Estilo baddie girl: saiba como apostar no visual despojado e confiante

Muito mais que um visual, o estilo baddie girl é para as mulheres que desejam transmitir confiança ao se vestir

A moda é repleta de comebacks, ou seja, tendências vêm e vão. É o caso do estilo baddie girl, que foi muito popular nos anos 90 e é tendência novamente no momento. Com inspirações no hip hop e streetwear, o visual é despojado, confiante, feminino e muito sensual. Saiba o que é esse estilo, além de dicas para ser uma baddie cheia de confiança.

O que é o estilo baddie girl?

Baddie significa “má” ou “vilã” e o estilo é sempre representado por um visual impecável e muita confiança na personalidade. Com forte influência da cultura afro estadunidense, o estilo baddie girl também é conhecido no Brasil como a estética “afropaty”. É um estilo repleto de referências da cultura hip hop, com muitos elementos do streetwear, mas com sensualidade, glamour e feminilidade.

Popularizado nas redes sociais, o estilo baddie é uma releitura dos visuais populares nos anos 90. Celebridades como Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams, integrantes do Destiny’s Child, além da rapper Lil’ Kim são referências do estilo naquele período. Hoje, famosas como Kylie Jenner, Doja Cat, Nicki Minaj e diversas influencers são inspirações para os visuais repletos de atitude.

Laces coloridas, acessórios chamativos, roupas ajustadas no corpo, unhas longas e referências do streetwear compõem os visuais das baddie girls.

Diferença entre estilo street e baddie girl

estilo baddie girl streetwear
@mrs.yasmina | @eicheela

 

Embora o estilo baddie girl tenha muitas inspirações no steetwear e no hip hop, há algumas diferenças entre os dois visuais. A primeira diferença é que o estilo baddie é mais sensual, com peças mais justas, femininas e glamourosas. No baddie, há sempre um jogo de contraste, que mistura peças despojadas e largas com peças mais femininas, sensuais e sofisticadas. Já no streetwear, o visual é sempre despojado, casual e confortável. Os looks streetwear são compostos por moletom, tênis, peças largas e muito confortáveis. Enquanto no baddie o conforto nem sempre é a peça chave, mas sim a confiança e a sensualidade.

5 peças fundamentais para um visual no estilo baddie girl

Há diversos elementos que podem ser usados para conquistar um visual baddie. Contudo, há algumas peças básicas que toda baddie girl deve ter em seu acervo. A seguir, listamos quais são elas e como elas são usadas neste estilo. Lembrando sempre que o estilo é street e sensual ao mesmo tempo.

1. Calça de moletom

estilo baddie girl
@itslydboss

 

Sem dúvidas, uma das peças mais utilizadas pelas baddies. Quase sempre acompanhadas de um cropped bem ajusfado no corpo, tênis, acessórios, junto com cabelo e make bem feitos. As calças de moletom podem tanto ser  em tons neutros, como coloridas em rosa, roxo, azul, tie dye e com estampas. Podem ser calças bem diferentes, chamativas e largas. Sempre combinadas com peças mais ajustadas no corpo.

2. Cropped

estilo baddie girl
@_saleny

O cropped pode ser de alcinha, tomara-que-caia, camiseta e até mesmo blusas de moletom ou tricô. O fato é que toda baddie possui um grande acervo de croppeds em seu guarda-roupa. A composição do look é sempre feita com uma peça larga, como a calça de moletom ou outras calças esportivas, junto com cropped.

3. Terceira peça

estilo baddie girl 3
@dae_amore

Para os dias frios ou apenas para complementar o visual, as baddies usam uma terceira peça. Essa terceira peça pode ser uma camisa xadrez, jaqueta jeans, camisa oversized e outras peças abertas para mostrar o cropped por baixo. Jaquetas esportivas no estilo corta vento também são muito utilizadas com peças mais glam.

4. Jeans

estilo baddie girl
@taysaku

Além das calças de moletom, as calças jeans também são muito utilizadas pelas baddies. Mas sempre jeans largos, nas modelagens mom jeans, wide leg, jogger e nunca skinny. Podem ser de cintura alta ou baixa, sendo que a modelagem em cintura baixa faz referência ao início dos anos 2000. Calças rasgadas, com lavagens diferentes e bem chamativas fazem parte das referências do streetwear.

5. Acessórios ousados

estilo baddie girl 5
@_dricaldeirax

Além das peças de roupa, toda baddie aposta em muitos acessórios, todos de uma só vez. São argolas grandes, várias correntes no pescoço e piercings no rosto e no umbigo. A maquiagem também funciona como um acessório, sendo utilizada a boca bem marcada, cílios longos e sobrancelhas bem preenchidas. Sombras quase não são utilizadas pelas baddies no dia a dia, já que elas usam cílios bem longos.

 

No vídeo abaixo tem mais detalhes sobre as peças essenciais para toda baddie.

 

Como aderir ao estilo baddie girl? 10 dicas para apostar no visual confiante

Agora que você já sabe quais são as peças básicas para se joga no estilo baddie, que tal saber um pouco mais sobre como aposta no visual na prática? O Dicas Delas selecionou 10 dias de como ser uma baddie girl de visual impecável. Confira e descubra.

1. Aposte no streetwear para o estilo baddie girl

estilo baddie girl
@elise_n_dreams

O estilo baddie tem muita inspiração no streetwear. Portanto, use peças confortáveis como tênis e calças largas. Contudo, para que o visual seja de fato na estética baddie, inclua peças mais justas no corpo, como croppeds.

2. Inclua peças ajustadas no look

estilo baddie girl 7
@cyndisilva_

Sem dúvidas, incluir uma peça ajustada no look é o que caracteriza o visual baddie. É um visual street, com referências no hip hop, mas também muito feminino e sensual. Os croppeds são mais ajustados e deixam partes do corpo a mostra. Toda baddie é confiante e sensual.

3. Use unhas longas e ousadas

estilo baddie girl 8
@kyliejenner

O estilo baddie é impecável quando falamos em beleza. Make sempre feita, cabelo bem arrumado e unhas poderosas, é claro. As unhas com alongamento ou naturalmente longas podem ser vistas no visual das baddies. Elas também apostam em nail arts nada básicas e com bastante criatividade.

4. Aposte em acessórios vivos

estilo baddie girl
@nickiminaj

Mesmo com looks mais básicos, o que não falta nas baddies é o uso de muitos acessórios. São brincos longos, correntes no pescoço e acessórios de cabelo. O segredo é o exagero mesmo.

5. Use penteados street style

estilo baddie girl
@dojacat

Já nos cabelos, as baddies usam laces, as perucas com efeito natural ou apostam em penteados nos cabelos naturais. Cabelos com penteados afro, como tranças, dreads, twists, box braids, entre outros são muito utilizados. Os penteados das baddies são cheios de estilo, bem arrumados e que ajudam a trazer aquele ar de confiança para o visual.

 

No vídeo abaixo há algumas sugestões e como fazer passo a passo os penteados do estilo baddie. Dê o play e confira.

6. Acessórios na cabeça também são bem-vindos

estilo baddie girl 11
@janicejoostemaa

 

O bucket hair, modelo da foto, é um dos acessórios que vem do streetwear e que é muito utilizado pelas baddies. O interessante é que o acessório é combinado com peças mais sofisticadas, como bolsas de marca e peças em alfaiataria. Afinal, o estilo das baddies também é bastante sofisticado.

7. Na make, as sobrancelhas e lábios são bem marcados

estilo baddie girl 12
@lilkimthequeenbee

Para a make, as baddies gostam de chamar a atenção para alguns pontos específicos do rosto. A sombra nunca é o foco principal da make, já que elas usam cílios com alongamento ou postiços, grandes e volumosos. Nos lábios, gloss para atribuir brilho e chamar a atenção para essa região. As sobrancelhas são outro foco da make, sempre bem modeladas e preenchidas.

8. Looks festa sensuais

estilo baddie girl 13
@therealbabydollxo

Para os look festa, as baddies usam vestidos colados, curtos e bastante sensuais. As sandálias de salto com tiras finas, com referências nos anos 90 e 00 aparecem nestes looks. Animal print, estampas de correntes, marmorizadas, entre outras, fazem parte do visual.

9. Peças oversized

estilo baddie girl
@kyliejenner

As peças oversized, ou seja, em medidas maiores, fazem parte do estilo baddie girl. Com forte influência no streetwear e na cultura hip hop, as peças grandes compõem o visual das baddies. Contudo, há um jogo de contraste no visual, que é feito com peças oversized em conjunto com peças mais ajustadas. Assim, funciona bem um look com calça de moletom over + cropped. Ou então, calça e cropped + uma terceira peça oversized. Repare que o visual das baddies sempre faz esse jogo de contraste, entre peças mais sensuais e femininas, com as peças em tamanho maior.

10. Atitude confiante

estilo baddie girl 15
@nickiminaj

Para muito além de um look, maquiagem ou penteado, o estilo baddie girl se materializa pela atitude. São garotas seguras de si, que sabem o poder que têm e projetam confiança para o mundo.

+ Estilo Y2K

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.