Filmes ficção científica: dicas que vão te levar para outras realidades

Os filmes ficção científica tomaram as telas do cinema em 2022 com diversos lançamentos. Assim como os filmes de ação, eles prendem a atenção do público do início ao fim. Veja, então, os nove melhores títulos que vão mexer com o seu imaginário.

1 – Thor: Amor e Trovão destaca-se entre os filmes ficção científica

Essa é a quarta aventura solo deste personagem da Marvel. Logo após se aposentar das batalhas, O Deus do Trovão retorna a Nova Asgard. Entretanto, um assassino conhecido como Gorr ameaça a paz.

Elenco

Como mais um dos filmes ficção científica que narram a saga do guerreiro, este também possui um elenco com grandes nomes. Além de interpretar Korg, Taika Waititi também é diretor. Da mesma forma, compõem essa obra:

  • Chris Hemsworth (Thor);
  • Tessa Thompson (Rainha Valquíria);
  • Christian Bale (Gorr);
  • Natalie Portman (Jane Foster).

O Deus do Trovão pede a ajuda da Rainha Valquíria, Korg e de Jane, a sua ex-namorada. Todavia, para a sua surpresa, essa última empunha o seu martelo mágico. Assim, ela ganha os mesmos poderes.

2 – Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo mistura comédia

O enredo de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo narra a vida difícil da imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh). Aliás, o filme propõe em sua história o conceito de multiverso que o próprio título insinua.

De problemática a heroína

Evelyn passa por vários problemas financeiros e pessoais. Sobretudo, o que chama a atenção é o fato de que, de uma hora para outra, ela deve salvar o mundo.

Trata-se de um sucesso de bilheteria entre os filmes ficção científica de 2022. Em resumo, Evelyn vai a uma reunião com uma agente da Receita Federal (Jamie Lee Curtis). No entanto, durante o encontro é gerado um universo de realidades paralelas.

dois adultos e duas crianças de pele negra sentados em um sofá branco com almofadas de diversas cores
Legenda: Os filmes ficção científica tem o poder de prender a atenção do público. Imagem de Ketut Subiyanto do Pexels.

3 – O Preço do Amanhã é um dos filmes ficção científica com suspense

O Preço do Amanhã narra um futuro próximo, onde o envelhecimento é controlado. Neste sentido, o tempo é a principal moeda de troca para sobreviver e obter luxos. Como resultado, pessoas pobres vivem, em média, apenas 25 anos.

Inspiração em clássicos

Este traz uma mistura de ação e suspense. Desta forma, trata-se de uma obra de ficção científica com perseguições e lutas que, por sua vez, possui a influência estética de clássicos, como:

  • Fuga no Século 23;
  • Bonnie & Clyde;
  • Robin Hood.

Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação e, então, passa a ser perseguido de forma injusta por um crime. Em seguida, ele sequestra a filha de um magnata (Amanda Seyfried). Certamente, está entre os filmes ficção científica para você se divertir.

4 – Avatar entre os filmes ficção científica 2022

Avatar será um dos lançamentos de dezembro. Desta vez, o humano Jake Sully (Sam Worthington) e a Na’vi Neytiri (Zoe Saldana) possuem uma família. Mas, por conta de uma invasão, todos precisam se refugiar junto às águas.

Por que este filme já marcou a história?

Este filme tem como diretor James Cameron, o mesmo de Titanic. Além de ser uma ficção científica de aventura, Avatar é um acontecimento cultural e já superou expectativas, pois:

  • Aborda questões vivenciadas em família;
  • Ilustra a ação causada por conflitos nos planos econômico, científico e militar;
  • Arrecadou cerca de US$ 2.798,9 bilhões.

O enredo traduz questões complexas, como a luta por sobrevivência, para uma linguagem simples. Neste sentido, agrada a adultos e crianças. Atualmente, este é um dos filmes ficção científica favoritos ao Oscar.

5 – Spiderhead é um dos filmes ficção científica da Netflix

Este não é um dos filmes de terror Netflix, mas poderia ser, já que a trama narra um futuro no qual os condenados são voluntários como cobaias em um experimento.

Com isso, essa participação acaba por reduzir a pena dos mesmos. No entanto, após consumir uma droga que gera sentimentos, um deles começa a viver uma crise existencial.

imagem de um homem e mulher sentados no sofá. Enquanto ele está com o controle na mão, ela está com as pernas em cima das dele e ambos estão sorrindo
Legenda: Existem filmes ficção científica para todos os públicos. Imagem de cottonbro no Pexels.

6 – O Projeto Adam

Adam embarca em uma missão secreta que o leva para o seu passado. Dessa forma, para conseguir salvar o mundo, ele terá que encontrar a sua versão de 13 anos. Com certeza, é uma história divertida entre os filmes ficção científica.

7 – Filmes ficção científica: Infinito

Baseado em um livro, essa obra conta a história de um homem que é atormentado pelas memórias de suas vidas passadas. Assim, vê o seu destino mudar quando conhece uma sociedade secreta de nome “Cognomina”.

8 – Matrix 4

A famosa saga está de volta e dessa vez, traz uma lição de vida diferente. Afinal, o foco da obra é sobre a força do amor e a liberdade. Para isso, o protagonista Neo faz tudo o que está ao seu alcance para libertar as mentes humanas aprisionadas as máquinas.

9 – Caminhos da memória não poderia faltar entre os filmes ficção científica

Um título que traz grandes mistérios. Assim, a trama acontece em um mundo onde a tecnologia é capaz de trazer de volta memórias antigas. Um dos investidores de mentes, Nick, se depara com uma cliente que desperta nele lembranças que o assustam e intrigam.

Divirta-se com os melhores filmes ficção científica

Esta foi a lista com 9 dicas de filmes ficção científica, para você assistir no cinema ou na sua casa. Logo depois, a sua mente será modificada. Isso porque, essas histórias usam o poder da imaginação para criar reflexões sobre a realidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.