Moda Verão 2023: As tendencias para a próxima estação

A moda verão 2023 já está aí e as principais novidades para a próxima estação também, inclusive, a ideia das novas coleções é expressar a alegria de viver pós pandemia. Portanto, não deixe de conferir as tendências e ficar por dentro de tudo que vem por aí.

Qual a tendência da moda verão 2023?

Para a moda verão 2023 a grande tendência é o uso de cores vibrantes mescladas com tons nudes, brilho e muitas variações de texturas. De acordo com o que foi visto nas influentes passarelas fora do país, tudo e mais um pouco está liberado.

  • Cores vibrantes;
  • Tons terrosos que remetem ao meio ambiente;
  • Uso de roupas como acessórios;
  • Peças desconstruídas;
  • Muito brilho e sensualidade.

Essa é apenas uma parte do que foi apresentado e já pode ser visto em uso por influenciadores de moda e grandes estilistas do mercado. Logo, alguns formatos que ganharam corações em 2022 continuam para a felicidade da maioria.

Por motivos de ser a época mais quente do ano, a tendência do verão 2023 conta com peças frescas, mas cheias de estilo e criatividade. Conforme isso, confira alguns itens que não podem faltar nas suas composições durante esse período

Mulher com vestido prateado diante de parede decorada em tema de festa
O plissado é uma forte tendência da moda verão 2023. Imagem de Cottonbro no Canva. [link]

Roupas com detalhes plissado

Antes de mais nada, é preciso dizer que o plissado vem com tudo nessa estação, em diferentes moldes ele vai ser visto em muitos modelos. Ou seja, peças justas vão dispor dessa técnica para valorizar o corpo e trazer mais charme ao look.

De acordo com isso, para aquelas que amam glamour, as saias midi e maxi plissadas também estão na lista das roupas em alta no verão. Afinal, são ideais para compor propostas que se encaixam desde um passeio à tarde até a uma balada à noite.

Transparência em alta

Sobretudo, a moda verão 2023 aposta forte em uma pegada mais sensual por meio de peças ricas em transparência em pontos estratégicos do corpo. Dentre as partes em maior evidência, a cintura e o quadril ganham destaque nessa temporada.

As roupas com essa proposta podem ter combinações completas de transparência, como também contar apenas com detalhes que remetem a essa ideia de algo sexy. Em vista disso, a trendy aparece em saias, blusas, vestidos, calças e até biquinis.

Convém lembrar que, essas peças ganham um atrativo ainda maior por serem feitas em tecidos transparentes com cor, ou seja, une duas tendências em uma. Assim, investir nessa proposta vai te fazer arrasar na estação que está por vir.

Montagem com mulheres usando looks confortáveis da moda verão 2023
A sensualidade por meio de recortes está em alta na moda verão 2023. Montagem feita no canva. [link]

Invista em peças com recortes

Outra trend do verão 2023 são os recortes vazados e assimétricos que tendem a ter junção com peças mini que deixam o corpo em evidência. Tal tendência traz cortes pouco convencionais, como por exemplo calças recortes que expõem a coxa.

É possível encontrar essas aberturas também, na região das costas, quadris, decotes profundos nos seios e em fendas compridas que promovem muita sensualidade. Além disso, os recortes ganham espaço em itens de sobreposição.

Jaquetas ganham cortes no comprimento das mangas, o que dá à peça uma função mais visual do que a de funcional para proteger do frio. Então, a mesma consegue espaço para brilhar até mesmo nos dias mais quentes.

Mulher escorada em parede com blusa amarela de renda
A renda é uma alternativa para as românticas na moda verão 2023. Imagem do Canva. [link]

Renda, crochê e muitas franjas

A moda verão 2023 vem com tudo e um pouco mais, as passarelas mostraram que a renda, franjas, plumas e crochê também vão estar presentes. Por isso, itens “feitos à mão” vão ser muito vistos em uso pelas ruas, pois remete a leveza, criatividade e muita delicadeza.

Por sua vez, a renda apesar de delicada tem a proposta de remeter a algo sensual nessa próxima estação, ao ser usada como segunda pele. A proposta para ela, é compor o look de forma que sirva como um “forro” para outras peças.

Havia algum tempo que as franjas não apareciam em alta, porém, agora elas ganham destaque e muito uso, em roupas, acessórios e também nos calçados. Portanto, aparecem mais soltas para dar leveza ao look, assim como, mais amontoadas como plumas.

Montagem que mostra mulher e homem vestindo roupas que simulam pele de onça
As estampas vêm com tudo para a moda verão 2023. Montagem feita no Canva. [link]

Estampas voltam com tudo

Primeiramente que, estampas não são nenhuma novidade, mas, elas sempre são usadas na moda de muitas maneiras, com tons, tamanhos, junções e formatos diferentes. Entre as principais tendências de moda em 2023, se pode citar estampas:

Todas essas estampas já tiveram momentos de ascensão no mundo da moda e sempre se fazem presente no guarda roupa da maioria das mulheres. É indiscutível que são figuras chaves carimbadas e já foram confirmadas para o próximo verão.

Couro faz parte da moda verão 2023

Pode-se afirmar que, couro no verão não é nada convencional, mas, quebra o tabu e já se prepara porque vai ser sensação no verão 2023. Apesar de ser diferente, a proposta do couro no verão é evidenciar o fator sensualidade e mesclar texturas.

De volta aos anos 2000

Mais uma onda que vem forte na moda verão 2023 são as peças com elementos que remetem de forma bem atual, ao estilo anos 2000. Assim, é possível ver a referência nas calças cargo, no tie dye, nas sandálias flatforms e com amarrações.

Qual cor da moda verão 2023?

Desde já, não há uma única cor que seja definida como a que representa a estação, uma vez que, a mesma terá de modo geral, as cores com tons neons e terrosos em alta. Nesse verão, elas vão remeter a natureza, a fim de representar o momento em que o mundo vive.

Com intuito de equilibrar looks cheios de cor, o nude será muito requisitado para o verão, bem como, a transparência que tem a mesma função. Enfim, o segredo para acertar no tom é apostar em composições equilibradas, confira abaixo um pouco mais sobre.

Homem e mulher lado a lado diante de árvores usando roupas em tom terroso
O nude e os tons terrosos são o novo preto da moda verão 2023. Imagem do Canva. [link]

Tons terrosos são bem vindos

Não dá para negar que os tons terrosos dão elegância a qualquer produção, nos dias atuais, alguns chegam a considerar estes como o novo preto. Logo, na moda verão 2023 estes são usados para se referir aos elementos da terra e natureza.

Atemporal é o termo que representa essa paleta minimalista e flexível, seja para harmonizar em looks com cor ou nos monocromáticos estes serão um sucesso.

Montagem de mulheres com roupas toda cor de rosa
A moda verão 2023 está destacando muito a tendência barbie core. Montagem feita no Canva

Tendência barbie core

É de conhecimento geral que, essa trend fez sucesso em 2022 e irá continuar com destaque no próximo verão devido a estreia do filme barbie. Todavia, consiste em looks rosas e potentes, e não só isso, mas também como todos os itens da composição.

De antemão, se quiser fazer uso do barbie core em 2023, é preciso esquecer as peças básicas, e investir em produções mais criativas e com presença. Conforme isso, uma dica para um look todo rosa impecável, é abusar de texturas e tons diferentes.

mulher usando blusa neon
Para a moda verão 2023, o neon tem sido destaque. Imagem do blog Dicas de Mulher

O neon é cara da moda verão 2023

O verão é uma estação que combina com cores e foi exatamente o que os desfiles que ditam moda trouxeram, muitos tons vibrantes e chamativos. Em vista disso, o neon pode ser usado em produções coloridas como também junto aos tons terrosos para equilibrar.

A contraposição de cores fortes com tons fechados como o roxo e fúcsia, favorece uma composição muito poderosa, de acordo com isso, pode usar e abusar do amarelo e verde neon, laranja, vermelho, bem como, a paleta com cor solar.

Cor da cabeça aos pés

Vale ressaltar que as cores vibrantes da moda verão 2023 não se referem apenas às roupas, a ideia é abusar delas também nos acessórios. Assim como nos calçados e make, contudo, lembre-se de harmonizar as composições para não pecar pelo excesso.

Pés femininos usando sandália amarela
As sandálias birkens são tendência garantida na moda verão 2023. Imagem do Canva. [link]

Qual a tendência de calçados para o verão 2023?

A princípio, a trend em calçados segue a mesma ideia do que já foi visto até então, plumas, vibe retrô, transparência e também muita cor. Todavia, alguns modelos de sandálias estarão em maior evidência, confira os principais:

  • Sandália fisherman de plástico ou couro;
  • Gladiadoras;
  • Flatforms e birkens;
  • Saltos arquitetônicos com designs diferentes;
  • Tamancos plataforma.

Se você tem alguma dessas tendências esquecidas dentro da sapateira, já pode retirar a poeira, porque elas vão entrar em alta mais uma vez. Em relação às gladiadoras que dividem opiniões, elas voltam atualizadas e com amarrações que podem ir até o joelho.

Assim como as gladiadoras, as sandálias Fisherman também ganham novo formato e um modelo muito mais moderno para arrematar as produções da moda verão 2023. Dessa vez, elas ganham salto tratorado, em bloco e do tipo plataforma para ficar mais contemporâneo.

Vai usar brilho na moda verão 2023?

Com o objetivo de representar a euforia após um duro período de pandemia, como também, a atual sensação do metaverso, os influentes estilistas encheram as passarelas com propostas de peças ricas em paetês.

Então, se você ama brilho e não gosta de passar despercebida, pode ficar feliz, pois, não vai faltar cintilância nos itens de moda em 2023. Os mesmos, vão ser vistos em diferentes peças de roupas, calçados e acessórios.

mulheres usando vários acessórios
A moda verão 2023 vem junto com diversos acessórios para todos os estilos. Imagem do blog Moda e Beleza Vale

Acessórios não podem faltar

Um look completo nunca está perfeito sem os acessórios, afinal, esses são o arremate final para produções cheias de estilo e tendências de moda. Então, estes também seguem a onda de cor e outros elementos da moda verão 2023.

A proposta do “feito a mão” se encaixa muito bem para os acessórios, logo, vale a pena adquirir peças com pedras e muita cor. Além dessas, há outras opções que se encaixam aos mais variados estilos, são eles:

  • Muita corrente;
  • Acessórios de cor prata;
  • Brincos, colares e pulseiras na cor rosa;
  • Chokers.

Não deixe os acessórios de lado na hora de compor suas produções, eles são capazes de enriquecer até mesmo os looks mais simples, e são itens cruciais para a próxima estação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.