Filmes da Disney, produções para unir a família toda no sofá da sala

Os filmes da Disney oferecem muito mais que entretenimento, como também uma lição de vida em cada obra. Desse modo, além de poder aprender algo benéfico, é uma forma de unir toda a família. Então, veja neste top 5, os melhores títulos para criar bons momentos.

1 – Família Mitchell e a revolta das máquinas

Esse filme incrível se passa em uma época não tão longe da realidade. Isso porque, retrata uma era onde a tecnologia impera e as máquinas fazem a maioria dos trabalhos no mundo todo.

Mesmo nesse contexto, existem pais à moda antiga que prezam por valores e tradições. Nesse sentido, está Rick Mitchell, um pai carismático que ama carpintaria e ferramentas.

Por algum motivo, sempre tem no bolso uma chave de fenda, que acredita ser útil em alguma emergência. Contudo, sua filha Katie é amante da tecnologia e animações de cinema. Assim, ao dedicar tanto tempo em suas produções, se distancia muito da família.

A Disney criou um duelo de gerações

Este é um dos filmes da Disney em que os robôs querem dominar a terra e enviar todos os humanos numa viagem sem volta para o espaço. Então, Rick Mitchell que não sabe nada de computadores, vê a chance de unir a família e de quebra, salvar o mundo.

foto de diversas pessoas diferentes sentadas em poltronas vermelhas em uma sala de cinema
Legenda: Os filmes da Disney agradam públicos de todas as idades. Imagem de Krists Luhaers no Unsplash.

2 – Filmes da Disney: A nova onda do imperador

Que arrogância e prepotência só levam a ruína, todo mundo sabe. Entretanto, o imperador Kuzco, vai descobrir a verdade ao usar o poder para pisar nos outros. Veja nesta comédia que irá arrancar risos de toda família, porque a humildade é importante.

Jovem e cheio de marra, ele quer expandir seu império. Mas, ao ter a ideia de destruir um pequeno vilarejo sem motivo, desperta a raiva dos moradores camponeses. Então, ao demitir sua conselheira, sem saber que era uma bruxa, a aventura começa.

Yzma era a mentora do imperador, que não gostou de ser dispensada e tramou um plano para tomar o poder. Assim, decidiu transformar Kuzco em uma inusitada lhama.

Agora, como lhama, o arrogante imperador está perdido e sem saber o que fazer. Para sua sorte, encontra um humilde trabalhador chamado Pacha e irá contar com sua ajuda. Entretanto, este homem é um camponês morador do vilarejo que seria destruído por Kuzco.

Disney ensina sobre humildade

Em meio a vários desafios que os dois encontram durante a jornada, Kuzco aprende o que é humildade. Então, depois de tanto sufoco para conseguir retornar ao poder, o monarca percebe que agora tem amigos de verdade.

3 – Lilo & Stitch traz aventura para toda a família

Um dos filmes da Disney que mostra com clareza por meio de um alienígena, o que é ser dono do próprio destino. Afinal, Stitch é um alien criado para destruir e nada mais, esse é o seu único propósito. Por isso, possui uma força incomum, apesar de ser pequeno e fofo.

Ao criar confusão por ser mal educado, ele é condenado e preso. Porém, consegue fugir da prisão, roubar uma nave e pousar, ou melhor, cair na terra. Agora, precisa se disfarçar com os seres humanos para escapar dos guardas que estão à sua procura.

É aí que decide esconder duas de suas seis patas para se parecer com um cachorro. Então, ao ficar dentro de um canil, ele é adotado por uma garotinha de 5 anos, chamada Lilo.

Lilo é a protagonista

Ela mora com sua irmã mais velha, Nani, que tenta conciliar emprego e cuidar da caçula, pois são órfãs. Portanto, na tentativa de fazer Lilo não se sentir tão sozinha, decide adotar um cão. Assim, ao deixar a garota escolher, acaba adotando Stitch, o perigoso alien fugitivo.

Uma obra que ensina sobre família

Stitch causa muita confusão como a demissão de Nani e destruição da casa das irmãs. Porém, Lilo não está disposta a abrir mão do seu mais novo amigo. Nessa deslumbrante animação, seus filhos irão aprender o significado de família, ou seja, ohana.

homem negro de cabelo cacheado usando moletom laranja, sentado em frente a uma tela de cinema
Legenda: Além de entretenimento, os filmes da Disney transmitem lições para a vida toda. Imagem de Marius GIRE no Unsplash.

4 – Filme da Disney comovente: Raya e o último dragão

Muitas histórias falam de um passado distante, onde tudo e todos viviam unidos. Assim como, Kumandra, lugar de paz entre animais poderosos e humanos. Aliás, os dragões eram os responsáveis por garantir essa conexão e segurança.

Nesta extraordinária aventura, uma força obscura invade a terra. Por isso, os dragões decidem se sacrificar para salvar toda a humanidade. A fim de que os humanos pudessem viver e cuidar do planeta.

Depois de centenas de anos, o mal retorna para acabar com a vida que sobreviveu. Então, cabe a Raya, uma garota guerreira e perseverante, encontrar a única coisa capaz de impedir a destruição, ou seja, o último dragão.

O filme mostra o mal da corrupção

Com a partida dos animais que protegiam o planeta, os povos se dividiram. Mas, diferente de todos que só queriam alcançar o poder, Raya desejava que pudessem viver em união de novo.

Lição de perseverança no filme

Ao perder seu pai, que a encorajava a sonhar com os povos unidos, ela embarca numa perigosa jornada para encontrar o último dragão. Então, reserve um dia para assistir esta animação da Disney e aprenda que sempre há esperança para quem não desiste.

5 – O melhor dos filmes da Disney é Soul

Joe ama jazz e é um ótimo professor de música que inspira seus alunos. Aliás, tinha apenas um sonho e lutava para chegar ao seu objetivo. Entretanto, ao receber a missão de ajudar outra pessoa contra sua vontade, foi que percebeu pelo que valia a pena viver.

Este é um dos filmes da Disney que ensina muito sobre isso e de uma forma difícil de esquecer. Além disso, aposto que você vai reunir a família para assistir mais de uma vez. Afinal, irá aprender que:

  • Cada detalhe da vida importa;
  • Valor da amizade;
  • Como ajudar o próximo;
  • Todas as pessoas importam;
  • Não desperdiçar a vida que se tem.

Como se não bastasse, após assistir a esta bela produção da Disney, irá enxergar a vida de outra forma. Sem dúvida, esta produção vai tocar fundo em seu coração em menos de duas horas de duração.

Porque assistir aos filmes da Disney?

Não é apenas uma questão visual, os filmes e animações da empresa valorizam a família unida em momentos agradáveis. Aliás, desde sempre a produção de animações da Disney se destacou. Veja alguns bons exemplos:

  • Branca de Neve;
  • Pinóquio;
  • Dumbo;
  • Bambi;
  • Cinderela;
  • Alice no País das Maravilhas;
  • Peter Pan;
  • A Dama e o Vagabundo.

Esses são apenas alguns dos grandes sucessos da Disney nas duas primeiras décadas de existência da indústria. Agora, de modo mais recente, há esses cinco títulos cheios de boas lições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.