Óculos de sol na moda 2022: 18 motivos para apostar no acessório

Já faz tempo que o óculos de sol deixou de ter apenas a função de proteger os olhos dos raios UV. Ele se tornou um acessório fashion indispensável que tem ganhado cada vez mais destaque nos looks, seja em composições para o dia a dia ou em ocasiões especiais. Quer saber motivos para apostar no óculos de sol na moda em 2022? Então vem que a gente te mostra todos eles!

O óculos de sol nunca sai da moda

oculos de sol na moda 2022 3
Foto: Reprodução Instagram/@brunamarquezine

Justamente por ter como uma de suas funções a proteção dos olhos contra os raios UV emitidos pelo sol, os óculos nunca saem de moda e estão sempre se reinventando. Esse é o bom do mundo da moda: as coisas nunca são descartadas, são reaproveitadas para se criar algo novo!

Combina com todos os estilos

oculos de sol na moda 2022 1
Foto: Reprodução Instagram/@dualipa

Existem infinitos modelos de óculos escuros por aí, é quase impossível você não encontrar algo que combine com seu estilo e se encaixe perfeitamente nos seus looks!

Um acessório também para o inverno

oculos de sol na moda 2022 4
Foto: Reprodução Instagram/@anitta

Você não precisa tirar o acessório do armário só na época de verão! Dá pra fazer combinações incríveis usando seus looks favoritos de inverno – e óculos vai deixar sua composição ainda mais elegante.

Pegada fashion irresistível

oculos de sol na moda 2022 6
Foto: Reprodução Instagram/@iza

Impossível não amar o toque de estilo que o óculos de sol insere ao look!

Combina com alfaiataria

oculos de sol na moda 2022 5
Foto: Reprodução Instagram/@anitta

Um óculos de sol pode ser o detalhe que faltava para deixar seu look com peças de alfaiataria ainda mais elegante e charmoso.

E também com a alta costura

oculos de sol na moda 2022 7
Foto: Reprodução Instagram/@camilacoelho

Quem foi que disse que não dá pra usar um vestido chiquérrimo junto com os óculos escuros? Não apenas é possível, como fica incrível! É uma combinação perfeita principalmente para eventos diurnos.

Ele pode ser delicado

oculos de sol na moda 2022 8
Foto: Reprodução Instagram/@thassianaves

Os modelos com armações mais finas e arredondadas são mais delicados e discretos, detalhes que fazem desses as opções perfeitas para quem não gosta de ousar muito.

Mas também cheio de atitude

oculos de sol na moda 2022 9
Foto: Reprodução Instagram/@normani

Já os modelos mais quadrados, com armações grossas e bem marcantes são perfeitos para quem quer ser notada pelo acessório.

É um acessório elegante

oculos de sol na moda 2022 11
Foto: Reprodução Instagram/@beyonce

Incrível como o óculos de sol é capaz de transformar o look de uma forma tão luxuosa. É aquele acessório que chega para trazer mais sofisticação à composição.

E prático

oculos de sol na moda 2022 12
Foto: Reprodução Instagram/@gessicakayane

Outro motivo para apostar no óculos de sol na hora de montar seus looks é a praticidade do acessório. É fácil de carregar, dá pra colocar no bolso, na bolsa, pendurar na blusa, usar corrente… Muito fácil de tirar e colocar!

A neutralidade é indispensável

oculos de sol na moda 2022 13
Foto: Reprodução Instagram/@viicmirandaa

É sempre bom ter um acessório branco, preto ou de outra cor neutra guardado no armário. Ele será aquele detalhe coringa que vai bem com tudo e é uma boa pedida a toda hora!

Mas as cores estão ganhando seu espaço

oculos de sol na moda 2022 2
Foto: Reprodução Instagram/@dualipa

Os óculos de sol coloridos são os queridinhos do momento! São mais ousados, modernos e cheios de atitude. É para quem quer uma pegada mais fashionista mesmo. Podem vir só com a armação em cor e as lentes neutras ou totalmente coloridos.

O óculos de sol é versátil

oculos de sol na moda 2022 14
Foto: Reprodução Instagram/@bianca

Perfeito para todas as estações, eventos, looks e momentos. É aquele acessório que vai te acompanhar no trabalho, nas atividades físicas e na hora de sair com as amigas. Não tem tempo ruim!

Cai bem com looks leves

oculos de sol na moda 2022 15
Foto: Reprodução Instagram/@marigonzalez

Nada como ter um óculos de sol combinando com o look para deixar tudo ainda melhor! A tendência monocolor está super em alta e é sofisticação pura.

E também aqueles mais carregados

oculos de sol na moda 2022 16
Foto: Reprodução Instagram/@ludmilla

Basta escolher um modelo que combina com a pegada do seu look que vai ser sucesso na certa! Jaqueta de couro combina com óculos preto redondo ou qualquer outro modelo com uma pegada bem moderna.

É um acessório tanto para mulheres clássicas

oculos de sol na moda 2022 18
Foto: Reprodução Instagram/@kendalljenner

Os modelos clássicos como o Wayfarer são estilosos, atemporais e perfeitos para mulheres que querem um acessório mais versátil e discreto. Opções mais arredondadas e de armação discreta também são ótimas pedidas!

Quanto modernas

oculos de sol na moda 2022 17
Foto: Reprodução Instagram/@badgalriri

Inserir o óculos de sol na moda é símbolo de modernidade e atitude – fora os tantos benefícios que ele traz para os nossos olhos. É o combo perfeito: beleza e segurança!

Você já pode abraçar essa tendência hoje!

oculos de sol na moda 2022 19
Foto: Reprodução Instagram/@twolostkids

Tira o seu óculos escuros empoeirado da gaveta e corre montar um look arrasador com o acessório para usar hoje mesmo. Você vai ver como ele vai transformar suas composições!

Gosta de ficar sempre por dentro de todas as tendências do mundo da moda? Então vem conferir todos os nossos artigos desse universo e não perca nenhum assunto!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.