu grande dia.

Outra questão são os lugares ao ar livre que têm sido tendências de casamento. Isso porque, também são mais fáceis de decorar e garantir um espaço bonito com baixo custo.

pequeno balcão todo decorado com flores e, atrás dele, há uma estante com mais plantas dispostas pelas prateleiras
Legenda: É possível gastar pouco em uma linda decoração de casamento. Imagem de Gillian Harrison no Pexels.

As mesas de convidados para decoração de casamento

Caso a sua cerimônia seja feita ao ar livre é interessante que separe mesas bonitas para os convidados. Para que esses detalhes não sejam um problema, tente usar itens simples como:

  • Garrafas de acrílico;
  • Plantas pendentes;
  • Fotos dos noivos com um bom enfeite;
  • Vasos com pequenas flores.

A mesa deve ser atrativa, bem como, também precisa garantir o conforto dos convidados. Nesse sentido, ainda existe a chance de gastar pouco com esse tipo de decoração de casamento.

Livros e mesas rústicas

Outra opção de enfeite de baixo custo são os pequenos livros com informações sobre o casal. Além disso, alguns tecidos com características mais rústicas também são bem-vindos para a mesa.

Como planejar os bolos para o casamento?

É verdade que o bolo nem sempre vai ser consumido, contudo, no caso de festas após a cerimônia, existe essa possibilidade. Então, é preciso verificar o número exato de convidados antes de pensar nisso.

Você não precisa definir um tamanho suficiente para todos os convidados, afinal, não é todo mundo que come bolo. Com isso, pode-se gastar pouco dinheiro e optar por mais opções de doces.

Ele é um bom ornamento para casamento e pode ser feito de várias maneiras. Por exemplo, um lindo bolo falso não consumível apenas para embelezar a festa e outro real para os convidados.

Outros aperitivos para enfeitar a cerimônia

É interessante agradar os convidados com algumas lembranças da cerimônia de casamento. Portanto, elas podem ser feitas com pequenos tubos de plástico com doces ou temperos.

Garanta uma decoração de casamento barata

É preciso pensar, antes de tudo, nas suas condições financeiras para o planejamento antecipado. Dessa forma, você garante que não vai extrapolar os limites de orçamento na hora das decorações.

Outro fator importante é que tudo deve ser bem anotado e conferido, ou seja, faça um check-list. Além disso, relembre que o casamento não é uma questão de dinheiro, mas sim de:

  • Demonstrar e formalizar o amor;
  • Concretizar uma aliança para a vida;
  • Reunir os amigos e a família;
  • Proporcionar boas lembranças para todos.

Um plano de decoração de casamento aplicado aos bons sentimentos é a chave do sucesso. Dessa forma, celebre com alegria e emoção e não se perca nas questões financeiras.

Criatividade nas suas escolhas

Para fazer uma cerimônia de baixo orçamento também é preciso ser criativo e inovador. Com isso, deve-se pensar em pelo menos três opções para cada um dos tipos de enfeites apresentados.

Segure a ansiedade e veja com razão as coisas que você precisa escolher para ter uma boa celebração. Assim, consegue gastar de acordo com sua realidade e garantir que todo mundo tenha ótimas lembranças do seu casamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.