Dicas de decoração de aniversário para deixar a sua festa incrível

A decoração de aniversário é um dos pontos mais importantes de uma comemoração. Assim, é necessário saber como escolher o tema da festa e os melhores enfeites. Então, veja a seguir algumas dicas para deixar o seu evento incrível no estilo faça você mesmo.

Como fazer a decoração de aniversário perfeita?

A ornamentação é sempre uma das partes principais de uma festa. Pois, é a partir dela que é feita a identidade do local. Desse modo, é importante tê-la em mente desde o início dos preparativos.

Por onde começar?

As ações para fazer uma boa decoração é, então, algo que deve ser muito bem pensado. Assim, é bom avaliar como você quer que seja o seu evento. Com isso, se torna mais fácil partir para as próximas etapas.

A escolha da paleta de cores é muito útil. Pois, a partir disso, é possível escolher o tema. Dessa maneira, já é possível verificar outras questões decorativas.

Como escolher o melhor tema para a sua decoração de aniversário?

A temática de um aniversário deve ser escolhida com base na preferência de cada pessoa. Assim, é bom buscar algo que lhe traga alegria para comemorar e inspirar a sua festa.

Já a paleta de cores também é muito útil para orientar nessa escolha. Inclusive, é também uma das principais partes da decoração. Além disso, pode ter diversas tonalidades para adequar ao seu gosto.

Onde encontrar inspiração para a sua festa?

Não é uma tarefa fácil escolher entre as tantas possibilidades de ornamentação de aniversário que surgem a cada dia. Mas, é possível encontrar boas inspirações em diversas ocasiões do seu dia a dia, por exemplo:

  • Desenhos animados;
  • Super heróis;
  • Novelas;
  • Músicas;
  • Cidades.

Hoje em dia, as pessoas buscam fazer festa e usar aquilo que mais se identificam. Então, é importante que você escolha algo que mais se aproxime da sua identidade e do que gosta. Afinal, deve se sentir bem com o ambiente ao seu redor.

Várias sobremesas dispostas em uma mesa coberta com capa de cor azul
Legenda: A decoração de aniversário é uma das partes mais importantes da festa. Imagem de fu zhichao no Pexels.

Pré festa: a melhor hora é a do planejamento

Não há um passo a passo que você deve seguir à risca para fazer a sua decoração de aniversário. Mas, é importante se planejar o máximo possível para que ela saia da maneira que deseja. Assim, é importante considerar alguns pontos, como:

  • Espaço;
  • Número de convidados;
  • Quantidade de doces/salgados;
  • Acessibilidade;
  • Valor a ser investido.

Essas são algumas das questões que devem ser avaliadas para que tudo ocorra da melhor forma. Acima de tudo, para criar um lugar tranquilo e muito bem decorado para seus convidados. Uma ideia é usar corações emaranhados para enfeitar.

Plataformas online – As melhores fontes de inspiração

Hoje, um dos locais mais escolhidos para buscar inspirações tem sido as plataformas online. Pois, as fotos ajudam a trazer novas ideias. Assim, as que mais se destacam são:

  • Pinterest;
  • Instagram;
  • Youtube.

Por meio dessas redes, é possível descobrir novas opções de decorações. E, além disso, aprende-se a criar os seus próprios objetos para enfeitar a sua festa como desejar.

É possível fazer uma decoração de aniversário simples e linda?

Para isso, a ornamentação da sua comemoração deve ter a ver com o que você planejou e com o que quer. Além disso, é possível apostar em objetos feitos por suas próprias mãos para dar o seu toque pessoal.

Inspire-se no que já foi feito

Um ponto importante é que se pode fazer muito e sem gastar demais. Por exemplo, para uma decoração mais delicada e feminina, invista em capim dos pampas, uma flor bem popular nos anos 60 e 70, mas que voltou com tudo hoje.

Faça você mesmo a sua decoração de aniversário

Tornou-se frequente ver pessoas inovarem ao criar as suas próprias ornamentações. Esse hábito, então, ficou conhecido como “Faça você mesmo” ( ou no inglês “Do it Yourself” – DIY).

É possível fazer algo que seja totalmente a sua cara. E, além disso, desenvolver novas habilidades e se divertir ao longo do processo. Assim, é possível investir em uma gama de possibilidades para enfeitar a sua festa de aniversário.

As vantagens do DIY

O principal diferencial do DIY é a maneira autêntica de decoração. Ou seja, você pode criar algo nunca visto antes. Além disso, há outras vantagens, como:

  • Economia;
  • Reutilização de materiais;
  • Enfeites exclusivos.

A partir desses pontos acima, é possível perceber como o DIY é uma técnica que, além de ser inovadora, é também econômica. Assim, para quem busca algo mais acessível, essa pode ser uma boa escolha.

Como fazer uma decoração incrível e barata?

O que poucos sabem é que não é preciso muito para fazer algo incrível. A partir do uso de pequenos itens, reutilização de materiais e criatividade, é possível criar um cenário lindo. Para isso, você pode seguir algumas dicas, como:

  • Faça o seu evento em casa;
  • Reutilize materiais para os enfeites;
  • Crie e personalize o seu painel;
  • Tenha uma mesa principal;
  • Use um bolo cinematográfico.

Essas pequenas mudanças geram uma maior economia de dinheiro. Assim, dá para fazer a sua decoração de aniversário de maneira mais confortável para o seu bolso. Além disso, é uma ótima oportunidade de aplicar o DYI.

A mesa do bolo é a cereja da festa

Outro ponto importante na ornamentação para o seu evento é o local onde ficará o bolo. Pois, geralmente, é o centro das atenções e onde se tira mais fotos. Então, é essencial dar o seu toque especial para que seja agradável e encantador.

Para fazer isso de uma maneira prática e ainda assim incrível, você pode usar alguns itens simples. Por exemplo, ao redor do bolo centralizado na mesa, podem ser colocados guardanapos coloridos, flores, fitas de TNT, ou até mesmo alguns doces ou salgados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.