Tatuagem feminina ombro: dicas para achar o desenho ideal para tatuar

Fazer uma tatuagem feminina ombro pode ser bem mais fácil quando já se sabe o que irá tatuar. Então, há muitas opções que combinam com o estilo de toda mulher e que podem se adequar ao seu. Afinal, cada desenho tem o seu significado e importância.

tatuagem feminina ombro 7
Existem várias opções de tatuagem feminina ombro. Imagem do blog Área de Mulher-R7

Qual é o significado da tatuagem feminina ombro com flores?

Antes de fazer uma tatuagem, é preciso lembrar que elas podem ter um significado muito especial. Assim, quando se trata de flores, não é diferente, já que elas representam bons sentimentos. Tudo depende de qual o tipo, mas em geral, costumam passar sinais de:

  • renascimento;
  • vitalidade;
  • delicadeza.

Um girassol pode dar significado de iluminação e dignidade, mas lírio representa pureza e inocência. Aliás, uma tatuagem com flores coloridas também pode ter uma interpretação distinta e a pesquisa pode fazer a diferença na hora da escolha.

Tatuagem feminina no ombro de mulher com tons em azul
Uma tatuagem feminina ombro em formato de lua com flores é uma tendência. Imagem de Tattoo Ideas no Pinterest.

Formatos de lua

Uma tatuagem feminina delicada de lua está ligada ao ciclo da vida, beleza, ao místico e a muitos outros significados. Assim, as fases também tem um conceito, como a meia lua que as mães costumam fazer, um sinal de maternidade e o início da jornada de ter uma família.

Para quem deseja usar flores e a lua, dá para criar algo bem bonito com esses dois desenhos juntos. Dessa forma, uma tatuagem feminina ombro pode ficar bem bonita e delicada.

Tatuagem de flores no ombro de mulher
As rosas podem ser feitas com vários detalhes em uma tatuagem feminina ombro. Imagem: de secretinktattoo no Pinterest.

Rosa

Uma tatuagem de rosa é algo bem comum por ser uma representação bonita do amor e da união. Por isso, dá para ir de um tamanho pequeno e delicado, até algo maior para ocupar um espaço maior dos ombros.

Formatos e estilos diferentes

O lado positivo da tatuagem feminina ombro é que ela pode ser feita em vários formatos e estilos. Então, é o momento de ser criativo e pesquisar várias opções para poder escolher a ideal.

Tatuagem de pétalas para mulheres
Tatuagem feminina ombro com pétalas caindo pode ter um significado bem bonito. Imagem: de Zee Tattoo no Pinterest.

Perda de uma pétala

Essa é uma boa opção para quem deseja apostar em algo bem simbólico para fazer a sua tatuagem. Ou seja, tatuar flores que perdem algumas pétalas é uma lembrança de que a vida é muito curta. Então, não se deve viver com ressentimentos e mágoas.

As pessoas que levam essa tatuagem também podem demonstrar o quanto já sofreu em sua vida. Mas, mostra que até o momento, nunca desistiram e se mantiveram fortes em seus desafios.

https://www.youtube.com/watch?v=Bjz1Ta9rQmc

Por que fazer a tatuagem feminina ombro?

A tatuagem feminina ombro tem um grande charme, além de ser um local que só será mostrado quando quiser. Na hora de esconder, basta colocar uma camiseta que cubra a região e ninguém saberá do desenho, logo, tem pontos positivos como:

  • tem um grande charme;
  • dá para criar várias artes diferentes.

O ombro é um local que dá a chance de criar desde uma tatuagem pequena e delicada, até algo grande e chamativo. Assim, dá para se inspirar em alguns modelos bem tradicionais e comuns de se ver.

Mulher com mandala tatuada em área posterior do ombro
A mandala é uma das tendência para fazer uma tatuagem feminina ombro. Imagem: de Hayley Gentile no Pinterest.

Mandala em uma tatuagem feminina ombro

Uma mandala para tatuagem feminina ombro costuma estar em alta, apesar de não serem tão delicadas. Assim, ela teve origem dentro da religião oriental e também tem lugar dentro da psicologia ocidental moderna, contudo, tem o significado de:

  • equilíbrio e eternidade;
  • perfeição.

Ela representa a jornada espiritual de cada pessoa e também simboliza a ideia de que a vida nunca acaba. Ou seja, passa a mensagem de que tudo está conectado e não tem um fim.

Mulher com frase tatuada no ombro
Uma frase pode marcar algo bem especial ao fazer uma tatuagem feminina ombro. Imagem: de Darian Tristan no Pinterest.

Frases em tatuagem feminina ombro

Cada frase pode ter um significado próprio e é preciso escolher bem antes de colocar uma dessas em seu ombro. Assim, a ideia é que elas tenham alguma importância para estar ali e nem precisam estar sozinhas, dá para adicionar outros desenhos em volta para completar.

As tatuagens femininas frases costumam ser bem bonitas e delicadas, mas não precisa ser sempre algo longo. Ou seja, apenas uma palavra pode bastar para que já tenha um sentido pessoal. Contudo, muitas pessoas gostam de tatuar sobre resiliência, por exemplo.

Entre as sugestões, letras de músicas também podem ser muito bem-vindas para uma tatuagem feminina ombro. Então, vale se guiar pelo seu gosto na hora de escolher o que tatuar.

Atenção às fontes

São as fontes de letras que irão deixar as palavras mais bonitas e com um traço perfeito para mostrar. Por exemplo, pode ser feito com letras cursivas, em um estilo bem fininha e delicada. Mas, também combina muito bem com fontes de forma e mais grossas.

Pesquisar estilos de fontes antes de fazer a tatuagem, pode ajudar a criar algo mais bonito na hora de tatuar. Além disso, dá para combinar com a mensagem que a frase ou palavra quer dizer para um efeito poderoso.

montagem de mulheres com tatuagens de estrela no ombro
A tatuagem feminina ombro de estrela é uma boa opção. Montagem feita no Canva

Estrelas

Uma tatuagem feminina ombro pode fazer toda a diferença quando se trata de estrelas. Contudo, também é possível colocar uma constelação preferida ou combinar com um desenho bonito da lua. Aliás, não deixam de ter um ótimo significado para se pensar.

O mais comum para representar as estrelas é que ela pode simbolizar a esperança e o esforço. Ou seja, é como se fosse um objetivo para se alcançar e tem a determinação para chegar o mais longe possível.

Com a tatuagem de estrela, dá para sinalizar mudanças muito representativas para a vida de alguém e também metas que precisam ser alcançadas. Então, funciona como uma lembrança de que se pode chegar onde quiser.

https://www.youtube.com/watch?v=m4wtihzoz4I

Tatuagem feminina ombro com cores vale a pena?

São os pigmentos coloridos que dão a capacidade de criar vida e mais detalhes para as tatuagens. Portanto, existem muitos desenhos que usam as cores de formas diferentes para criar ilustrações únicas e criativas.

É essencial que uma tatuagem mais complexa seja feita por um profissional com muita experiência com os mais distintos tons. Assim, é melhor para conseguir um bom sombreamento, bem como, um acabamento bem elegante.

Tatuagem de borboleta nas costas de mulher em região do ombro
Uma tatuagem feminina ombro pode ter toda a diferença com a representação de borboletas. Imagem: de Pinterest.

Borboletas azuis

Um exemplo de tatuagem feminina ombro são as borboletas azuis que tem um significado de paz e harmonia. Elas costumam precisar de tons bem precisos para que fique com um visual realista.

As asas das borboletas são os locais em que mais precisam de detalhes e atenção ao serem desenhadas. Portanto, certifique-se de achar alguém que seja capaz de reproduzir algo que seja incrível para se ter no corpo.

mulher com tatuagem no ombro de um ramo
Uma tatuagem feminina ombro pode ter técnicas de sombreamento. Imagem do blog Dicas de Mulher

Tatuagens com sombreamento

Para esse tipo de tattoo, tem a exigência de técnicas muito avançadas e deve-se falar com os profissionais certos. Assim, tem um visual com grande impacto e que faz sucesso nos tempos modernos por dar grande profundidade e realismo.

Não são todas as ilustrações que combinam com essa técnica, por isso, tem algumas opções para que possa escolher. Portanto, deve-se pensar bem antes de criar uma imagem que precisa de sombras, como:

  • lobos;
  • flores;
  • símbolos religiosos.

Muitas vezes, os animais escolhidos, como pássaros e peixes, requerem uma tatuagem sombreada nas penas e escamas. Mas, cada um exige um grau de detalhismo único e que pode ser incrível.

tatuagem feminina ombro 2
Escolha bem a sua tatuagem feminina ombro. Imagem do blog Pajaris

Escolha bem a sua tatuagem feminina ombro

Fazer uma tattoo pode ser um grande passo a ser dado por muitas pessoas, ainda mais quando é a primeira e se é jovem. Muitas vezes, alguém escolhe as imagens por conta de seus símbolos. Mas, é possível dar um significado próprio para as ilustrações:

  • uma experiência vivida;
  • músicas;
  • locais do mundo.

Um desenho que ama ao ponto de querer colocar em seu corpo já é uma opção válida para fazer a sua tatuagem. Assim, o mais importante é conhecer os melhores profissionais, bem como, procurar um local que seja seguro.

Deve-se lembrar de tomar todos os cuidados com a tatuagem logo depois que ela for feita. É essencial que se atente para a alimentação e evite alimentos que possam fazer mal para o corpo. Há pratos gordurosos que podem gerar algumas infecções ao serem consumidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.