Cabelo Marsala: siga as dicas para manter a cor dos fios

O cabelo marsala é uma das principais tendências de cabelos coloridos. Assim, se classifica como um vinho rosé, além de combinar com vários tons de pele. Portanto, combina bem o vermelho e o roxo, então, veja como ter o seu e como manter.

O que é o cabelo marsala?

Essa nova tendência de cor pode entrar na categoria dos tons de ruivo. Porém, chega mais perto de um vinho rosé, o nome de um vinho italiano que tomou conta de todo o mundo da moda nos últimos meses. Desde roupas e esmaltes até os tons dos cabelos.

A grande vantagem dessa cor é por combinar com vários tons de pele e madeixas. Com isso, pode ser aplicado com o estilo californiano ou só para complementar a cor do seu cabelo. É um tom que pode estar desde a raiz dos cabelos até o fim das suas pontas.

Essa cor é essencial para valorizar as mulheres, inclusive, as de pele negra e morena. Afinal, se arriscar com tons violetas e rosados vai trazer mais glamour para os seus fios. As ruivas naturais também podem apostar na tendência, pois é um meio termo entre a sua cor.

Dicas para ter o cabelo marsala

Saiba que para ter o cabelo marsala é preciso saber que a tinta é responsável por deixar os fios encorpados com o próprio pigmento. Por isso, as madeixas conseguem desbotar mais rápido e perder a cor que deseja.

É essencial anotar as dicas para manter bem o tom:

  1. mechas californianas;
  2. dê preferência para o tonalizante;
  3. crie um cronograma capilar;
  4. saiba o tom ideal para o seu cabelo;
  5. o cabelo precisa estar uniforme para ter um bom resultado;
  6. hidrate sempre os fios;
  7. use queratina;
  8. faça uso de produtos adequados;
  9. o retoque é obrigatório para manter a cor;
  10. invista em técnicas para ter o efeito salão.

Há várias técnicas profissionais para manter os tons dos seus cabelos em destaque. Logo, é essencial garantir que os seus fios se mantenham hidratados, fortes e nutridos. Do contrário, será necessário fazer um cronograma capilar para recuperar os danos.

1 – Mechas californianas

Para quem não gosta de arriscar e pintar todo o seu cabelo, as mechas californianas são uma ótima opção. Pois, é uma boa ideia para quem deseja inovar o visual sem mudanças tão radicais em seus fios. Afinal, já foi uma tendência no passado, mas nos tons dourados.

A cor marsala é essencial para dar um efeito mais chique para os cabelos. No entanto, é mais fácil de cortar os fios para quem enjoar da cor, já que evita um estrago a longo prazo. Mas, se for querer algo mais ousado, é possível aplicar o efeito degradê nos fios.

Mulher em trilha de bosque com cabelo marsala e roupa preta
O cabelo marsala valoriza a beleza feminina. Imagem de AlteredSnaps no Pexels

2 – Tonalizantes

Por ter uma fórmula menos agressiva, o tonalizante traz menos danos para o cabelo marsala. Mas, possui uma duração menor que a tintura, pois não descolore os fios, além de não ter amônia. Ou seja, vai só depositar um pigmento sobre a fibra capilar.

3 – Cronograma capilar

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os seus fios para recuperar os cabelos ressecados. Dessa forma, é preciso seguir três regras básicas, a hidratação, a nutrição e a reconstrução. Porém, é importante consultar um profissional para as etapas.

De modo geral, esse procedimento é feito em média três vezes na semana. Pois, é importante lembrar que vai além de uma rotina, é preciso manter uma boa organização. Afinal, cada cabelo tem o seu próprio processo de recuperação, de acordo com o seu tipo.

4 – Tom ideal para o seu cabelo

O marsala é uma cor que combina com qualquer tom de pele, por isso, é uma escolha confiável. Com isso, para quem deseja se arriscar com um novo tom, serve tanto para as morenas, loiras e negras. Para saber o tom mais adequado, aprenda sobre colorimetria.

Colorimetria capilar

A colorimetria capilar é o estudo das cores naturais dos cabelos, além de saber investir no uso certo de cosméticos. Mas, é essencial procurar um bom profissional antes de aplicar a tinta.

Mulher diante de janela e encostada na parede com cabelo marsala e chapéu
O tom informe no cabelo marsala é essencial para igualar os fios. Imagem de Danielle Reese no Pexels

5 – Cabelo uniforme

Para o cabelo marsala se destacar melhor, é preciso manter o tom mais uniforme. Ou seja, é um procedimento indicado para quem deseja igualar a cor dos fios, quando começa a desbotar. Assim, para a tinta pegar melhor, é necessário fazer essa técnica.

6 – Por que hidratar os fios?

Todo mundo deseja ter os cabelos macios e com o brilho natural, pois mostra que os fios estão saudáveis. Para isso, é essencial fazer a hidratação dos seus cabelos dentro da rotina de haircare. Já que, é um dos principais cuidados para trazer mais autoestima.

Ao repor a água e os principais nutrientes que o seu cabelo precisa, vai ajudar a resolver os seus principais problemas. Entretanto, vai prevenir o ressecamento para evitar as pontas duplas, além de manter os fios mais fortes, bem como, vai evitar a quebra deles.

7 – Uso da queratina

A queratina é uma proteína produzida pelo corpo humano. Além disso, traz uma série de vantagens para manter a hidratação dos seus cabelos. Pois, um dos seus princípios é recompor os fios, além de proteger as madeixas dos procedimentos químicos básicos.

Para isso, é importante colocar esse produto na sua rotina capilar. Afinal, vai ajudar a repor vários nutrientes necessários para manter os seus cabelos mais saudáveis. Em conclusão, vai deixar os fios mais resistentes, nutridos e com uma aparência mais natural.

Mulher com cabelo Marsala segurando carteira em tom creme e com óculos no rosto
O cabelo marsala combina com qualquer tipo de fio e tom de pele. Imagem de Godisable Jacob no Pexels

8 – Use produtos adequados

A primeira mudança que você deve fazer após ter o cabelo marsala, é buscar produtos adequados. Logo, vão manter o tom por mais tempo em seus fios, além de deixar a cor mais viva e intensa. Nada de usar shampoo e condicionadores comuns.

Há vários produtos que são especializados para cabelos avermelhados. Dessa forma, além de manter o tom vermelho, vai deixar os fios nutridos e hidratados. Como resultado, vai seguir as tendências da melhor forma para fazer sucesso com as suas belas madeixas.

9 – Faça um bom retoque

Para retocar a cor, é preciso retornar ao cabeleireiro que realizou a sua mudança. Mas, é fundamental usar boas técnicas de nutrição e hidratação para o cabelo ter uma boa adaptação. Uma boa dica é investir em óleos, creme e máscara para cabelos tingidos.

10 – Efeito salão

Como visto, é importante saber as necessidades da sua fibra capilar. Portanto, alguns cabelos precisam de ter tratamentos especiais se o fio estiver bem ressecado. Há alguns que devem nutri-los para repor o óleo e a gordura, para manter a hidratação em dia.

Uma boa dica para os produtos agirem melhor é lavar muito bem o seu cabelo antes da aplicação. Pois, vai ter os melhores resultados por meio de uma limpeza intensa e suave. Além disso, é preciso lembrar que a água quente não faz bem para os fios capilares.

Quais as outras dicas para manter o tom?

Antes de qualquer coloração, é preciso manter a saúde dos seus cabelos. Para o cabelo marsala não é diferente, por isso, é importante ver as condições da sua fibra capilar. Caso o seu cabelo precise de uma boa restauração, é necessário procurar um profissional.

Para ter o “efeito salão” é necessário seguir as dicas de cuidados especiais. Entre os principais, é fundamental investir em shampoos para cabelos coloridos, pois vai preservar a sua cor. Sempre procure um cabeleireiro de confiança para fortalecer os fios.

Como fazer a hidratação do cabelo marsala?

Assim como qualquer tom colorido, o cabelo marsala tende a desbotar com o tempo, principalmente se não tiver os cuidados necessários. Dessa forma, há vários tratamentos para manter os seus fios lindos. Uma boa opção é seguir os passos do banho de brilho:

  • use máscaras tonalizantes;
  • adicione a queratina na mistura;
  • misture os dois produtos com creme revelador;
  • aplique após o shampoo;
  • passe em todo o cabelo;
  • lave após 30 minutos;
  • coloque o condicionador e o finalizador.

As máscaras tonalizantes são tratamentos que não possuem química, por isso, o seu efeito é temporário. Mas, é preciso ter muito cuidado antes da coloração, então, invista nesse recurso. O tonalizante não tem amônia e não vai danificar os seus fios para fazer o retoque.

mulheres com Cabelo Marsala
O Cabelo Marsala precisa de muitos cuidados. Montagem feita no Canva

Fios saudáveis

Para cuidar dos seus cabelos, é preciso seguir várias etapas. Mas, para manter a saúde dos seus fios, é necessário manter a lavagem como uma prioridade. Afinal, por mais que pareça, não é um processo tão simples de seguir, ou seja, não é só fazer o básico.

Cada tipo de cabelo precisa de ter um cuidado especial. Atualmente, no mercado há várias opções de produtos para atender todas as suas necessidades. Porém, é essencial usar sempre os itens da mesma linha, porque vai trazer os melhores resultados.

Qual é o diferencial do cabelo marsala?

O cabelo marsala está mesmo com tudo, pois é uma cor linda e elegante, não é à toa que virou uma grande tendência. E, se você sonha em ter esse tom em seus fios, é importante seguir todas as dicas. Afinal, vai te deixar mais moderna e com madeixas saudáveis.

Você até pode colorir os seus cabelos em casa, mas é indicado procurar um bom cabeleireiro para isso. Já que o profissional vai te ajudar a entender mais sobre:

  • a cor;
  • qual o tom ideal para os seus fios.

Por se tratar de uma cor mais escura e intensa, a cor marsala se adapta mais rápido aos seus fios. Ou seja, é mais difícil ter que descolorir o cabelo antes de fazer o procedimento. Todavia, a coloração é um fator químico que pode danificar os seus fios.

Após esse processo, é necessário manter os cuidados na sua rotina, por isso, invista em várias técnicas capilares. Por ser uma cor que desbota com o tempo, é fundamental fazer a reposição de nutrientes para deixar os seus cabelos mais brilhosos e macios todo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.