10 ideias de amarração de biquíni criativas para ousar no verão

O biquíni modelo cortininha possibilita diversas amarrações além da tradicional, ideal para variar o look com criatividade

Já pensou em ter vários biquínis em um só? Pois a amarração de biquíni criativa é uma tendência absoluta desde o verão passado e é capaz de te proporcionar isso. Celebridades como Anitta, IZA e Camila Coelho já aderiram às amarrações e trazem inspirações para ousar ao usar a peça. Por isso, selecionamos 10 ideias de amarrações para você experimentar e criar novos visuais. Confira e inspire-se na tendência.

1. Amarração de biquíni estilo sutiã

amarração de biquíni
A amarração estilo sutiã conquistou Anitta | Foto: reprodução/ Instagram

Uma das amarrações mais conhecidas é esta, que resulta em um modelo sutiã nas costas. Não apenas no biquíni cortininha, é possível reproduzir o formato com qualquer biquíni. Para isso, ao invés de amarrar o biquíni ao redor do pescoço, amarre na parte de baixo, formando duas alças como se fosse um sutiã.

2. Amarração de biquíni oval

amarracao de biquini 2
Foto: reprodução/ Camila Coelho

Para reproduzir o modelo, é preciso um biquíni cortininha. Posicione lateralmente, com a parte de baixo do biquíni viradas para o centro dos seios. Então, passe primeiro ao redor do pescoço, formando uma cordinha frente única. Depois, transpasse abaixo dos seios e amarre atrás. O resultado é um decote oval no centro dos seios que valoriza bastante a região.

3. Tomara que caia

amarracao de biquini 3
Foto: reprodução/ Brunna Gonçalves

Para reproduzir o modelo tomara que caia, há duas maneiras. Você pode tanto deixar o biquíni normal, como invertido. Então, basta ajeitar a cortininha nos seios e amarrar as duas cordinhas nas costas. As amarrações nas costas podem ser feitas de diversas maneiras para inovar ainda mais no visual. Esse modelo conquistou Brunna, esposa da cantora Ludmilla.

Mas também é possível deixar o biquíni na lateral, como a amarração oval, o resultado é lindo!

amarracao de biquini 4
Foto: reprodução/ @ketlinfelixx

4. Biquíni invertido

amarracao de biquini 5
Foto: reprodução/ Camila Coelho

Outra amarração de biquíni bastante popular nas redes sociais é o biquíni invertido. Para fazer, é uma das mais simples, pois basta posicionar a parte de baixo do biquíni virada para o decote. Ajeite a cortininha e então amarre ao redor do pescoço e nas costas. Mas você também pode usar essa amarração junto com outras técnicas diferentes, como por exemplo, a amarração estilo sutiã.

5. Um ombro só

amarração de biquíni
Foto: reprodução/ Moda Pra Sereias

Outra amarração bem simples de ser feita é a de um ombro só. Ela pode ser feita em qualquer biquíni, já que basta apenas passar uma das alças para o ombro oposto. Para amarrar, você pode enrolar uma alça na outra e amarrar bem firme nas costas, para não soltar. Fica incrível em biquínis que possuem uma estampa em cada lado, como o da inspiração.

6. Amarração de biquíni cruzada no busto

amarração de biquíni
Foto: reprodução/ Brunna Gonçalves

Há duas formas de reproduzir essa amarração. A primeira, é cruzar as alças superiores no busto e depois amarrar nas costas. Mas outra forma é cruzar antes de envolver ao redor do pescoço. Independente da maneira escolhida, o resultado vai ser um X acima do busto, como na foto de Brunna.

7. Triquíni

amarração de biquíni
Foto: reprodução/ IZA

Uma amarração mega estilosa e capaz de transformar qualquer biquíni sem gastar nada. Para fazer, basta amarrar as cordinhas da parte superior e inferior, de forma com que fiquem unidas. O resultado é como se fosse um maiô com recorte asa delta, valorizando bastante as curvas do corpo. Na parte superior você pode investir em outros detalhes, a cantora IZA escolheu a amarração cruzada na frente.

8. Amarrado na cintura

amarracao de biquini 9
Foto: reprodução/ Brunna Gonçalves

Outro detalhe bem simples na amarração e que é capaz de transformar completamente o visual é amarrar as tiras ao redor da cintura. Não há regras para essa amarração, pois basta contornar o corpo, seja de forma simples, ou cruzando, como fez Brunna. Em cima, você pode cruzar ao redor do pescoço, assim, o resultado é ainda mais inovador.

9. Cruzado nas costas

amarracao de biquini 10
Foto: reprodução/ Clara Jambo Biquínis

Uma variação que pode ser feita em conjunto com amarrações diversas. É possível, por exemplo, apostar na frente estilo sutiã e cruzar nas costas, mas também cai muito bem com o tradicional modelo frente única. Para fazer, basta cruzar as duas pontas da tira, formando um X nas costas e depois, amarrar na tira traseira.

10. Cruzado abaixo do busto

amarracao de biquini 11
Foto: reprodução/ @iarasgomez

Por fim, essa sugestão de amarração de biquíni que também é bem simples de ser feita. Basta posicionar o biquíni cortininha de forma lateral, de forma que a parte inferior fique voltada para as axilas. Depois, cruze as duas tiras superiores abaixo dos busto, formando um X. Amare nas costas de forma cruzada ou como preferir.

Amarração de biquíni passo a passo

Neste vídeo, há outras sugestões de como amarrar o biquíni de formas diferentes e o passo a passo em vídeo das que já apresentamos. Você vai precisar apenas de um biquíni cortininha para reproduzir, pois este é o modelo mais fácil de inovar no estilo. São tantas opções que vai parecer que você comprou vários biquínis novos! Confira.

+ Frases para foto de biquíni Tumblr

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.