Café da manhã romântico: o que servir + 10 ideias para surpreender

Capriche na comida que será servida e saiba como preparar tudo para surpreender o seu amor

0

O café da manhã romântico é uma ótima opção para comemorar o Dia dos Namorados, além de outras datas especiais. Aniversário de namoro, bodas de casamento ou mesmo o aniversário do seu par podem ser comemorados dessa forma. Por isso, selecionamos dicas do que servir e como fazer a apresentação para um café da manhã romântico completo. Confira e surpreenda seu amor.

O que servir em um café da manhã romântico?

O mais importante em um café da manhã romântico é o que servir, afinal, de nada adianta uma decoração linda sem as comidas. Por isso, além de conferir as receitas, busque saber o que seu amor mais gosta de comer no café da manhã. Escolha os comes e bebes de acordo com o gosto da pessoa amada. Se está sem ideias, confira essas sugestões:

Opções salgadas

  • Pão de queijo;
  • Pão de beijo (pão de queijo vegano);
  • Pão com acompanhamentos (frios, manteiga, patês, requeijão…);
  • Torradas;
  • Biscoito de polvilho;
  • Bolachas salgadas;
  • Ovos mexidos;
  • Omelete;
  • Muffin de tomate e manjericão;
  • Lanche de forno;
  • Pão recheado.

Opções doces

  • Panqueca;
  • Waffle;
  • Bolachas doces;
  • Bolos red velvet;
  • Cheesecake de frutas vermelhas;
  • Torta de morango;
  • Acompanhamentos doces diversos (doce de leite, geleias, ganache, Nutella, brigadeiro…);
  • Salada de frutas ou frutas picadas em formato de coração.

Bebidas

  • Café;
  • Leite para colocar no café;
  • Chás;
  • Capuccino com coração de canela;
  • Chocolate quente com marshmallow;
  • Suco de frutas;
  • Vitamina de frutas;
  • Smoothie de morango.

Trouxemos um grande leque de opções, mas lembramos que elas podem ser adaptadas de acordo com o que seu amor mais gosta de comer. As comidas e bebidas são a parte mais importante!

10 dicas para fazer bonito no café da manhã romântico

Embora as comidas e bebidas sejam a parte mais importante de um café da manhã romântico, a apresentação também importa muito. Afinal, ela é a primeira impressão do café da manhã e responsável por chamar a atenção do seu amor. Por isso, confira formas diferentes de servir o café da manhã e dicas para arrasar na apresentação e neste momento cheio de romantismo.

1. Mesa posta

Além de dicas do que servir para o café da manhã, esse vídeo te mostra como preparar uma mesa posta cheia de amor. Capriche na arrumação e comece escolhendo um tema. O exemplo é o tema floral, mas você pode escolher as cores que desejar e optar por temas diversos. Uma mesa posta bonita tem que seguir um padrão de cores e arrumação, pois isso faz toda a diferença. Capriche no clima romântico e terá um lindo café da manhã com mesa posta.

2. Café da manhã na cama

Além da mesa posta, outra opção maravilhosa é o café da manhã romântico na cama. Para fazer, você vai precisar de uma bandeja, que pode ser com ou sem pés, a que você tiver em casa. Para servir, escolha o que a pessoa amada mais gosta de comer, pois agradar pelo estômago é sucesso! Capriche na apresentação da bandeja, coloque as louças mais bonitas que tiver, flores naturais ou artificiais e faça esse momento ser bem gostoso.

3. Faça uma surpresa

café da manhã romântico
(Foto: reprodução/Pinterest)

A melhor parte do café da manhã romântico, sem dúvidas, é a surpresa. Por isso, nada de dizer ao seu amor que vai ter um café da manhã especial, ao invés disso, surpreenda! Acorde mais cedo discretamente e prepare tudo sem que a pessoa amada nem desconfie. A surpresa vai ser um sucesso, com certeza.

4. Escolha o que a pessoa amada mais gosta de comer

café da manhã na cama
(Foto: reprodução/Pinterest)

Se o relacionamento de vocês é mais recente pode ser difícil saber exatamente tudo que a pessoa amada gosta de comer. Mas é importante agradar neste quesito, pois de nada adianta uma decoração linda com comidas que não agradam. É melhor ter menos opções do que errar colocando algo que seu amor não gosta. Além disso, procure incluir as comidas preferidas para conquistar pelo estômago.

5. Comidas em formato de coração

comidas em formato de coração
(Foto: reprodução/Pinterest)

Para complementar a decoração romântica, que tal uma ajudinha das comidas? Há comidas que são mais românticas que outras, não há como negar. E para deixar tudo neste clima lindo, que tal fazer comidas em formato de coração? Panquecas, waffles, pães e até o ovo mexido podem ter esse formato. Também é possível usar corantes alimentícios ou frutas vermelhas para criar um clima cheio de amor. As flores comestíveis também são capazes de deixar tudo ainda mais bonito.

6. Trilha sonora

Tem gente que prefere o silêncio pela manhã, mas se faz o estilo do casal, que tal colocar uma playlist? Vale colocar uma playlist romântica ou tranquila que combine com o clima de café da manhã. Mas também é possível inserir músicas importantes para o casal. Enfim, escolha o que for mais adequado para vocês.

7. Flores

café da manhã com flores
(Foto: reprodução/Pinterest)

As flores naturais, além de lindas, são muito românticas e podem perfumar naturalmente o café da manhã. Escolha um vaso bonito e flores cheirosas, com as rosas ou jasmins, por exemplo. Apenas se certifique de que o aroma agrada a pessoa amada. Em casos de alergias ou qualquer desconforto, é melhor pensar em flores artificiais.

8. Toque especial

(Foto: reprodução/Pinterest)

Que tal colocar algo bem intimista na decoração do café da manhã romântico? Invista em detalhes que fazem sentido para o casal, como alguma frase, fotos de vocês ou mesmo objetos decorativos. Também é possível reviver o momento do primeiro beijo ou a forma como se conheceram. Que tal usar o mesmo perfume que usava naquela data? Vale tudo para impressionar e criar um clima romântico.

9. Faça uma cartinha

Pensando em um toque ainda mais especial, que tal declarar o seu amor com palavras? Não precisa ser algo longo, só precisa ser sincero e expressar como você se sente pela pessoa amada. Se você quer escrever algo, mas não sabe o que, confira nossa seleção de frases românticas e também textos Dia dos Namorados 2021. Você pode usar frases e textos prontos ou ler para se inspirar e produzir algo mais íntimo.

10. Não espere uma data especial

café da manhã romântico
(Foto: reprodução/Pinterest)

O carinho e o cuidado com o relacionamento não precisa esperar por uma data especial. Por isso, você pode sim fazer no Dia dos Namorados ou no aniversário de namoro, mas também pode ser uma surpresa. Uma demonstração de afeto inesperada e sem ser em uma data especial é ainda mais surpreendente. Aposte nesses pequenos detalhes para manter a chama do amor sempre acesa dentro de vocês!

O café da manhã romântico certamente vai surpreender o seu amor. Capriche nas comidas e na apresentação, além de fazer surpresa. E confira também como preparar um jantar de Dia dos Namorados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes