5 ideias de decoração’faça você mesmo’ na quarentena

Veja ideias de decoração no estilo ‘faça você mesmo’, de acordo com as últimas tendências de 2020.

0 356

Para a maioria das pessoas, a casa nunca foi um ambiente tão presente no cotidiano quanto está sendo durante a quarentena. E é natural que, ao passar tanto tempo dentro do lar, você acabe se cansando da aparência dos cômodos. Reorganizar seu espaço é uma ótima maneira de renovar as energias do ambiente, e também um jeito de lidar com sentimentos de estresse e ansiedade. E não são necessárias grandes reformas, pelo contrário: a melhor maneira de começar é tentar mudar móveis e objetos de lugar, por exemplo. Será que aquela poltrona não ficaria melhor em outro canto da sua sala, por exemplo? E, para além disso, existem diversas outras soluções rápidas e econômicas para renovar o seu décor.

Como fazer decoração barata e prática?

Para você deixar sua casa com uma carinha nova, mas sem gastar muito, que tal fazer os objetos do zero ou com coisas que você já tem? Usar a criatividade é a melhor forma de decorar a casa gastando pouco. Alguns truques vão te ajudar nessa missão. Confira abaixo.

1. Parede meia cor é tendência

Que tal escolher duas cores e dar vida nova à uma parede sem graça que esteja pedindo por uma pintura? Tá, mas aí você vai me dizer que não tem o material. Uma dica é comprar pela internet ou quando sair para comprar comida, dê uma olhada se aquela loja de material de construção do seu bairro não colou um cartaz dizendo que faz entregas. Aqui onde moro, muitas lojas fizeram isso. Além disso, é um jeito de ajudar esses pequenos empresários. Mas, voltando à pintura, você pode escolher tons que sejam complementares ou contrastantes, como no ambiente da foto. Aí, capriche na fita crepe e mão à obra!

2. Espalhe plantas pela casa – ideias de decoração

Você não precisa ter quintal para ter plantas. Todo cômodo da casa poder ter verde, inclusive no banheiro, mas é preciso escolher o tipo de planta que vai em cada lugar. O ponto de luz é fundamental para qualquer espécie sobreviver, as plantas são como seres humanos que precisam de sol. Mas há plantas que toleram um pouco mais de tempo sem iluminação adequada, como a bromélia fireball, de uma jiboia, e de alguns tipos de filodendro – ideais para ficar dentro de casa.

Agora que você já escolheu suas plantas, é hora de melhor integrá-las à décor. De fibra natural ou até mesmo de crochê, confira abaixo, algumas ideias para renovar seu vaso.

3. Macramê está em tudo – ideias de decoração

Todo mundo sabe que uma das ultimas tendências que estão por ai é o macramê. Pra quem não sabe, o macramê é uma técnica de tecelagem manual muito antiga, somente usado os dedos, sem nenhum tipo de máquina, onde os fios vão se entrelaçando e ficando presos por nós. Com a técnica dos cruzamento é possível fazer várias formas decorativas e aplica-las a várias peças desde acessórios de moda. Abaixo, você vai aprender a fazer um suporte para vaso suspenso e um painel decorativo.

4. Luminária com matérias baratinhos

A luminária pendente, aquela que fica com os fios aparentes, virou moda na decoração e continua sendo uma tendência. Se a princípio ela começou básica (simplesmente a lâmpada e o fio à mostra), agora ela vem ganhando toques personalizados para se adaptar aos diferentes gostos e estilos decorativos. Veja como fazer:

5. Cabeceira geométrica – ideais de decoração

Pintar a cabeceira da cama na parede em forma geométrica é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço na decoração. Colocar uma nova cor pode modernizar o ambiente e deixá-lo mais refinado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes