Estilo Y2K: conheça a tendência que é a cara dos anos 2000

Com inspiração nos anos 2000, o estilo Y2K tem como referência o visual de personalidades como Britney Spears e Christina Aguilera

Se você é antenada na moda, certamente já reparou que a cintura baixa está voltando com força. Mas não só ela, como outras referências dos anos 2000 estão com tudo na moda. Por isso, entenda o que é o estilo Y2K, relembre celebridades e visuais marcantes dos anos 2000 e veja inspirações atuais.

O que é Y2K?

Y2K é uma sigla que significa nada mais do que anos 2000 Y(year/ano) 2(dois) K(mil), então o estilo Y2K significa a estética dos anos 2000. Naquela época, essa sigla também ficou famosa como o “bug do milênio”, pois havia o receio de que a virada do milênio causasse uma pane nos sistemas dos computadores. O momento é tão histórico que a sigla até se tornou nome de estilo. E mesmo que você não tenha vivido o momento, ou era criança na época, certamente já viu o termo por aí.

O estilo Y2K

Deixando o bug do milênio de lado, a sigla Y2K na moda é um revival das tendências dos anos 2000. Em 2020, o termo ficou em segundo lugar no ranking de buscas no Google Trends. Alguns dizem que o movimento Free Britney colaborou para a popularização da estética visual dos anos 2000. O movimento apoia a emancipação da cantora da tutela abusiva de seu pai e atualmente Britney luta na justiça pelo fim da guarda e retomada de seus direitos. A cantora é um ícone quando pensamentos na moda dos anos 2000, que aposta em cintura baixa, jeans, strass, entre outros elementos.

Referências diretamente dos anos 2000

Além de Britney Spears, temos muitas outras personalidades que influenciaram muito a moda neste período e que ainda hoje são referências. É impossível falar de anos 2000 sem lembrar de Paris Hilton, por exemplo. Outras personalidades com Beyoncé e Christina Aguilera também foram responsáveis por visuais icônicos naquele período e que hoje estão com tudo novamente.

Britney Spears - estilo Y2K
Britney Spears (Foto: reprodução)

Provavelmente ninguém vai vestir uma cintura alta tão bem como Britney Spears veste, não é mesmo? Além da cintura baixa, os jeans dos anos 2000 possuem elementos com exagero, como bordados, pedrarias e muitos bolsos. A barriga de fora e o piercing no umbigo também são icônicos neste período.

estilo y2k 2
Beyoncé (Foto: reprodução)

Você já deve ter visto que as blusinhas de bandana estão com tudo há algumas temporadas, mas você sabia que a inspiração são os anos 2000? Além de usar como top, os penteados com lenço no cabelo também têm referências no estilo Y2K.

estilo y2k 3
Christina Aguilera (Foto: reprodução)

Calça com sandália e peças com uma pegada sexy também foram muito utilizadas no período. Christina Aguilera é uma ótima referência dos anos 2000 de estilo mais sensual.

Paris Hilton - estilo Y2K
Paris Hilton (Foto: reprodução)

E como falar dos anos 2000 sem citar o ícone Paris Hilton? Cabelo loiro inconfundível e sempre com um mini cachorro no colo, a socialite mostra que os conjuntos esportivos confortáveis também tem vez! Uma das maiores personalidades dos anos 2000 te mostra que não há nada que você use hoje, que ela já não tenha usado no período.

estilo y2k 5
Paris Hilton e Kim Kardashian (Foto: reprodução)

Em 2020 Paris Hilton lançou ao lado de Kim Kardashian uma coleção revival dos anos 2000. As duas, que são amigas há muitos anos, apresentam juntas uma coleção de moletons de veludo que recriam o visual icônico. Ao longo dos anos 2000 as duas foram vistas muitas vezes usando seus conjuntos de moletom Juicy Coulture. Agora revivem a moda nesta coleção lançada pela Skims, sem cintura baixa.

Estilo Y2K é mais um comeback da moda

Não é novidade para ninguém que a moda segue um ciclo, em que as grandes marcas revisitam e recriam modelos. O ciclo da moda é algo complexo, mas ao mesmo tempo muito simples, pois graças à internet, é possível saber os assuntos que despertam interesse e assim, incluir na moda. É por isso que o caso Free Britney é tão importante em amplos sentidos, inclusive para a moda e para o retorno do que era tendência nos anos 2000. Mas apesar de ser um comeback, logicamente há diferenças no que é usado agora e no que era naquele período. Por isso, confira algumas inspirações de estilo 2YK bem atuais.

estilo y2k
(Foto: reprodução/Pinterest)
estilo y2k 7
(Foto: reprodução/Pinterest)

A cintura baixa, sem dúvidas, é uma das tendências mais polêmicas do estilo Y2K. Mas como todo comeback da moda, a tendência aposta em variações em que é possível utilizar calças de cintura média ou até mesmo alta. Vale o que te deixar mais confortável.

estilo y2k 8
(Foto: reprodução/Pinterest)

Os tecidos cintilantes, com paetê e até mesmo o veludo molhado são bastante utilizados nos looks atuais do estilo anos 2000. As releituras ainda podem ser sensuais, mas algumas apostam em referências mais românticas, como o uso das candy colors.

estilo y2k 9
(Foto: reprodução/Pinterest)

A moda nos anos 2000 foi uma verdadeira mistura de referências. Se por um lado tínhamos visuais com muito jeans, brilho e bastante urbanos, também havia espaço para um pequeno retorno da moda hippie. No estilo Y2K não é diferente, pois as peças confortáveis em tie dye, com saias longa e em cores vibrantes também são muito utilizadas.

+ Como fazer tie dye

estilo y2k 10
(Foto: reprodução/Pinterest)

Não podemos deixar de mostrar as versões atuais dos conjuntos de moletom. Podem ser feitos em veludo, plush, mas também em algodão. Aposte no look monocromático, especialmente se for em rosa.

estilo Y2K
(Foto: reprodução/Pinterest)

O estilo Y2K mescla referências urbanas, esportivas, mas também sensuais e românticas e até mesmo hippies. Por isso, vale apostar de forma que se adapte melhor ao seu estilo. Se você gosta de acompanhar tendências, entenda também o que é o estilo cottagecore.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.