VÍDEO: 10 receitas de sopa para emagrecer

As sopas podem ser refeições completas que te ajudam a permanecer na dieta de forma responsável e com saúde

Há quem diz que sopa não é janta, mas outras pessoas amam! E se este é o seu caso, saiba que há ótimas opções de sopa para emagrecer com saúde. Essas sopas são refeições completas, ideais para o seu jantar ou mesmo para o almoço. Mas lembre-se, as sopas podem te ajudar no processo de emagrecimento apenas se aliadas com outros hábitos saudáveis.

Mas afinal, sopa emagrece mesmo?

Antes de mais nada, é preciso saber que nem toda sopa é baixa em valor energético, o que significa que sopas podem ser calóricas. Mas sim, é possível fazer uma sopa para emagrecer que cabe dentro da dieta. Além disso, outros hábitos de alimentação devem caminhar em conjunto com a sopa. Afinal, de nada adianta consumir uma sopa pouco calórica e logo após a refeição ficar com fome e consumir alimentos calóricos.

Então, a conclusão é de que há ótimas opções de sopas que podem fazer parte da sua dieta em busca do emagrecimento. Mas os ingredientes devem ser bem selecionados e o prato deve ser nutritivo. Uma boa sopa para emagrecer é aquela com valor calórico na medida, que traga saciedade e também seja nutritiva.

10 receitas de sopa para emagrecer com saúde

A sopa para emagrecer pode ser apenas de legumes, para evitar a ingestão de gorduras. Mas também podem conter proteína, como o frango, que é uma carne mais magra. Além disso, há opções com temperos termogênicos que aceleram o seu metabolismo. Confira e escolha sua preferida.

1. Sopa para perder barriga

Indicada pela nutricionista Patricia Leite, essa sopa é uma refeição completa que pode ser consumida por qualquer pessoa, incluindo a família toda. A receita é feita com frango, pois é uma proteína de alto valor nutricional e baixa gordura. Além da proteína, a receita leva legumes diversos e temperos termogênicos, como curry e pimenta. Veja o preparo no vídeo.

2. Sopa para desinchar

Essa é uma sopa que diminui a retenção de líquidos, melhora o funcionamento do intestino e por isso, é ótima para desinchar. Sabe aqueles dias em que você se sente inchada? Essa sopa é uma ótima opção. É preparada com ingredientes baratos, fáceis de encontrar e traz bastante saciedade, além de ser low carb. Além disso, também é uma sopa vegana, pois leva apenas legumes, azeite e temperos em seu preparo. Confira no vídeo os ingredientes e como ela é preparada.

3. Sopão da Ana Maria Braga para emagrecer

Ana Maria Braga é conhecida por suas receitas incríveis e essa não fica para trás. É uma sopa muito nutritiva, que leva apenas legumes e por isso possui quase nada de gordura. O resultado é uma sopa bem leve, que traz saciedade e que pode ser consumida principalmente no jantar. Experimente durante alguns dias da semana e observe os resultados.

4. Sopa emagrecedora detox

Sentiu que ganhou algum peso? Essa sopa emagrecedora pode te ajudar a desintoxicar o seu organismo. Você vai precisar de repolho, pimentão, cenoura, tomate, entre outros legumes e temperos. Para deixar a sopa ainda mais saudável, que tal substituir o caldo industrializado por um caseiro? Vale a pena experimentar.

5. Sopa para emagrecer nutritiva

Essa sopa leva a abóbora em seu preparo, que é um carboidrato simples e considerada low carb. Além disso, ela também ajuda na saciedade e é grande aliada das dietas de baixa caloria. Você também vai precisar de repolho, chuchu, cenoura, peito de frango e temperos diversos que desejar. Assista o vídeo para ver como a sopa para emagrecer é preparada.

6. Sopa fit milagrosa

Comece refogando alho e cebola em um fio de azeite, depois junte os legumes aos poucos. O segredo de uma boa sopa é fazer um bom refogado no início, pois é o que traz sabor. Mesmo as sopas fit podem ser muito saborosas, além de trazerem saciedade. Atente-se aos ingredientes e veja o preparo no vídeo.

7. Caldo verde low carb

Caldo verde é uma delícia, mas você sabia que ele é super calórico? Isso porque ele geralmente leva embutidos como bacon, calabresa, entre outros. Por isso, geralmente tem muita gordura e quem está de dieta passa longe! Mas neste vídeo você vai aprender uma versão apenas com ingredientes naturais, sem nada industrializado. Você vai precisar de couve-flor para a cremosidade do caldo, além de couve e peito de frango. Veja como fazer no vídeo.

8. Sopa para emagrecer muito

Essa sopa, se aliada ao processo de reeducação alimentar, é capaz de fazer emagrecer muito! A base do caldo é a mandioquinha salsa, também conhecida como batata baroa. A receita é feita com bacon, mas atente-se para uma peça que não tenha muita gordura. Veja os outros ingredientes e como preparar no vídeo.

9. Sopa para emagrecer com inhame

O inhame é um tubérculo com ótimo valor nutricional, pois seu índice glicêmico é baixo. Ele é a base dessa receita, que leva também outros legumes como abobrinha, chuchu e cenoura. Comece a receita já fervendo a água enquanto corta os legumes para otimizar seu tempo na cozinha. Assista o vídeo para ver como é feito o preparo.

10. Sopa para emagrecer no potinho

Essa sopa é uma refeição leve, ideal para o seu almoço ou jantar. É uma sopa para emagrecer bastante proteica e rica em nutrientes, além de trazer bastante saciedade. Mas o mais impressionante da receita é que ela pode ser conservada por até 3 meses em potinhos no freezer. Por isso, você não precisa investir muito tempo para se alimentar de forma saudável e nutritiva. Veja o preparo no vídeo.

Viu só como é possível manter a dieta com ajuda das sopas? Elas são nutritivas, saudáveis e te ajudam a emagrecer, mas lembre-se de aliar com outros hábitos saudáveis. Confira também receitas de chá para emagrecer que podem ser grandes aliados da sua dieta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.