Tons de ruivo: 8 opções e descubra qual fica melhor em você

Do natural ao laranja neon, há diversas opções de ruivo para aderir ao visual acobreado. Descubra qual o ideal para você

Até alguns anos atrás, as únicas opções de ruivo disponíveis eram o loiro acobreado e os vermelhos. Mas com a cor entrando nas tendências de beleza, cada vez mais temos mais opções para mudar o visual. Há ruivos mais naturais, mas há também opções de tons fantasia como os laranjas. Por isso, conheça os tons de ruivo e veja para quem qual cor é indicada de acordo com a personalidade e também a temperatura da pele.

1. Ruivo acobreado

tons de ruivo 1
Foto: reprodução/ Marina Ruy Barbosa

O ruivo acobreado é mais fechado e com aspecto bem natural, tanto que é o tom das ruivas naturais. Se deseja um visual como quem diz “nasci assim”, aposte neste tom. Para as peles quentes, este ruivo pode ser mais puxado para o acobreado, mas se a pele for fria, então o ruivo precisa ser mais puxado para o vermelho frio. Para conseguir o tom geralmente é necessário fazer uma misturinha de tintas, para que fique o mais natural possível.

tons de ruivo
Foto: reprodução/ Madelaine Petsch

2. Ruivo dourado

tons de ruivo 3
Foto: reprodução/ Andressa Carina

Para quem prefere um ruivo mais discretinho e menos acobreado, o ruivo dourado é uma ótima opção. Também é recomendável para as loiras que desejam fazer a transição para o ruivo. É um ruivo também com aspecto bem natural e bem quente, recomendável para as peles quentes. É um ruivo de fácil manutenção, pois não contém muito cobre e desbota menos do que os demais tons de ruivo. O tom também é conhecido como strawberry blonde, que em tradução literal seria “loiro morango”.

tons de ruivo
Foto: reprodução/ b3 Brazilian Bond Builder

3. Ruivo doce de leite

tons de ruivo 5
Foto: reprodução/ Gleici Duarte

Tom de ruivo popularizado pela influencer Gleici Duarte, é um ruivo mais fechado e bem puxado para o castanho. A cor tem uma base marrom e reflexos dourados, por isso o nome, doce de leite. Também está entre os tons de ruivo mais naturais, mas é mais escuro do que os tons anteriores. É ideal para quem tem os cabelos escuros e não deseja descolorir tanto os fios, assim, é possível conquistar um ruivo sem danificar tanto os cabelos.

tons de ruivo 6
Foto: reprodução/ @rafplopes

4. Ruivo escuro

tons de ruivo
Foto: reprodução/ Isadora Abreu

Fechando os tons de ruivo mais discretinhos, temos o ruivo escuro que é um tom bem fechado. Aqui podemos ter variações, pois enquanto alguns pendem mais para o acobreado, outros podem ser mais vermelhos. Há opções tanto para as peles quentes, em tons acobreados, como para as peles frias, mais avermelhados. Por ser um tom mais escuro e fechado, um grande ponto positivo da cor é que não é preciso descolorir em alguns casos.

tons de ruivo 8
Foto: reprodução/ Alessandra Mara

5. Laranja

tons de ruivo 9
Foto: reprodução/ Bianca Cançanção

Partindo para os tons de ruivo mais diferentes e criativos, temos o laranja. Aqui o ruivo é bem aberto e próximo ao tom fantasia laranja. O laranja é uma cor bem quente, então, harmoniza melhor com as peles quentes. É ideal para mulheres cheias de personalidade e que não têm medo de ousar. O ruivo laranja é bem vibrante e aberto!

tons de ruivo 10
Foto: reprodução/ Carolina Calezani

6. Vermelho

tons de ruivo 11
Foto: reprodução/ Wanda Cristina

Assim como o laranja, o vermelho também faz parte dos tons de ruivo mais vibrantes e chamativos. Contudo, o vermelho possibilita ruivos mais escuros e mais fechados, se você deseja algo mais discreto. Mas também há opções vibrantes, como o vermelho cereja. O vermelho também possibilita opções para as peles frias, como é o caso dos tons mais puxados para o acaju.

tons de ruivo 12
Foto: reprodução/ Andreia Oliveira Estética

7. Marsala

tons de ruivo
Foto: reprodução/ Bianca Matos

Já o marsala é um tom de ruivo que pode ter duas variações diferentes. Os tons que misturam o vermelho e o roxo são indicados para as peles frias. Já o marsala que é mais puxado para o rosa é mais indicado com as peles quentes. No geral, o marsala é uma cor bem aberta e que harmoniza com as mulheres que amam um visual cheio de cor.

tons de ruivo 14
Foto: reprodução/ La Catrina Salon

8. Blorange

tons de ruivo 15
Foto: reprodução/ Carolina Queiroz

Por fim, temos o blorange, também conhecido como ruivo rosé, que  é o tom das fashionistas. A cor se popularizou em 2019 e desde então faz a cabeça das cool girls pelo mundo. Mas afinal, que cor é essa? É um ruivo claro com nuances de rosa, que pode também ser próximo do coral. É uma cor bem quente, então harmoniza melhor com as peles quentes. O tom é difícil de ser alcançado, portanto, consulte um profissional se deseja colorir os fios em blorange.

tons de ruivo 16
Foto: reprodução/ Rodrigo Castellari

Confira também inspirações de curtain bangs cabelo cacheado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.