32 inspirações de mesa posta para o Dia dos Namorados

Confira lindas ideias de mesa para jantar, almoço, café da manhã ou opções diferentes e aprenda a fazer com vídeos passo a passo

0

Entre as diversas formas de comemorar o Dia dos Namorados, um jantar, almoço ou mesmo café da manhã romântico são ótimas opções. Para este momento especial, a mesa posta é uma ideia incrível, já que com ela é possível criar um clima ainda mais propício ao amor. Por isso, confira fotos de mesa posta para o Dia dos Namorados e aprenda a fazer com tutoriais.

32 inspirações de mesa posta apaixonantes para o Dia dos Namorados

Para montar uma mesa posta bonita, um dos segredos é conferir algumas referências. Assim você pode se inspirar em paletas de cor e tipos de louça, além de outros itens. Vale investir em itens de decoração ou mesmo improvisar com algo que já tiver em casa. Então, confira essas fotos apaixonantes e tenha lindas ideias.

Mesa posta de Dia dos Namorados para jantar ou almoço

Começamos pelo clássico, o jantar ou almoço de Dia dos Namorados. O segredo para uma mesa posta bonita é apostar em cores que tragam um clima aconchegante e cheio de amor ao mesmo tempo. Se a mesa for montada para o jantar, invista em velas, pois elas trazem uma luz incrível propícia para o romance. As flores naturais também são boas opções, tanto em arranjos na mesa como em pétalas.

Dona de Casa com Amor (Foto: reprodução/Instagram)As velas são quase que indispensáveis em um jantar romântico. Que tal investir em velas perfumadas para deixar o clima ainda mais gostoso? Velas de rosas, jasmim, baunilha e outros aromas adocicados combinam com um jantar para casal.

Lory Amor de Mesa (Foto: reprodução/Instagram)
Cei Norte Decorações (Foto: reprodução/Instagram)
Carol Santos (Foto: reprodução/Instagram)
Beth Vergolino (Foto: reprodução/Instagram)
Amanda Gonçalves (Foto: reprodução/Instagram)
Roberta Batista (Foto: reprodução/Instagram)
Jéssica Diógenes Façanha (Foto: reprodução/Instagram)
Aline Mangano (Foto: reprodução/Instagram)

Mesa posta de Dia dos Namorados para café da manhã

Não há nada mais romântico do que começar o dia ao lado de quem amamos, não é mesmo? Por isso, uma boa opção de mesa posta para o Dia dos Namorados é fazer para o café da manhã. Aposte em itens vermelhos, rosas e em cores claras para deixar harmônico para o período da manhã. Flores naturais também ficam muito na mesa de café da manhã. Você também pode fazer bilhetes fofos e recadinhos para deixar mais especial.

Flavia Leal (Foto: reprodução/Instagram)
Minha Casa de Amor (Foto: reprodução/Instagram)

O cardápio pode ser no estilo de café da manhã de hotel, bem completo com frutas, pães, sucos, iogurte, bolos… Capriche!

Mayara Amorim (Foto: reprodução/Instagram)
Doce Lar 28 (Foto: reprodução/Instagram)
Casinha Fofa da Lu (Foto: reprodução/Instagram)

Os cardápios também podem ser mais simples com pão, bolo, alguma fruta e um bom café. Tudo para o seu amor se sentir em casa com um delicioso e romântico café da manhã.

Bordartes Moda Casa (Foto: reprodução/Instagram)
Luciana-Mesinha de Hoje (Foto: reprodução/Instagram)
Glin Decor (Foto: reprodução/Instagram)
Jessika Firmino (Foto: reprodução/Instagram)
Simplesmente Clichê (Foto: reprodução/Instagram)
Uma Doce Mesa (Foto: reprodução/Instagram)
Ju Casa Sonhos (Foto: reprodução/Instagram)
Cantinho da Mari (Foto: reprodução/Instagram)
Meu Apê 1106 (Foto: reprodução/Instagram)
Flavia Leal (Foto: reprodução/Instagram)
Allbeta (Foto: reprodução/Instagram)

Mesa posta para Dia dos Namorados diferentes

Nem jantar, almoço ou café da manhã, aqui temos opções de mesa posta inusitadas! Pode ser uma mesa de frios, noite do hambúrguer, pizza ou um romântico fondue para o casal. Também é possível fazer opções de mesa posta que fogem do tradicional com cores e decorações inusitadas, mas que continuam muito românticas. Inspire-se com essas ideias.

Talita Terrinha (Foto: reprodução/Instagram)
Capricho Artes e Detalhes (Foto: reprodução/Instagram)

Para fugir ainda mais do tradicional, você pode optar por cores menos óbvias para a data. Os tons terrosos conferem um aspecto chique para sua mesa posta. Mas também é possível usar as cores preferidas do casal. Para muito além de vermelho, branco, dourado, rosa e outras cores mais utilizadas, há outras possibilidades de cor.

Natália Targine (Foto: reprodução/Instagram)
Doce Lar (Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)

Pizza ou hambúrguer também são ótimas opções para montar uma mesa posta e também garantem um clima romântico. Se vocês costumam comer esses pratos juntos com frequência, porque não transformar em um momento romântico? Vale tudo que fizer parte da história do casal.

Lar da Van & Marcos (Foto: reprodução/Instagram)
Carol Santos (Foto: reprodução/Instagram)

Como fazer mesa posta para o Dia dos Namorados

Agora que você já conferiu lindas inspirações, que tal colocar em prática? Selecionamos alguns vídeos que mostram desde como fazer uma mesa posta simples, até uma mais elaborada. É possível fazer as decorações de forma artesanal ou também utilizar o que já tem em casa. Siga uma paleta de cores e estilos para ficar mais harmônico. Confira as dicas a seguir e arrase na mesa posta romântica.

Mesa posta simples e completa

Apesar do resultado ser uma mesa posta completa, esse tutorial é simples e muito econômico, pois você vai fazer quase tudo. O vídeo ensina a fazer uma luminária para as velas, o jogo americano e um lindo arranjo de mesa. Na descrição do vídeo há todos os moldes disponíveis para imprimir e fazer. A melhor parte dessa mesa posta é que é possível usar louças simples, pois a decoração temática é toda artesanal e simples de fazer.

Dicas práticas para mesa posta

O vídeo mostra ideias práticas para uma mesa posta bem romântica. Há ideias de itens decorados com coração, além de sugestões de artesanatos possíveis de serem feitos em casa. O segredo é escolher uma paleta de cores e utilizar ela para ficar harmônico. No vídeo as cores utilizadas são branco e vermelho, mas você pode usar as que gostar. Por fim, o vídeo também mostra o cardápio servido, que é super romântico e perfeito para uma noite apaixonante!

Mesa posta vermelha e rose gold

Para utilizar itens metalizados, é importante que sejam todos da mesma cor, sejam eles dourados, rose gold ou prateados. Escolha uma toalha que combine e também as louças. Pense na quantidade de pratos e taças/copos de acordo com o cardápio. Invista em velas de led ou comuns para arrasar na iluminação. O sousplat deixa a mesa ainda mais linda, vale a pena investir!

+ Jantar de Dia dos namorados 2021: dicas para surpreender o seu amor

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes