Dicas de bons filmes de ação para maratonar no seu tempo livre

Os filmes de ação são sucesso no cinema mundial há muito tempo, assim como os filmes de terror, dentro dos seus mais diversos tipos e muita gente ama esse estilo. Dessa forma, leia nove dicas com esses gêneros cinematográficos para você maratonar agora mesmo.

Quais são os tipos de filmes de ação?

Há vários tipos de títulos dentro desse gênero para agradar um público maior de pessoas. Assim, veja abaixo algumas categorias de longa de ação mais comuns, sejam clássicos ou lançamentos:

  • Luta;
  • Crimes e policiais;
  • Aventura;
  • Histórias de super-heróis.

Devido à essa gama de opções é muito fácil ficar vidrado na frente da tela. Além disso, o estilo mexe muito com a mente, pois seus rápidos movimentos aumentam a adrenalina no corpo.

Garoto de óculos com expressão séria, assistindo TV, sentado no sofá de pernas cruzadas e com uma tigela de pipoca nas mãos
Legenda: Filmes de ação tem o poder de mexer com a emoção e ativar a adrenalina; Imagem de: Andrea Piacquadio no Pexels.

1. Pantera Negra, um dos melhores filmes de ação

Este título ocorre após a morte do rei T’Chaka, onde cinco tribos se reúnem no reino de Wakanda. Além disso, narra a história do seu filho, o príncipe T’Challa, que tem contato com os Vingadores.

Caso goste de assistir filmes de ação e tirar alguma lição de vida deles, essa é uma ótima escolha. Assim, esta gravação já quebrou mais de 10 recordes no mundo todo e conta com os atores:

  • Chadwick Boseman;
  • Michael B. Jordan;
  • Lupita Nyong’o.

Um fato que chocou muita gente foi a morte do seu ator principal. Dessa forma, foi criada grande expectativa sobre o novo filme que deve sair em breve. Mas, hoje você pode assistir este que saiu em 2018.

2. Thor: Amor e Trovão

Esta é uma das boas dicas de longa, porque é o quarto filme sobre o deus herói. Desse modo, você pode juntar este lançamento com os outros do Thor e maratonar junto da sua galera.

3. John Wick

Aqui já se trata de uma franquia e é ideal para quem gosta de unir suspense à ação. Portanto, você pode assistir toda a série deste longa-metragem estrelado por Keanu Reeves.

Com isso, é uma das melhores dicas de filme de ação e mistura uma série de fatores que vão te segurar. Portanto, soma o que há de bom em vários estilos, como se pode ver a seguir:

  • Cenas com lutas;
  • Armas e tiros;
  • O bom e velho romance.

O roteiro é bem elaborado e com diálogos muito bem feitos, de modo geral. Assim, é um dos poucos filmes que os fãs amam sua sequência, não só a primeira edição, como ocorre em muitos casos.

Qual a história?

Este título conta a história de John Wick, um ex-assassino que já estava fora do ramo. Mas, ele é forçado a voltar para não correr riscos de perder o amor da sua vida, o que deixa o enredo ainda melhor.

4. Um dos melhores filmes de ação é O acerto

Aqui vai outra ótima opção para quem deseja ver um filme de ação. Dessa forma, este longa reúne esse gênero aliado a outros fatores que vão captar toda a sua atenção, como mostra a lista a seguir:

  • Suspense;
  • Crime;
  • Adrenalina.

Ele conta a história de Ryan Black, que se reúne com seu ex-colega após seu pai morrer. Desse modo, ele lembra de várias situações do seu passado e acaba por se misturar com grupos de extorsão.

Do diretor Heath Davis, o longa reúne uma gama de bons atores para a sua narrativa. Portanto, é muito bom para assistir só ou com alguém, devido à sua ótima construção de enredo.

5. Dunkirk, é um bom filme?

Aqui vai mais uma dica para ver filme de ação, pois o seu estilo é muito único. Assim, se passa no ano de 1940, durante a guerra, nas praias de Dunkirk e foi lançado em 2017.

É dirigido por Christopher Nolan, que o fez baseado em terra, água e ar, após uma viagem pelo canal da mancha. Desse modo, você vai se sentir dentro da história, com o suspense que a trilha sonora te passa.

Curiosidades sobre o longa de ação

Um ponto que se destaca nesse título é o baixo número de diálogos. Dessa forma, tem um estilo muito único, mas envolvente, devido às suas cenas muito reais e em partes que dão aflição.

Qual é o personagem principal?

Este filme não tem um protagonista só, o que o difere muito dos demais. No entanto, é uma produção multi campeã e que emociona muitos amantes do cinema com todo o seu conjunto de arte.

Mulher loira sentada no chão encostada no sofá com controle de TV na mão
Legenda: Os filmes de ação são ótimos e há vários tipos dentro deste gênero; Imagem de Andrea Piacquadio no Pexels.

6. Star wars, uma série de filmes de ação

Uma dica bem ampla, para quem ama unir a ficção científica com a ação. Mas, esta pode ser considerada mais geral, porque a série é extensa e merece uma maratona só para ela.

Star Wars foi lançado de início em trilogias, onde o seu primeiro filme saiu para o público em 1977. Porém, o número de amantes só cresce cada dia mais, o que lhe rendeu mais de 10 títulos.

O filme conta a história de uma guerra interestelar, portanto, não precisa ser nerd para se viciar, basta ver o primeiro longa de ação da franquia para isso.

Em qual ordem assistir?

A ordem dos filmes de ação do Star Wars não segue a cronologia dos fatos. Assim, há uma sequência certa, iniciando pela segunda trilogia, lançada entre os anos de 1999 a 2005 e depois segue:

  • Han Solo;
  • Rogue One;
  • Uma nova esperança;
  • O império contra-ataca;
  • Star Wars: O retorno de Jedi.

Depois desta trilogia, siga pelos episódios VII, VIII e IX que saíram antes do Han Solo. Então, para entender melhor, siga esta dica ou assista na ordem que foram lançados, se preferir.

7. Duro de Matar, um dos melhores filmes de ação já feitos

O filme é datado de 1988, isso em sua primeira edição, porque há uma sequência. Contudo, reúne vários grandes atores, como você pode ver na lista a seguir, para ter um spoiler do que o espera:

  • Alan Rickman;
  • Bruce Willis;
  • Alexander Godunov.

Este elenco já é mais do que suficiente para ver o filme. Mas, também fisga a atenção de quem o assiste com a história do policial John McClane, que precisa salvar todos de um ataque terrorista.

Uma dica extra de longa metragem de ação

Também uma ótima opção para quem deseja assistir filmes de ação clássicos é o título Os Mercenários. Portanto, reúne uma gama de atores como Jason Statham, Sylvester Stallone e até Jet Li.

8. A Fúria do Dragão

Esta é uma ótima dica para ver filme de ação, se você gosta de luta e brigas em geral. Assim, é um dos grandes lançamentos do Bruce Lee, que estrela ao lado de grandes atores, como:

  • Nora Miao;
  • James Tien;
  • Robert Baker.

A história de A Fúria do Dragão se passa em Shangai e narra a trajetória de Chen Zhen. Desse modo, ele busca investigar a morte do seu antigo mestre de artes marciais, Huo Yuanjia.

Este é, sem dúvida, um filme de aventura com combates muito fortes. Além disso, explora muito a beleza e astúcia dos movimentos das lutas orientais, o que conquistou todo o público da época.

Vale a pena também buscar mais longas do ator, que ajudou a difundir as artes marciais, como também o Jackie Chan. Portanto, é ideal para quem quer muita adrenalina e emoção, como se estivesse vendo um dos filmes de terror Netflix.

Várias pessoas sentadas no cinema sentadas, usando óculos 3D e comendo pipoca
Legenda: Assistir a filmes de ação ajuda a aliviar o estresse e o tédio; Imagem de Tima Miroshnichenko no Pexels.

9. Matrix – uma saga de filmes de ação

Uma sequência emocionante e que, sem dúvida, intriga com todo o seu enredo. Assim, o primeiro foi lançado em 1999, mas há uma sequência de filmes de ação da franquia, todos em alto nível.

A história fala sobre um jovem que trabalha com programação, mas que não consegue dormir em paz, pois sofre com muitos sonhos que o atormentam. Portanto, ele começa a duvidar sobre o que é real e acaba por descobrir uma triste verdade.

O filme ainda possui vários atores de renome, como Keanu Reeves, que faz o papel principal. No entanto, é muito conhecido por seus lendários personagens, como é o caso dos seguintes:

  • Neo;
  • Trinity;
  • Morpheus, além dos vilões.

Um dos principais antagonistas é o Agente Smith, que assume vários papéis durante toda a sequência. Desse modo, é uma opção perfeita para maratonar, pois reúne romance e ação em todos os filmes.

Dica bônus: há bons filmes de ação brasileiros?

O mercado nacional também possui ótimos filmes do gênero ação. Assim, veja algumas opções na lista a seguir, como dica extra para escolher qual é o melhor para a sua maratona:

  • Tropa de Elite;
  • Cidade de Deus.

Estes filmes mostram ação e adrenalina em várias cenas. No entanto, são apelos diferentes, pois cada um expõe um ponto de vista diante da violência que ocorre nas comunidades.

O filme nacional chamado Bacurau também é uma das ótimas dicas de filmes de ação. Portanto, opte por incluir esta produção independente na sua maratona, para ter uma experiência que une o sertão com a ficção.

Como escolher bons filmes de ação?

Você pode escolher a partir de grandes atores ou até mesmo diretores bons do ramo. Além disso, fique de olho nas indicações e títulos do cinema mundial para não perder bons lançamentos, bem como, obras premiadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.