É fã de filmes de romance? Confira 5 dicas incríveis para assistir

Não há nada melhor do que curtir bons filmes de romance. Além disso, nas plataformas de streaming, há muitas opções para escolher dentro do catálogo. Por isso, confira cinco dicas imperdíveis para entrar na sua lista e assim, criar um cinema em casa com o seu ficante.

5 dicas de filmes de romance

As melhores e mais emocionantes obras estão disponíveis para assistir em muitos streamings. Além disso, possuem diferentes histórias dentro do seu enredo. Porém, o maior destaque vai para o conto de amor entre os protagonistas dos seguintes títulos:

  1. Simplesmente Acontece (2014);
  2. Orgulho e Preconceito (2005);
  3. Uma Linda Mulher (1990);
  4. Diário de uma Paixão (2004);
  5. Para Todos os Garotos que já Amei (2018).

Essas são algumas das obras que os públicos mais gostaram e assistiram. Apesar de cada um ter a sua própria narrativa, todos apresentam um romance épico. Enfim, é importante destacar a sua presença nas principais plataformas digitais.

Motivos para assistir

Assim como os filmes de terror ou comédia, o romance provoca uma boa sensação nas pessoas. Portanto, ao assisti-los, o público garante horas de alívio e bem-estar. Afinal, ver uma boa obra no cinema pode ser bom para a saúde mental.

casal jovem deixado na cama um do lado do outro abraçados. O homem está com um controle de TV nas mãos
Legenda: Chame o seu crush para assistir os melhores filmes de romance de todos os tempos. Imagem de artursafronovvvv no Freepik.

1 – Simplesmente Acontece

Para quem curte filmes de romances que surgem por meio de amizade, essa é uma ótima escolha. A história gira em torno de Alex e Rose, que são melhores amigos desde a infância. Porém, ao se formarem, precisam tomar a maior decisão de suas vidas.

Veja a ficha técnica da obra em detalhes:

  • Ano: 2014;
  • Direção: Christian Ditter;
  • Gênero: Comédia romântica;
  • Duração: 102 minutos;
  • Protagonistas: Lily Collins e Sam Claflin.

O filme é interessante e bem reflexivo, além de mostrar como a vida pode trazer muitas surpresas. Além disso, as cenas relatam as pequenas decisões dos protagonistas e que nada é impossível quando o assunto é o amor.

Pontos importantes

O amor vende muito no cinema. Por isso, não é à toa que gera muito investimento em cima dessas obras. A crítica analisou que o enredo possui a vantagem de não ser pretensioso demais. Entretanto, o que mais se destacou foram as cenas de alívio cômico.

2 – Orgulho e Preconceito é um dos filmes de romance mais famosos

O longa-metragem é uma adaptação do livro de mesmo nome. A trama se passa na Inglaterra, no final do século XVIII. Dessa forma, a protagonista Elizabeth é uma das filhas da família Bennett e só aceita se casar por amor.

Ela conhece o Sr. Darcy, um homem rico, mas austero. Assim, veja a ficha técnica da produção:

  • Ano: 2005;
  • Direção: Joe Wright;
  • Gênero: Romance;
  • Duração: 128 minutos;
  • Protagonistas: Keira Knightley e Matthew MacFadyen.

A história foi escrita há mais de 200 anos e retrata a burguesia inglesa de uma forma crítica, além de irônica, por meio do humor. Assim, no decorrer do filme, o casal principal acaba se encontrando muitas vezes e há sempre um clima tenso entre eles.

Considerações

Os livros da escritora Jane Austen costumam ter finais felizes. Além disso, provoca algumas reflexões sobre a sociedade da época. Porém, a mensagem que o enredo passa é de sempre ser honesto consigo e ter coragem para se entregar ao amor.

3 – Uma Linda Mulher

É um dos filmes de romance mais populares da história do cinema. Afinal, é o longa que mais vendeu do gênero. O enredo mostra o empresário Edward, que foi largado pela sua namorada. Mas, ao fazer uma viagem para Hollywood, contrata a prostituta Vivian.

Confira um pouco da ficha técnica da obra de ficção:

  • Ano: 1990;
  • Direção: Garry Marshall;
  • Gênero: Comédia romântica;
  • Duração: 119 minutos;
  • Protagonistas: Richard Gere e Julia Roberts.

O filme pode se definir como um conto de fadas “do mundo real”. Ou seja, traz uma espécie de gata borralheira que passa por um grande transformação em sua vida. Apesar de soar como um “clichê”, é um clássico que prende a atenção do público.

Sucesso

Uma Linda Mulher é um filme atemporal que cativa o público, ano após ano. Portanto, isso acontece por causa do carisma do casal principal. Além disso, o cenário e os figurinos são alguns dos fatores que completam o sucesso da obra.

casal deitado na cama um do lado do outro com notebook no colo escolhendo algum filme para assisitir
Legenda: Os filmes de romance são um dos gêneros de maior sucesso do cinema. Imagem de Racool_studio no Freepik.

4 – Um dos filmes de romance mais cativantes é Diário de uma paixão

A história retrata Noah, um vendedor aposentado que visita Allie em um asilo. Ela, por sua vez, sofre de Alzheimer. Assim, ele narra a história de um casal que foi separado pela Segunda Guerra Mundial, mas que se reencontram anos depois.

Veja alguns detalhes técnicos da produção que, aliás, se baseia em um livro de Nicholas Sparks:

  • Ano: 2004;
  • Direção: Nick Cassavetes;
  • Gênero: Romance dramático;
  • Duração: 123 minutos;
  • Protagonistas: Ryan Gosling e Rachel McAdams.

O que era para ser uma aventura passageira na adolescência, se torna uma grande história de amor. Dessa forma, o roteiro chama a atenção pelos conflitos que os dois precisam enfrentar. Afinal, existe uma forte oposição da mãe de Allie, pois Noah é de origem humilde.

Detalhes

O filme é bonito, sensível e irresistível. Por isso, é uma obra que deve ser vista com o coração bem aberto, porque provoca suspiros e fortes emoções. Enfim, vale a pena assistir esse longa que mostra os efeitos do tempo na vida.

5 – Para todos os garotos que já amei

Esse também é um dos filmes de romance inspirado em um livro. Então, a trama conta a história de Lara Jean, uma menina tímida. Assim, quando era mais nova, escrevia cartas para os seus crushes e as guardava.

Só que elas acabam sendo enviadas para todos e o destino a une a um deles, Peter. Dessa forma, confira a ficha técnica desta obra:

  • Ano: 2018;
  • Direção: Susan Johnson;
  • Gênero: Romance teen;
  • Duração: 100 minutos;
  • Protagonistas: Lana Condor e Noah Centineo.

É um romance adolescente muito fofo. Além disso, os atores foram bem elogiados e possuem muita química. O longa mostra também a importância da família e explora a amizade entre as irmãs. Entretanto, apresenta algumas referências antigas.

Por que os filmes de romance cresceram na indústria?

Os filmes de romance se tornam uma das principais escolhas do público por causa da boa sensação que eles transmitem. Desse modo, eles ajudam a:

  • Levantar o ânimo em um dia ruim;
  • Também é uma ótima opção para passar o tempo.

Já os títulos teen se destacam nesse gênero por representarem um amor ideal para os jovens sonhadores. Portanto, se tornou uma ideia padrão dentro das narrativas e deixa o público com vontade de viver a história fictícia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.