Como montar looks com moletom? 20 ideias estilosas + dicas em vídeo

Além de confortáveis, os looks com moletom podem ser muito estilosos, seja com calça, blusa ou mesmo um conjunto de moletom

Foi-se o tempo em que se vestir bem era sinônimo de desconforto, afinal, estilo também é sobre se sentir confortável. E quando falamos em moletom, certamente o conforto é um dos maiores benefícios deste visual. Mas além disso, também é possível montar looks despojados repletos de estilo. Afinal, o moletom traz um aspecto descolado para o seu visual. Por isso, confira inspirações de looks com moletom e aprenda a usar.

O que combina com moletom?

Antes de partir para as inspirações, sabemos que há muita dúvida sobre o que combina com moletom. Mas já adiantamos que não há regras e tudo depende do seu estilo e o que vai te fazer sentir confortável. Afinal, as peças em moletom já aparecem nos mais variados tipos de look. Para as mais básicas, uma blusa de moletom com jeans vai muito bem, além de apostar nos tênis para conforto e praticidade.

Mas também é possível compor um look mais glam, com calça skinny e salto alto. Já há muitas leituras dos conjuntos de moletom também com salto alto, especialmente em looks inspirados no estilo Y2K, com referências dos anos 2000. Outra opção do momento é a calça de moletom mais larga combinada com cropped. Mas no geral, a combinação de moletom + tênis é a mais confortável e com menos chances de errar.

Conjunto de moletom feminino

O visual mais comfy de todos os tempos certamente é o conjunto de moletom. Além disso, também é muito estiloso e atribui um visual descolado e despojado. É possível compor um look monocromático, como as opções de conjunto branco + tênis branco e investir em acessórios como colares para complementar o visual.

look com conjunto de moletom
Rihanna Foto: divulgação/ Fashionismo

Rihanna nos mostra um ótimo exemplo de como deixar os conjuntos de moletom com uma pegada mais glam. A cantora aposta no salto alto para transformar seu look comfy em chique.

looks com conjunto de moletom 2
Rihanna Foto: divulgação/ Fashionismo
looks com conjunto de moletom 3
Foto: divulgação/Letícia Bicalho
looks com conjunto de moletom 4
Hailey Bieber Foto: divulgação/Fashionismo

O moletom cropped é a versão mais atual e descolada dos conjuntos, aposte nele para um visual mais cool. Nos pés, tênis ou coturno para estilo e conforto.

looks com conjunto de moletom 5
Foto: divulgação/ Dia de Brilho

Looks com blusa de moletom

Mas você não precisa usar um conjunto para arrasar em um look com moletom. A blusa de moletom é confortável, quentinha e ideal para os dias frios. Pode ser usada em looks básicos com calça jeans ou legging, para um visual mais comfy. Já nos dias mais frios, aposte em uma combinação com casaco ou jaqueta.

looks com blusa de moletom
Foto: divulgação/Mel Campo
looks com blusa de moletom 2
Foto: divulgação/We Fashion Trends
looks com blusa de moletom 3
Foto: divulgação/ Mujer de 10
looks com blusa de moletom 4
Foto: divulgação/My Personal Stylist

Mas além dessas opções, também é possível apostar em uma blusa oversized com calça justa.

looks com blusa de moletom 5
Foto: divulgação/Wattpad

Looks com calça de moletom

A calça de moletom é uma peça bem versátil, ainda mais que a blusa, já que é possível usar em looks de meia estação ou mesmo em dias quentes. Assim, uma boa opção para usar a peça é com cropped, tanto os de manga curta, como os de manga longa para os dias frescos.

looks com calça de moletom
Foto: divulgação/Sara Silva
looks com calca de moletom 2
Foto: divulgação/Pam Lepletier
looks com calca de moletom 3
Foto: divulgação/ Crescendo aos Poucos
looks com calca de moletom 4
Foto: divulgação/ Fashionismo
looks com calca de moletom 5
Foto: divulgação/ Jessica Lopes

Looks com moletom rosa

Não há dúvidas, o moletom rosa chegou para ficar. Por mais que você ame as cores básicas, não há como negar que o moletom rosa está com tudo! Por influência do estilo dos anos 2000 que está de volta, o moletom rosa bem na pegada “patricinha” tem voltado para as tendências também. Veja inspirações de como usar.

looks com moletom rosa
Foto: divulgação/ Shayene Gouvea
looks com moletom rosa 2
Foto: divulgação/Steal The Look
looks com moletom rosa 3 e1625574672946
Foto: divulgação/Guita Moda
looks com moletom rosa 4
Foto: divulgação/Steal The Look
looks com moletom rosa 5
Foto: divulgação/Guita Moda

Mais formas de como montar looks com moletom

Além das imagens, podemos contar com alguns vídeos que mostram diversas maneiras de usar a mesma peça. Afinal, o moletom é muito versátil e apenas com uma blusa ou calça você pode conseguir montar vários looks. Por isso, confira e renove seu estoque de inspiração.

Looks confortáveis e estilosos com moletom – vídeo

Não é de hoje que o moletom é amplamente utilizado, mas com o TikTok as peças ficaram ainda mais conhecidas! É possível compor looks com conjuntinho em uma pegada mais esportiva com tênis. Mas também é possível ficar chique, com a sobreposição de um blaser. Por isso, assista o vídeo e veja como é possível!

10 looks incríveis com moletom – vídeo

Para muito além do conforto e de peças para ficar em casa, o moletom vai bem em diversas ocasiões. A dica para ir além do visual esportivo, é compor um look com peças chiques junto com o moletom. Então, se você deseja ideias criativas, confira o vídeo e veja como usar a peça em 10 looks diferentes.

Dicas práticas para usar moletom

Por fim, temos um vídeo que traz muitas dicas práticas que vão te ajudar a ter mais versatilidade no momento de se vestir. Muito além de combinações, há dicas de como organizar seu guarda-roupa e como pensar nas peças de moletom nos looks. Por isso, vale a pena conferir e se inspirar.

Os looks com moletom são muito versáteis e confortáveis, não é mesmo? Contudo, vimos que eles podem ser muito estilosos e se adaptar ao que você quer expressar naquele dia. Confira também como usar lenço no cabelo para agregar mais estilo ao seu look.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.