Como usar blusa com sobreposição: 8 dicas infalíveis para combinar

O visual está com tudo desde que Juliette, a campeã do BBB21 usou no reality, veja dicas para arrasar no visual

A blusa com sobreposição (ou camisa) voltou com tudo desde que Juliette, a campeã do BBB21 usou o visual no reality. A sister arrasou no visual e até inspirou uma coleção na C&A. Mas muito além de copiar o visual de camisa branca sobreposta com cropped preto, é possível criar outros looks. Por isso, confira 8 dicas infalíveis para acerta na blusa com sobreposição.

1. Aposte no clássico preto e branco

blusa com sobreposicao 1
Foto: divulgação/Ju Romano

O clássico preto e branco é o que trouxe a sobreposição aos holofotes, inspirada no look da Juliette no BB21. E essa combinação é a melhor para se começar com segurança, pois com duas cores neutras é impossível errar. Você pode ir além da camisa branca básica e utilizar um moletom ou tricô. No look da foto Ju Romano foi além e usou blusa e saia brancas, criando a impressão de vestido. Um look minimalista, mas também muito criativo!

2. Blusa com sobreposição pied poule

blusa com sobreposição pied poule
Foto: divulgação/ Amor de Peça

Depois do clássico preto com branco só poderíamos ter outro clássico, a sobreposição com pied poule. Essa estampa que também é conhecida pelo seu nome em português, pé de galinha, agrega um visual bastante sofisticado. Na foto, a peça já apresenta o efeito de sobreposição, mas também é possível utilizar uma camisa com um colete em pied poule. Aposte no colete de lã para os dias mais frios.

3. Sobreposição com blusa canelada

blusa canelada com sobreposição
Foto: divulgação/Lavinny Store

A blusa canelada é ótima para compor um visual com sobreposição mais casual. Ela é bastante confortável e traz um ar mais despojado ao look. Também é ideal para os climas com meia estação, pois esquenta na medida. Lembre-se apenas de usar um contraste de cores e uma blusa canelada mais justinha para o visual ser infalível.

4. Sobreposição com jeans

sobreposição jeans
Foto: divulgação/Blog Dalla

O jeans está com tudo, certamente por influência da volta dos anos 2000 na moda, com o estilo Y2K. Nos visuais com jeans, aposte em uma camisa branca ou blusa preta para não ter erro. Mas se sentir segurança, também é possível utilizar outras cores mais vibrantes. Você pode apostar em um vestido ou jardineira, para um visual para despojado e jovial.

5. Aposte em cores contrastantes

blusa com sobreposicao 5
Foto: divulgação/Closet Amanda Andrade

O clássico preto e branco funciona bem, mas você também pode colocar um pouco mais de cor se desejar. O interessante da sobreposição é que ela fique evidente, pois essa é a intenção do look. Além de brincar com uma peça mais solta e uma mais justa ao corpo, as cores também servem para evidenciar a sobreposição. Você também pode usar estampas, como na foto.

6. Blusa tricot com sobreposição

blusa com sobreposicao 6
Foto: divulgaçã/Patena

O tricot é ideal para os dias frios e uma forma de manter o visual mais formal, por conta da camisa. É um visual mais sofisticado, ideal para o ambiente de trabalho que pede mais formalidade. Ou apenas para quem é adepta ao visual com aspecto mais arrumadinho. Além da blusa em tricot, também é possível usar cropped ou colete em tricot para um visual mais casual, como na foto.

7. Camisa xadrez com sobreposição

camisa xadrez com sobreposição
Foto: divulgação/ Lez a Lez

O xadrez com sobreposição fica mais harmônico quando a estampa é com menos cores. Na foto, por exemplo, o xadrez é com linhas finas e apenas em duas cores, o clássico preto e branco. Uma boa dica para usar sobreposição é investir em uma camisa mais larga por baixo, até oversized é possível e assim combinar com uma peça mais justa em cima. Na foto, o cropped caiu muito bem e o visual é harmônico e minimalista. Que tal aproveitar aquele cropped lindo também nos dias frios? A blusa com sobreposição é uma ótima ideia nestes casos.

8. Deixe detalhes à mostra

blusa cinza com sobreposição
Foto: divulgação/C&A

Na sobreposição feita com duas blusas de manga comprida, como é o caso de uma camisa social com uma blusa de tricot, por exemplo, é interessante deixar detalhes à mostra. Assim, opte por uma camisa mais longa, para que apareça embaixo do tricot. Você também pode deixar um pouco da manga à mostra e a gola também. Mostrar detalhes da camisa social por baixo deixa o look mais formal e com aspecto sério, ideal para o trabalho. Aposte no decote V para mostrar ainda mais detalhes da gola se desejar.

Mais dicas para arrasar na blusa com sobreposição

Trouxemos dicas básicas e ilustradas para você nunca mais errar na sobreposição. Mas se você já atingiu um nível mais avançado neste assunto, há outras dicas que podem te ajudar com o assunto. Veja.

  • Explore seu guarda-roupas: ok, sabemos que há como comprar as peças já prontas para a sobreposição, mas podemos usar a criatividade. Que tal vasculhar o seu armário e combinar peças que você nunca tinha pensado em usar?
  • Não tenha medo de misturar cores: o preto com branco é básico, chique e infalível, mas podemos ir além. Comece combinando cores vibrantes com cores neutras. Quando sentir que pode ir além, faça combinações clássicas, como por exemplo em tons frios ou tons quentes. É possível apostar também em combinações clássicas e que dão certo, como o rosa com vermelho.
  • Você também pode misturar estampas: esse passo já é um pouco mais arriscado, mas não é impossível de dar muito certo. Comece combinando peças da mesma cor, com estampas diferentes, pois garantem um bom resultado.
  • Combine com saias e vestidos: sabemos que a calça jeans ou preta é o clássico, mas você também pode fazer a sobreposição com um vestido ou usar uma saia por baixo. Até mesmo uma camisa oversized é interessante para ser usada como vestido.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.