5 filmes para assistir na Netflix que vão te fazer dar boas risadas

Os filmes para assistir na Netflix são uma boa maneira de relaxar do estresse diário, ao contrário dos filmes de terror. Com isso, esse artigo apresenta uma boa lista com cinco opções de um dos maiores serviços streaming atuais e que vão te fazer dar bons risos no sofá.

Como decidir os filmes para assistir na Netflix?

Uma semana com muita dor de cabeça pede um filme mais leve, legal e descontraído. Dessa forma, escolher um de comédia permite que os risos joguem os problemas longe.

Para decidir bem é preciso entender o que você quer ver para relaxar. Nesse sentido, uma boa obra de humor do cinema é o mais indicado para esses momentos e para se divertir com as pessoas que mais gosta.

O serviço da Netflix oferece muitas opções para assistir, tanto que o usuário fica perdido sem saber qual selecionar. Para isso, as listas são uma boa forma de se guiar na hora de escolher o filme certo.

Veja as novidades

A plataforma está sempre em alta e possui novos lançamentos toda semana. Portanto, é legal que você tente acompanhar aqueles que chegam como novidade para assistir. Além disso, ela te oferece dicas com base no que já viu para facilitar a escolha.

pessoa sentada no escuro assistindo TV
Legenda: A Netflix surgiu como uma empresa de entregar DVD pelos correios. Imagem de yousafbhutta no Pixabay.

Os 5 melhores filmes para assistir na Netflix

Na lista a seguir, você verá os 5 melhores filmes para assistir na Netflix, sobretudo, com o foco no bom humor e nas boas risadas. Mais adiante, confira as sinopses de cada título:

  1. As Branquelas;
  2. Mulher à Beira de um Ataque de Nervos;
  3. Seis Vezes Confusão;
  4. Zerando a Vida;
  5. Gente Grande.

Veja agora em detalhes um pouco mais sobre os filmes de comédia da Netflix que prometem te fazer chorar, mas de tanto rir. Portanto, prepare a pipoca e aperte o play.

1 – As Branquelas

Lançado em 2004, o filme possui 1h49min de duração e é uma ótima comédia policial. Nesse sentido, por mais que seja uma obra antiga, o seu sucesso garante sua estadia na Netflix. Assim, confira algumas curiosidades dessa referência no humor:

  • Os protagonistas do filme são irmãos na vida real;
  • A comédia já foi retirada da plataforma, mas voltou às telas em 2019;
  • É possível que uma continuação esteja em produção, segundo Terry Crews.

Vale ressaltar que esse filme foi um sucesso no Brasil e isso não mudou até hoje. Dessa forma, é uma ótima pedida da lista de filmes para assistir na Netflix, tanto para ver pela primeira vez quanto para rever.

Sessão da Tarde

A comédia no Brasil é o gênero de maior sucesso entre as pessoas e, principalmente, entre os jovens que possuem o período da tarde livre. Dessa forma, o filme As Branquelas já foi transmitido em 2022 pela TV Globo na Sessão da Tarde.

2 – Mulher à Beira de um Ataque de Nervos

Lançado em 20 de janeiro de 2021 no Telecine, o filme de comédia dramática tem 1h35min de duração e está disponível na Netflix. Assim, a obra é baseada em uma mulher que está grávida, mas não conta para ninguém.

Ela está atrás de seu amante que, anteriormente, a abandonou na condição de gravidez. Com isso, ela se coloca em problemas com a sua amiga que está namorando um terrorista xiita.

A protagonista Pepa agora precisa lidar com os dilemas da sua vida e, sobretudo, com uma traição de Ivan. Aliás, a esposa do mesmo quer se vingar por isso, mas Pepa vai fazer de tudo para defender o seu homem.

Um clássico

A obra tem em seu elenco um nome de peso que é o ator Antonio Banderas. Dessa forma, tirar um tempo para assistir essa comédia irreverente é uma ótima decisão.

mulher sentada no sofá, sorrindo, com um controle na mão e um pote de pipoca do lado
Legenda: A Netflix foi lançada no Brasil em setembro de 2011. Imagem de Jan Vašek no Pixabay.

3 – Filmes para assistir na Netflix: Seis Vezes Confusão

Este filme foi lançado em 16 de agosto de 2019 e possui 1h37min de duração. Com isso, a comédia é bem recente e trata o romance de um jeito bem exagerado e divertido.

A obra fala sobre um homem que será pai pela primeira vez. Contudo, ele não conhece sua mãe biológica e pretende ir atrás dela. Dessa forma, ele acaba se chocando com o fato bizarro de ele ter cinco irmãos gêmeos.

Um protagonista de talento

Um fato curioso é que o ator Marlon Wayans faz seis papéis ao mesmo tempo no filme, o personagem principal e seus cinco irmãos. Desse modo, vale a pena conferir essa criatividade toda exigida de um mesmo ator.

4 – Zerando a Vida é um dos filmes para assistir na Netflix

Lançado em 27 de maio de 2016 na Netflix, o filme possui 1h48min de duração. Trata-se de uma comédia com muita ação e piadas com temas adultos, além disso, a obra conta com a presença de Adam Sandler.

A história é baseada em dois amigos que perdem todo o seu dinheiro e precisam fingir que estão mortos. Contudo, as novas identidades colocam eles em problemas maiores do que os anteriores.

O humor consiste nas diferenças entre os dois personagens, um tinha uma vida calma e o outro era agente secreto. O filme é indicado para maiores de 16 anos e é uma produção original Netflix.

5 – Um dos filmes para assistir na Netflix é Gente Grande

Lançado em 2010, o filme possui 1h42min de duração e é uma comédia americana muito engraçada. A seguir, confira uma série de curiosidades sobre a produção da obra estrelada também por Adam Sandler:

  • Ganhou o prêmio MTV Movie Awards em 2011;
  • Venceu o People’s Choice Awards em 2011;
  • Os pôneis presentes na festa são reais;
  • A atriz que faz a personagem grávida realmente estava com um bebê.

Trinta anos depois do seu tempo de infância, esse grupo se reúne para passar um tempo juntos e também levam suas esposas. Apesar disso, suas mentes são bem infantis e muitas loucuras acontecem na viagem de feriado.

Relaxe com os filmes para assistir na Netflix de comédia

O humor é uma forma de descontrair e liberar o estresse da sua mente. Além disso, os risos vão fazer você encarar os problemas de uma maneira mais descontraída.

É necessário levar a vida com bom humor e assistir com frequência essas produções ajudam. Portanto, pode-se definir um dia na semana para assistir apenas obras de comédia para rir ou ainda, ver filmes de terror Netflix.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.