Fantasias de carnaval para mulher: 7 ideias criativas e baratas

Agora ficou fácil usar fantasias de Carnaval para se transformar em personagens que estão em alta ou ficar ainda mais bonita para a festa! Clique e veja os tutoriais

O Carnaval é ideal para soltar a imaginação e deixar a criatividade falar mais alto. E um dos pontos altos da festa são as fantasias! Muitas delas, no entanto, podem ser caras ou muito complicadas de fazer. Mas você não vai precisar se preocupar com isso, porque separamos as melhores dicas para te mostrar como criar fantasias de Carnaval bonitas, criativas e acessíveis!

Fantasia de Wandinha para o Carnaval 2023

Wandinha é uma das séries mais famosas em todo o mundo nos últimos meses e está em alta no Brasil! A boa notícia é que, além de ser uma aposta certeira para atrair atenção na festa, ainda é uma das fantasias de Carnaval mais simples de se fazer – talvez o mais desafiador seja colocar uma roupa preta no calor…

A personagem, interpretada por Jenna Ortega na série de 2022, tem uma identidade visual bem simples e marcante: roupas pretas, cabelos arrumados em duas tranças, maquiagem escura e pele pálida. As três primeiras coisassão bem fáceis de fazer com o que você já tem em casa e a última etapa pode ser opcional. Para quem quiser completá-la, basta caprichar em uma base mais clara do que o tom da sua pele ou em um pó solto para deixar a cor do seu rosto mais opaca.

O que você precisa para a fantasia:

– Batom preto

– Faça tranças laterais

– Vestido preto

– Camisa branca

À esquerda, uma mulher negra fantasiada de Wandinha Addams. À direita, uma mulher branca usando a mesma fantasia
Fantasiar de Wandinha é simples e acessível (Imagens: kxtbonifacio e Noelle’s Favorite Things)

Fantasia de Deusa Grega e Hippie

Uma dica é aproveitar as peças que já temos no guarda-roupa. Por exemplo, você pode usar uma saia longa colorida e combiná-la com uma blusa branca e uma coroa de flores na cabeça para criar uma fantasia de rainha da floresta.

Outra opção é usar um vestido longo e acessórios dourados, como brincos grandes e colares, para se vestir como uma deusa da antiguidade grega.

fantasias 1 1
Fantasias de deusa grega e rainha da floresta podem ser improvisadas com acessórios que já temos em casa (Imagens: ©Alexander Novikov e omelnytskyi via Canva.com)

Também é possível criar fantasias de Carnaval a partir de itens baratos, como lenços, fitas e tecidos. Por exemplo, você pode amarrar um lenço ou duas fitas coloridas na cabeça para criar uma visual semelhante ao dos hippies. Bônus: se trançar seu cabelo com um fio de barbante, o estilo fica ainda mais parecido.

hippie 1
Estilo hippie também é bem acessível com roupas e acessórios que já estão no seu guarda-roupa (Imagem: © egon69 via Canva.com)

Leia também: Verão 2023: confira quais as tendências de moda e cores para a estação

Fantasia de pirata simples e rápida

Se você acha que ser uma pirata exige talentos de maquiagem dignos de um filme de Hollywood, está muito enganada! Não é preciso ser um artista com o pincel para se transformar em uma pirata linda. Veja o passo a passo e, logo depois, o vídeo demonstrando cada um deles:

1. A primeira parte é opcional e direcionada para quem já é apaixonada por maquiagem: prepare sua pele com os produtos de sua preferência. Caso queira, também fica bonito fazer um delineado nos olhos e, depois, esfumar usando uma sombra preta menos concentrada.

Depois, também fica a seu critério se quiser esfumar novamente por cima do preto, desta vez usando uma sombra marrom ou alaranjada.

2. Para começar o look pirata, pegue um corretivo ou uma base mais clara do que seu tom de pele para fazer uma cicatriz, como é demonstrado abaixo. Caso não tenha uma base ou corretivo assim, usar tintas (desde que devidamente seguras para serem colocadas no seu rosto) também serve.

3. Depois, use um delineador vermelho para desenhar um “X” no seu rosto (afinal, ele é um tesouro!). Se não tiver um delineador desta cor, outro também serve. Lápis de olho e tintas seguras para pele também.

4. Agora, é só aplicar qualquer batom de cor mais escura.

5. Use um lenço ou uma faixa de cabelo para completar o visual!

VEJA O VÍDEO DA MAQUIAGEM SIMPLES DE PIRATA

Tiara de Carnaval 2023 criativa

Os arcos para cabelo são acessórios divertidos e coloridos que complementam as fantasias de Carnaval e dão um toque especial ao visual. Eles podem ser feitos com diversos materiais, incluindo o EVA, que é uma espuma leve, fácil de trabalhar e acessível.

fantasias 2
Arcos de carnaval são um hit nas fantasias brasileiras (Imagem: ©Pollyana Ventura via Canva.com)

Para fazer um arco para cabelo com EVA, basta cortar uma faixa de EVA na forma desejada, dobrá-la ao meio para formar o arco e prender as pontas com fita adesiva ou cola. Em seguida, você pode pintar o arco com tinta spray ou usar fitas coloridas para decorá-lo.

Para fixar o arco no cabelo, basta prender as pontas no cabelo com presilhas ou grampos. É possível criar diversos modelos de arcos, desde os simples e discretos até os elaborados e coloridos, e combiná-los com vários tipos de fantasias de Carnaval. Um exemplo de tutorial disponível na internet é o publicado pela youtuber Dressa Carolinne sobre como fazer tiaras de carnaval.

Com essas dicas, você pode fazer seus próprios arcos para cabelo para o Carnaval e se divertir ainda mais!

Como usar glitter e brilho

Você já ouviu falar que o brilho é o segredo da vida? Bem, não importa se você está participando de um desfile de escola de samba ou se está curtindo o Carnaval com os amigos, a verdade é que um pouco de brilho nunca é demais. E não precisa gastar uma fortuna para adicionar essa magia à sua fantasia de Carnaval!

Tudo o que você precisa é de algumas pedras coloridas e cola de cílios para transformar qualquer fantasia básica em algo digno de uma rainha do samba. Além disso, é fácil de aplicar e ainda aguenta o ritmo frenético da folia.

fantasias 3
Brilhos são o par perfeito para qualquer fantasia de carnaval (Imagem: ©Pollyana Ventura via Canva.com)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.