Filmes comédia romântica: um top 5 que você não pode perder
Os filmes comédia romântica é um dos gêneros mais populares, assim como os filmes de terror. Então, prepare a pipoca e convide o crush para uma sessão de cinema em casa. Afinal, este artigo traz um top 5 especial que aborda o amor e ainda arranca risadas.
1 – Viagem no tempo em filmes comédia romântica
Essa ideia deu super certo no filme “Questão de Tempo”, de 2013. Neste longa-metragem, o protagonista Tim (Domhnall Gleeson), descobre que os homens da família têm o poder de viajar no tempo. Mas, ele tem que seguir algumas regras, por exemplo:
- Só pode voltar no tempo, não avançar;
- Ir somente a lugares em que já esteve;
- Não interferir no curso dos acontecimentos.
Com essas diretrizes, o jovem vê a vida com outros olhos. Seu sonho era conhecer o amor da sua vida, porque tinha medo de ficar sozinho. Dessa forma, passou a usar esse dom para prever suas chances de conquistar uma garota.
Sua paixão pela bela Mary
Tim conhece Mary (Rachel McAdams) num encontro às cegas e se apaixona quando a vê. Depois disso, o filme tem um desenvolvimento muito único, sem deixar o humor e o romance escapar. Por fim, ele descobre os prós e os contras da viagem no tempo.
2 – Sexo sem compromisso
O filme Sexo Sem Compromisso de 2011, une romance e comédia na mesma dose sem sobrepor um ao outro. Na trama, o personagem Adam (Ashton Kutcher) conhece Emma (Natalie Portman) e logo fica interessado.
Ela tinha uma forma peculiar de sumir e aparecer muito tempo depois. No entanto, com muita insistência dele, acabou por dar uma chance ao rapaz. Mas, a garota impõe algumas condições para que eles possam ter uma relação, como:
- Sexo sem beijo;
- Nenhum dos dois pode se apaixonar;
- Jamais sentir ciúmes.
São os pontos que a moça impõe como pauta para que isso possa dar certo. Mas, a magia do cinema é que tudo é feito de forma para as pessoas se envolverem. Ou seja, o rapaz começa a ter sentimentos por Emma e a partir daí, a trama se desenvolve.
Quais os destaques do filme?
A trama é muito bem feita, mas os coadjuvantes também roubam a cena. Muitas situações hilárias e bastante comédia durante o filme inteiro, com sarcasmo e tensão misturada. Além disso, um final com emoção e humor na medida certa para rir e chorar.
3 – Amizade colorida é um dos bons filmes comédia romântica?
Esse título é considerado por muitos como um dos melhores filmes comédia romântica. No longa-metragem, Dylan (Justin Timberlake) é um diretor de arte que vai trabalhar em Nova Iorque. Lá, ele e sua agente ficam amigos, porque suas histórias são iguais, por exemplo:
- Os dois terminaram seus namoros recentemente;
- Decidiram parar de procurar o amor;
- Só querem curtir.
Com esses pontos em comum, surge uma boa relação entre ele e Jamie (Mila Kunis). Dessa forma, os dois passaram a ter mais tempo juntos e aproveitar a companhia um do outro. Mas, o interesse de ambos era somente o sexo casual e concordaram com isso.
Sexo, romance e muita comédia
Com o interesse esclarecido, os dois se divertem e aprontam muito. Além disso, há muitas situações bem inusitadas em que eles escolhem ficar juntos. Ou seja, o filme contém humor na medida para rir muito em cada cena.
4 – Ironias do amor
“Ironias do Amor” é um dos bons filmes comédia romântica para quem gosta de finais felizes. Além de ser um longa-metragem bem emocionante que faz o espectador rir e chorar. Então, o protagonista é Charlie Bellow (Jesse Bradford), um rapaz do interior.
Nasceu e cresceu numa família simples e decide estudar na cidade grande. No entanto, sua vida é outra quando ele encontra Jordan Roark (Elisha Cuthbert) no metrô. A garota estava bêbada e fora de si, mas ele decide ajudá-la de forma gentil.
A linda e louca Jordan Roark
Jordan tem problemas de relacionamento com o pai e acabara de ficar viúva. No entanto, ela deixa Charlie louco por ser muito problemática. Mas, foi isso que o fez se apaixonar e assim, a trama tem sua sequência com os altos e baixos da relação do casal.
5 – Um dos filmes comédia romântica é Namoro ou Liberdade
“Namoro ou Liberdade” é estrelado por Zac Efron no papel de Jason, um grande mulherengo. No filme, ele e seus dois amigos, Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan), passam por situações bem inusitadas dignas de boas risadas.
Os rapazes se desafiam a ficar com o máximo de garotas sem se apaixonar. No entanto, cada um deles passa a viver um dilema. Com isso, a trama começa a narrar a história de uma forma muito engraçada.
Namorar ou ficar solteiro?
Esse é o dilema que os amigos têm que enfrentar sem contar um ao outro. A aposta é ficar sem se apegar, logo, quem namorar perde. Entretanto, vale mencionar que o filme contém cenas explícitas, então, ele é indicado para maiores de 18 anos.
Aproveite essa lista para maratonar agora mesmo
É melhor separar a pipoca para aproveitar os filmes dessa lista e maratonar. A comédia romântica é um dos gêneros mais populares que existem na era do cinema. Dessa forma, você tem muitos longas-metragem para assistir e escolher o seu favorito.