Oração da noite para dormir em paz e com tranquilidade

A oração da noite para dormir em paz é uma prece poderosa ideal principalmente para os corações inquietos que sofrem de insônias e ansiedades. Entregar essas aflições ao Senhor assim que deitar na cama é uma ótima maneira de aquietar a mente e o corpo para conseguir ter um descanso tranquilo. Vamos juntas rezar? Conheça as orações:

Oração da noite para dormir em paz

Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti para dizer: creio em Ti, espero em Ti, amo-te com todas as minhas forças. Glória a Ti, Senhor. Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás.

Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim. Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesta noite, não quero me entregar ao sono sem sentir sobre a minha alma a segurança de tua
misericórdia, tua doce misericórdia inteiramente gratuita, Senhor.

Eu te agradeço meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque- invisível, carinhoso, envolvente – cuidaste de mim como uma mãe, em todas estas horas. Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Amém!

Oração da noite para dormir bem

oracao da noite para dormir em paz 2
Foto: Reprodução/Pexels

Senhor meu Deus, mais um dia chega ao fim… Obrigada pelas coisas boas e ruins, porque mesmo estas me ensinam a depender mais de ti.

Neste momento, quero lhe entregar tudo: as dificuldades e preocupações, as conquistas e alegrias de hoje. Sei que o Senhor esteve comigo até agora. Acalma minha mente e coração para que eu possa dormir bem.

Retira todo o medo, ansiedade e angústia da minha alma. Ajuda-me a amar sempre e perdoar aqueles que me ofenderam. Que eu descanse na sua paz, confiado sempre na sua Palavra que é fiel.

Concede-me um sono reparador, alivia todo o cansaço físico e mental. Em nome de Jesus, eu te peço e agradeço. Amém!

Oração da noite para livrar do mal e dormir em paz

Pai, mal consigo levantar os olhos para você. Tudo o que posso fazer é gritar por ajuda. Por favor, estenda sua graça para mim neste dia. Ajude-me a ver que você está nisso e que está comigo. Ajude-me a lembrar que você não está surpreso ou pego de surpresa pelos acontecimentos deste dia. Perdoe-me por meus medos sobre este dia.

Perdoe-me por ter reclamado e murmurado sobre o quão difícil foi este dia. Perdoe-me por esquecer que você está comigo. Perdoe-me por esquecer quem eu sou por causa do que seu Filho, Jesus Cristo, fez. Perdoe-me por não lembrar das gloriosas verdades e riquezas que tenho por causa do evangelho. Pai, ouça minha oração. Conceda-me a esperança do evangelho em meio a este dia difícil. Ajude-me a me agarrar à sua graça, sabedoria e força.

Oração da noite contra pesadelos e sonhos ruins

Poderoso Deus, antes de ir dormir eu te peço: conceda-me bons sonhos, por favor! Repreenda todos pesadelos e sonhos ruins que possam vir. Pela tua bondade, oh Pai!

Eu lanço aos pés da cruz toda ansiedade do meu coração, os traumas da vida e as investidas do maligno. Que seja destruído tudo o que queira roubar a minha paz.

Eu sei que o teu cuidado me alcança e me ampara nesta hora. Fica comigo nessa noite e sempre, Eterno Deus.

Ó Senhor, criador do universo, Tu não dormes! Vela por mim, expulsando todo o mau da nossa casa e o medo do meu coração. Dá-me uma noite descansada e bons sonhos, em nome de Jesus! Amém!

Oração da noite para tirar as ansiedades

oracao da noite para dormir em paz 3
Foto: Reprodução/Pexels

Senhor, em nome de Jesus, estou aqui, em Tua presença, pedindo que olhe meu coração e minha vida e tira de mim tudo aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha meu sono! Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro, mas a única coisa que peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz! Por isso, eu uso a autoridade que o Senhor me deu, e digo: Todo o mal que atrai inquietação, ansiedade, trazendo consequentemente a insônia, sai agora de minha vida! Sai todo mal de minha vida em nome de Jesus Cristo! Amém!

Oração da noite para agradecer e dormir tranquilamente

Senhor, obrigado por mais esse dia. Obrigado pelos pequenos e grandes dons que a sua bondade colocou em meu caminho em cada instante dessa jornada. Obrigado pela luz, pela água, pelo alimento, pelo trabalho, por este teto. Obrigado pela beleza das criaturas, pelo milagre da vida, pela inocência das crianças, pelo gesto amigo, pelo amor. Obrigado pela surpresa de sua presença em cada ser. Obrigada por seu amor que nos sustenta e nos protege, pelo seu perdão que me dá sempre uma nova oportunidade e me faz crescer. Obrigado pela alegria se ser útil a cada dia e com isso ter a oportunidade de servir a quem está do meu lado e de alguma forma, servir a humanidade.

Que amanhã eu seja melhor. Quero antes de dormir, perdoar e abençoar a quem me magoou neste dia. Quero também pedir perdão se magoei alguém.

Abençoa senhor o meu descanso, o descanso do meu corpo físico e meu corpo astral. Abençoa também o descanso dos meus entes queridos, meus familiares e meus amigos. Abençoa desde já a jornada que vou empreender amanhã. Obrigado Senhor!

Agradecer é um ótimo exercício diário que pode nos fazer viver ainda mais tranquilos. Faça isso rezando a oração da gratidão!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.