Oração para descobrir a verdade e ficar com o coração em paz

A verdade pode ser algo cruel ou até mesmo libertador, porém, o processo de tentar descobrir o que anda acontecendo e o que nos prende nesses pensamentos é algo que pode nos consumir, deixando-nos inquietos por um bom tempo. Em momentos como esse que a fé faz toda a diferença, acalmando nosso coração e abrindo as portas contra as incertezas. E para ajudar a trazer paz para o seu coração, aposte na oração para descobrir a verdade e encontre o alívio emocional que tanto precisa. Confira:

Salmo 64: sobre a verdade

Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.
Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniquidade;
Que afiaram a sua língua como espada, e armaram, como suas flechas, palavras amargas,
A fim de atirarem de lugar oculto ao que é reto; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.
Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?
Andam procurando maldades, procuram tudo o que se pode procurar, e o íntimo pensamento e o coração de cada um deles são profundos.
Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.
Assim, eles farão com que a sua própria língua tropece contra si mesmos; todos aqueles que os virem fugirão.
E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus, e considerarão prudentemente os feitos dele.
O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.

Oração para descobrir a verdade

Senhor Deus, tire dos meus olhos as escamas. Tire todo e qualquer véu que hoje me impeça de ver tudo claramente. Faz com que todos aqueles que mentem para mim se envergonhem e desejem me dizer toda a verdade.
Faça com que essas pessoas não consigam mais me evitar, com que não possam mais deixar de lado o fato de que foram desonestos comigo. Faça com que se arrependam amargamente disso!
Senhor Deus, não deixe com que me enganem e me coloquem para baixo. A partir de hoje eu quero descobrir toda a verdade, por mais doloroso que isso possa ser.
Faça com que a mentira não se sustente por perto de mim, Senhor, faça com que qualquer pessoa que for me enlaçar em sua mentira se confunda e não consiga fazer isso.
Confio em seu poder e em sua força, Senhor, amém!

Oração de São Miguel para descobrir algo

São Miguel, tu que tens todos os poderes do mundo, tu que és capaz de fazer todas as coisas boas acontecerem, intercede na minha vida hoje e para apenas um pequeno favor!
São Miguel, tu que és justo, tu que não gostas de pessoas falsas e mentirosas, ajuda-me com todas as tuas graças para que eu não me mantenha na ignorância e no mundo da mentira.
Ajuda-me a saber a verdade de uma vez por todas, algo que eu sinto que está errado e que eu deveria saber.
Meu querido santo, ajuda-me a saber: (fale aqui o que pretende saber)
Eu sei que estou sendo enganada, eu sei que as coisas não são como me dizem, por isso peço a tua gloriosa e poderosa intercessão.
Por isso peço que recorras a todos os teus poderes para me mostrares a verdade que mais ninguém me quer mostrar.
Confio em ti meu querido santo, confio em todos os teus poderes em todas as tuas gloriosas graças. Que assim seja, amém!

Oração para Deus te mostrar a verdade

oracao para descobrir a verdade 2
Foto: Reprodução/Pexels

Ó, meu Deus! Doador da Vida, estou muito ciente de que não podemos saber tudo tão nesta vida, e que nem toda a informação que nos interessa pode estar à nossa disposição. Mas, por vezes é desesperante, não termos a mais remota ideia do que se passa à nossa volta e sobre o nosso futuro.
É muito frustrante ter a suspeita de que algo está a acontecer e não ser capaz de resolver nada por falta de dados ou provas.
Estou tão preocupada em não saber o que se passa à minha volta que vivo numa ansiedade constante, que não me permite dormir em paz ou desenvolver as minhas atividades diárias.
É realmente frustrante por isso faço esta prece para revelar e me ajudar a ter conhecimento de muitas coisas e não ser enganada. Preciso de todo o esclarecimento que possa dar à mente e saber o que alguns tentam esconder a todo o custo.(dizer nome das pessoas)
Os segredos da vida não podem estar sempre sob um véu negro que não se deixa ver a luz. Em algum momento você tem que ser capaz de acessá-los e não há melhor maneira de conseguir isso do que ter você do meu lado, com orações e simpatias para isso.
Mentiras são comuns, e só posso distinguir entre real e falso com os ensinamentos e poderes maravilhosos que você e todos os seus anjos dão para os seus filhos.
Não há nada pior na vida do que ficar cego sem saber para aonde vamos ou o que podemos tropeçar de um momento para o outro.
Muitos dirão que aí está a alegria de viver, porque sempre encontramos uma nova surpresa, uma ferramenta, esperança, revelação, mas não há nada de alegre ou engraçado em não sermos capazes de nos proteger dos perigos e de todas as coisas ruins que nos esperam.
Sei que entendes de tudo e que me vais ajudar a descobrir qualquer amada verdade, neste dia de hoje, não importa o que seja preciso. Amém!

Orar ilumina nossas vidas e nos traz confiança nos momentos de incertezas. Trabalhe sua fé e diversos caminhos serão abertos para você!

As coisas andam meio difíceis e você tem se sentido meio pra baixo? Conheça a oração para desânimo e retome sua alegria de viver através da confiança em Deus!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.