Curtain bangs em cabelo cacheado: 20 inspirações e como aderir

A curtain bangs ou franja cortininha é super democrática e deixa o cabelo cacheado com mais movimento

0

Curtain bangs é um termo em inglês que significa franja cortininha. Se trata de uma franja que viveu o seu auge nos anos 60, eternizada pela figura de Brigitte Bardot. Mas elas voltaram com tudo há algumas temporadas e prometem continuar firmes por mais algum tempo. Por isso, selecionamos inspirações de curtain bangs para cabelo cacheado e te mostramos como fazer.

O que é franja cortininha?

Se você ainda não se deixou seduzir pela franja cortininha, talvez essa seja a hora. Pense nelas como uma franja de portal – perfeita para quem sempre quis uma franja, mas não conseguia acertá-la. Elas são muito menos comprometedores do que a franja tradicional e emolduram quase qualquer formato de rosto com suavidade.

Essa franja cai sobre as maçãs do rosto e afinam em comprimento enquanto se abrem para uma parte do meio, tornando-as super fáceis de crescer em camadas contínuas ou de puxar para trás quando você preferir. O resultado é um look cool-girl sem esforço que adiciona volume e forma a qualquer textura de cabelo.

A curtain bangs fica linda nos cabelos cacheados longos

No cabelos cacheados longos você pode brincar bastante com o comprimento da franja, afinal, o comprimento traz muita liberdade. É possível deixar ela mais longa, apenas um pouco menor que o comprimento. Mas também dá para deixar bem curtinha. A principal dica aqui é marcar bem a diagonal para atribuir mais movimento.

Lucas Apolinario (Foto: reprodução/Instagram)
Bella (Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)

 

Mas também realça a beleza dos cabelos cacheados curtos

Os cabelos curtos e médios também ficam incríveis com a curtain bangs. Para aproveitar o movimento, que tal fazer uma franja mais espaçada? A cortininha se abre no centro do rosto e alonga o visual. Mas você também pode investir em uma franja mais curtinha, desde que seja mias desfiada. O cuidado principal para os cabelos curtos é procurar não deixar a franja do mesmo tamanho que o comprimento dos fios. Pois assim ela perde a função de franja.

Jessica Gomes (Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Instagram)

E o corte também pode ser feito nos cabelos ondulados

Nos cabelos ondulados, geralmente a franja é mais lisa do que o restante do comprimento. É por isso que os cuidados para o corte devem se atentar em não fazer uma marcação muito certinha na diagonal. Isso porque pode deixar o cabelo muito marcado. Atente-se em fazer um corte mais desfiado neste tipo de cabelo, para atribuir mais volume. O mesmo vale para as cacheadas que desejam a franja lisa.

Luana Prestes (Foto: reprodução/Instagram)
Duda Guimarães (Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)

Como fazer curtain bangs em cabelo cacheado

A curtain bangs é uma franja simples de ser feita em casa, mas é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro deles é separar o cabelo com calma, para que fique harmônico. Depois, outro cuidado é no momento de cortar, pois esse corte é feito na diagonal. Veja o vídeo e leia o passo a passo, pois assim ficará mais fácil de cortar.

  1. Comece dividindo a faixa de cabelo que será utilizada para fazer a franja;
  2. Separe entre 3 e 4 dedos, de acordo com o tamanho de franja desejado;
  3. Molhe o cabelo com um spray borrifador;
  4. Aplique um pouco de creme para facilitar o corte;
  5. Divida a faixa de cabelo ao meio e penteie com um pente fino;
  6. Transpasse as duas mechas de cabelo, uma para cada lado oposto do rosto como mostra o vídeo;
  7. Deixe as pontas rentes à boca e corte na diagonal;
  8. Depois é só lavar o cabelo e finalizar como desejar.

A curtain bangs deixa o cabelo cacheado ainda mais definido, mas sem perder o volume. Invista no corte para um cabelo moderno, que realça sua beleza natural e que traz muito movimento.

Assista o vídeo com o passo a passo da franja

Dicas para cada tipo de rosto com curtain bangs

Os tipos de rosto influenciam bastante no caimento e resultado final da franja cortininha. Mas não se preocupe, pois ela é democrática e combina com todos os tipos de rosto. Por isso, veja abaixo algumas dicas para o visual ficar ainda mais bonito e harmônico no seu tipo de rosto.

  • Rosto oval: o rosto oval é mais alongado e por isso a franja também precisa ser mais alongada para ficar harmônico;
  • Rosto triangular: aposte em franjas desfiadas, pois elas trazem mais movimento para o visual;
  • Rosto redondo: o ideal é deixar a cortininha mais aberta, de forma que apareça uma parte do seu rosto ao centro;
  • Rosto quadrado: também fica incrível mais aberta, mas se o rosto for mais fino você pode apostar em uma mais fechada e desfiada para atribuir movimento.

Lembramos que essas são apegas algumas dicas que podem te orientar ao estilizar sua curtain bangs. Mas nada te impede de fazer o corte do jeito que achar mais bonito, pois o importante é se sentir linda e confiante!

Confira também mais opções de cortes com franja.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes