Unhas para o ano novo 2024: 10 dicas para você virar o ano linda

Veja quais as cores apostar na virada do ano

Escolher as unhas para o ano novo pode fazer toda a diferença na combinação com os looks do réveillon. Para ajudar nessa decisão, confira dicas de cores e unhas decoradas para usar, conforme a sua preferência.

Como escolher as unhas para o ano novo?

O primeiro passo para fazer as unhas para o ano novo é escolher um modelo que tenha a ver com você. Assim, você pode definir primeiro o formato, se quer mais alongadas ou curtinhas, e ainda:

  • Cor;
  • Aplicações;
  • Desenhos.

Respeite o seu estilo

Muito embora seja comum usar muito brilho nessa data, se isso não faz parte do seu estilo, não precisa aderir. Afinal, há opções muito elegantes em cores mais discretas, como o branco, cinza e nude.

Já para quem gosta de um visual mais moderno, não tem que ficar restrita a essas cores, já que é possível usar tons mais vibrantes. Em resumo, a escolha das unhas para o ano novo deve refletir a sua personalidade.

Combine com o look da virada

Levar em conta a roupa e acessórios escolhidos para passar o Ano Novo também é uma boa forma de escolher o estilo para as unhas. Desse modo, se for um look mais discreto, pode apostar em um destaque nas mãos.

Por outro lado, se a roupa já tem uma cor vibrante ou muitos detalhes, escolher uma cor mais neutra para as unhas ajuda a equilibrar o visual.

Que cor pintar as unhas para o Ano Novo?

O branco é a cor mais tradicional nas unhas para o Ano Novo, com alguns adicionais em brilho de acordo com o estilo de cada pessoa. Porém, é possível apostar em outras tonalidades para fugir do óbvio.

O que significa cada uma das cores?

Algumas cores carregam um significado especial, de acordo com a forma como são relacionadas à sensações, como se vê a seguir:

  • Vermelho: amor, paixão;
  • Laranja: energia;
  • Amarelo: alegria, bem como, dinheiro e prosperidade;
  • Verde: esperança;
  • Azul: tranquilidade.

Com isso, é possível optar por deixar para as unhas o ponto de destaque no look, por exemplo. Assim, pode se vestir de branco e deixar um detalhe em outra cor para complementar e deixar a produção mais interessante.

O que fazer nas unhas para o Ano Novo?

As ideias de unhas para a virada são infinitas, uma vez que é possível combinar cores e estilos para um resultado único. Nesse sentido, confira a seguir dez sugestões de estilos para se inspirar e ajudar na escolha.

1 – Branco e dourado são uma boa opção

Essa combinação é um clássico para as comemorações de fim de ano, uma vez que está presente inclusive nas decorações tradicionais da época. Ainda assim, é possível usar os dois elementos em várias composições diferentes, como:

  • Unhas brancas com uma camada de glitter dourado;
  • Francesinha com pontas em dourado;
  • Metade da unha em cada tonalidade.

2 – Filha única é uma das unhas para o Ano Novo mais pedidas

Outra opção muito usada para festas é dar destaque em uma das unhas de cada mão, em geral, a do dedo anelar. Assim, pode manter um tom mais neutro nas demais e colocar um ponto de brilho apenas nela para ter um diferencial e sem pesar muito.

3 – Esmalte brilhante pode dar um toque especial

Um toque de brilho é uma boa pedida para as unhas para o Ano Novo e pode mudar completamente um esmalte que já tinha. Desse modo, pode passar uma camada extra de com brilho para deixar a produção mais glamorosa.

4 – Unhas decoradas para o Ano Novo

Para quem gosta de opções mais inovadoras, é possível fazer uma decoração nas unhas, com o tema de fim de ano. Nesse caso, vale usar a criatividade para incluir elementos que remetem às festas, como por exemplo:

  • Estrelas;
  • Pontilhismo;
  • Dígitos do novo ano;
  • Fogos.

5 – Use cores vibrantes nas unhas para o Ano Novo

Com o look todo branco, usar uma cor mais chamativa nas unhas pode chamar a atenção e criar um ponto de destaque. Pode-se usar as demais cores já comuns no ano novo, como o azul, verde e vermelho.

Já para quem busca um visual ainda mais moderno, dá para usar e incluir as cores neon, que são uma ótima opção para quem vai passar a virada em uma festa ou balada.

6 – Degradê nas unhas para o Ano Novo

A unha em degradê também é uma opção clássica para as festas de fim de ano. Com esse modelo, é possível iniciar com a cor mais intensa próxima à cutícula e reduzir a intensidade até as bordas.

Também dá para combinar duas cores, para se complementarem, como o branco e o dourado, por exemplo. O importante é que a transição seja bem suave para ter o efeito desejado.

7 – Adesivos dão um diferencial

Para quem não tem muita habilidade ou não teve tempo de fazer as unhas para o Ano Novo, os adesivos podem ser uma boa alternativa. Há muitos modelos com temas festivos, e basta aplicar sobre as unhas limpas e lixadas.

8 – Metalizados vão bem nas unhas para o Ano Novo

O efeito metalizado traz um ar moderno às unhas e pode ser uma boa aposta, que combina inclusive com os acessórios. Além dos mais clássicos como o prata e o dourado, há esmaltes em outros tons que têm esse efeito.

9 – Aplicação de strass nas unhas

Os strass trazem um ponto de brilho para as unhas e podem ser aplicados depois de finalizada a esmaltação. Assim, mesmo uma cor neutra pode ganhar um aspecto mais festivo com esse recurso.

A disposição e o número de pedrinhas fica a critério de cada pessoa, pode-se colocar apenas um no canto de uma unha para dar um ponto de luz. Também é possível combinar os strass com desenhos nas unhas decoradas.

10 – Unhas florais são uma das opções para as unhas para o Ano Novo

Para quem prefere se manter no seu estilo do ano todo e gosta de florais, é possível adaptar os desenhos para entrar no clima da virada. Assim, as unhas para o Ano Novo ganham tons de dourado entre as pétalas desenhadas.

Como se programar para fazer as unhas para o Ano Novo?

Essa época do ano é muito concorrida, então, se for fazer as unhas no salão é melhor se programar com antecedência. O dia 31, por exemplo, é o mais cheio e tem os horários reduzidos por conta da virada.

Caso tenha disponibilidade, busque agendar a manicure para um ou dois dias antes, assim terá mais tempo para os preparativos da festa. Ainda, algumas profissionais oferecem o serviço a domicílio, o que facilita a rotina.

Para aumentar a durabilidade das unhas para o Ano Novo, uma opção é a esmaltação em gel, ou ainda os alongamentos em fibra. Assim, vale conversar com a pessoa que a atende para conhecer as melhores opções.

Dicas para fazer as unhas em casa

No caso de não ter tempo para fazer as unhas fora, ainda tem a opção de fazer em casa, o que é mais prático. Assim, alguns passos garantem um resultado mais bonito e com boa duração:

  • lixe bem as unhas para facilitar a aderência do esmalte;
  • aplique uma base, que pode ser fortalecedora se as unhas forem frágeis;
  • passe de duas a três camadas de esmalte;
  • faça as aplicações de brilho ou decorações se quiser;
  • finalize com óleo secante ou extra brilho.

Com essas dicas, dá para ter unhas para o Ano Novo com muito estilo e aproveitar a festa se sentindo mais bonita e confiante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.