Oração pelos filhos: reze e peça ao Senhor suas bênçãos e proteção

A oração pelos filhos é uma súplica para os pais que desejam entregar sua família nas mãos poderosas do Senhor. São preces repletas de bênçãos, esperança, carinho e, principalmente, amor, perfeitas para pedir proteção e amparo. Reze agora e entregue a vida de seus filhos a Deus!

Oração pelos filhos

Meu Deus e Senhor, sois Vós o Criador e o Pai verdadeiro dos meus filhos, a Vós pertencem, por isso eu Vo-los ofereço, pedindo-Vos que abençoeis. Quando os abençoo em Vosso nome não Vos peço que lhes deis nem riqueza nem pobreza, mas somente o que é necessário para viverem honradamente. O que Vos peço é que lhes imprimais um verdadeiro horror ao pecado, que os afasteis de todo o mal, que os preserveis do contágio do mundo, que lhes deis sentimentos nobres, cristãos, sinceridade e simplicidade, que os encheis do Vosso amor.

Juntai a todas estas graças de lhes concederdes largos e prósperos anos, de que façam bom uso para Vosso serviço e salvação de suas almas.
Tenha eu a consolação, Senhor, de os ver em torno do meu leito, de lhes dar a última benção e de os tornar a ver no céu em Vossa companhia por toda eternidade. Amém!

Oração para abençoar os filhos

oracao pelos filhos 2
Foto: Reprodução/Pixabay

Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para fazer o melhor. Que eu possa amá-los, compreendê-los, ensinar-lhes o caminho certo.

Dá-lhes saúde, inteligência, capacidade, amor e tua proteção. Que o teu anjo esteja com eles em cada passo que derem. Que eu possa ser para eles a mãe amorosa, sincera e amiga que eles precisarem em qualquer fase de suas vidas.

Entrego meus filhos em tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por ti. Amém!

Oração para cuidar e proteger os filhos

Senhor Deus, olha para os meus filhos. Fortifica-os para que cresçam felizes e tenham olhos que lembrem a tranquilidade de um lago, a firmeza de um rochedo e a luz da esperança. Dá-lhes uma saúde integral, uma inteligência completa e um sentimento vivo.

Põe nos seus corações a reverência aos Teus ensinamentos, o respeito aos outros, o amor ao trabalho, a dedicação ao estudo, a candura e a obediência. Para tornar-me digna deles e não lhes transmitir nervosismo, desajuste, tristeza, medo ou maldade, envolve-me em tranquilidade, equilíbrio, alegria, coragem e bondade. E ensina-me a descobrir as virtudes que eles têm, a elogiá-los sem exageros e a corrigi-los com sabedoria.

Antes de tudo, modela-me a alma grande e generosa, para amá-los na semelhança do Teu amor. Obrigado meu Deus. Obrigado Senhor. Amém!

Oração das mães por seus filhos

Virgem Santíssima, Mãe do Amor, que nunca desampara as mães que suplicam pela Vossa misericordiosa intercessão.

Quando estavas junto de Jesus crucificado, que agonizava as dores atrozes dos pecados da humanidade, sentistes Tuas vestes serem banhadas com as lágrimas de todas as mães, que, silenciosamente, também choram por seus filhos amados.

Senhora das Dores, que conheces tão bem o meu coração e de todas as mães do mundo inteiro, que, dia e noite, suplicam por seus filhos, acolhei em suas mãos puríssimas e ternas as minhas intenções (apresente a Nossa Senhora as intenções pelos seus filhos).

Eu confio que a Senhora nunca irá me desamparar e, pelos meus filhos, irá interceder junto a Jesus Cristo, Seu amado Filho, que, por amor, entregou Sua própria vida para que, nós, por Seu amor doado, derramando Seu Sangue misericordioso, pudéssemos ser salvos.

Mãe das Dores e da Esperança, Senhora da Felicidade e da Paz, acolhei em Teu Imaculado e Sagrado Coração os meus filhos (diga o nome de cada um de seus filhos).

Eu confio em tua intercessão maternal, pois és também minha Mãe e conhece minhas angústias e tristezas, feridas e medos.

A Ti, Virgem Santíssima, consagro, hoje e sempre, os meus filhos, para que, guardados em Teu santo amor, sejam sempre protegidos de todos os males e vivam felizes nesta terra. E, um dia, quando cumprirem sua peregrinação terrena, sejam acolhidos por vós no Reino dos Céus, junto a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Oração para proteger os filhos

oracao pelos filhos 3
Foto: Reprodução/Pexels

Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos. Vós me destes, eles vos pertencerão para sempre.

Eu os educo para Vós e vos peço que os conserveis para a vossa glória. Senhor, que o egoísmo, a ambição e a maldade não os desviem do bom caminho.

Que eles tenham força para agir contra o mal e que a motivação de todos os seus atos seja sempre e unicamente o bem. Há tanta maldade nesse mundo, Senhor. Vós sabeis como somos fracos e como o mal muitas vezes nos fascina, mas Vós estais conosco e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção.

Sede-lhes luz, força e alegria nesta terra, Senhor, para que eles vivam por Vós nesta terra. E que no céu, todos juntos possamos gozar de vossa companhia para sempre. Amém!

Oração para os filhos que vivem longe

Pai Querido, meus filhos estão lá fora, não posso protegê-los, nem pageá-los. Quanto mais eles crescem, tanto menos posso acompanhá-los. Seguem seus próprios caminhos, fazem seus programas e só me resta recomendá-los, a Vós meu Pai.

Fazei com que encontrem bons colegas, bons amigos, e que os adultos os tratem com carinho. Protegei-os no trânsito, livrai-os dos perigos, e que eles não provoquem acidentes. Protegei-os para que não provoquem injustiças, nem provoquem desordens nas reuniões que frequentam.

Concedei, acima de tudo a graça, que gostem de voltar a casa paterna, que se alegrem de estar em casa, e que amem a casa, o seu lar. Peço a graça de saber construir a felicidade desta casa e dos círculos de amizade, e que meus filhos possam usufruir por muito tempo deste aconchego do lar.

Tirai deles o medo de pensar em seus pais, até quando cometem algum erro. Conservai neles a confiança de que esta casa permanece sempre aberta para eles, apesar dos seus desatinos e abusos. E a todos nós, dai a graça que nos mostre o que significa estar em casa. Amém!

Conheça também a Oração de Santa Ana, uma prece poderosa para manter a família sempre feliz e em harmonia!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.