Bodas de algodão: como celebrar os dois anos de casamento

Entenda o que significam as bodas de algodão além de 8 ideias para comemorar os dois anos de casamento

Estar com alguém que você ama é motivo para comemorar todos os dias, independente de datas. Mas o aniversário de casamento certamente é um marco que merece ser muito comemorado. Por isso, saiba o significado das bodas de algodão e veja ideias criativas para celebrar os dois anos de casamento.

Significado das bodas de algodão

Tradicionalmente, a cada ano vivido no casamento é dado o nome de algum material. Ao primeiro ano, chamamos de bodas de papel, já os 25 anos chamamos de bodas de prata, assim como os 50 anos são chamados de bodas de ouro. A cada ano modifica-se o material e também o tipo de material. É possível notar que os primeiros anos representam elementos mais frágeis como o papel e o algodão, enquanto quanto mais o tempo passa, mais resistentes são os elementos. Mas os elementos frágeis dos primeiros anos simbolizam a possibilidade de solidificar o relacionamento com o tempo.

Outro possível significado está ligado ao processo que o algodão passa até se tornar um fio. O simbolismo aqui está ligado ao fato de que é preciso se transformar para estar há dois anos em um casamento. Além disso, dizem também que o algodão significa conforto e é assim que o casamento está ao chegar nas bodas de algodão, um período que há conforto em estar em um casamento.

8 dicas para comemorar as bodas de algodão e celebrar dois anos de casamento

Comemorar ou não as bodas de algodão é uma escolha do casal. Mas se vocês gostam de celebrar, mesmo que seja algo pequeno, é interessante se planejar. Pode ser um jantar simples ou uma comemoração com mais pessoas, mas quem escolhe são vocês. Por isso, confira algumas dicas que podem te ajudar a organizar suas bodas de algodão.

1. Utilize o algodão como decoração

bodas de algodao 1
Foto: divulgação/ Blesser House

Seja um jantar em casa para o casal ou uma festa maior, que tal utilizar elementos da decoração com algodão? Assim você reforça o significado da data e também consegue fazer uma decoração lindas. Arranjos de mesa, detalhes na mesa posta, entre outros podem ser feitos com o algodão. E que tal incluir o algodão doce no cardápio? Delicioso e faz total sentido com a celebração.

2. Jantar íntimo

O mais importante em uma celebração de bodas é a união do casal, por isso, pode ser um jantar (ou almoço ou café da manhã) apenas para vocês. Há casais que preferem celebrar dessa forma e também está tudo certo. Para planejar, utilize o algodão como decoração e pense em algo que vocês gostem muito de comer juntos.

3. Jantar para família e amigos

bodas de algodao 2
Foto: divulgação/Blog Vida de Casada

Mas os casais mais sociáveis e que não abrem mão da companhia das pessoas queridas também pode contar com um jantar com mais pessoas. É importante convidar com ao menos duas semanas de antecedência para garantir que todos possam comparecer. Além disso, opte por fazer durante o final de semana, já que talvez nem todos possam ir durante a semana. Outro ponto importante é se atentar ao cardápio. Essa opção gera mais detalhes na organização, além de mais tempo e mais gastos. Coloque tudo no papel para não se esquecer de nada.

4. Café da manhã

O café da manhã também é uma boa opção de comemoração para as bodas de algodão. Especialmente se vocês preferem algo mais íntimo, já que neste período a comemoração vai envolver apenas vocês. Veja nossas dicas para fazer um café da manhã romântico.

5. Bolo de bodas de algodão

bolo de bodas de algodão
Foto: divulgação/ Roberta Lobo

Sempre que há uma celebração há também um lindo bolo, certo? Seguindo o tema das bodas de algodão, o bolo pode ser em tons claros, que remetam ao algodão. O branco é o mais utilizado, mas também pode ser azul claro ou rosé, em alusão às bolas de algodão coloridas. Para a decoração, chantilly e até mesmo pedaços de algodão são bem-vindos. O recheio e massa podem ser em cores claras, nos sabores de coco, leite Ninho, baunilha, entre outros.

6. Viagem

Uma viagem sempre é bem-vinda e em casal é como fazer uma nova lua de mel. Viagem para um local que vocês gostariam de ir, tirem alguns dias off e aproveitem a companhia de vocês. Que tal repetir a viagem da lua de mel? Certamente vai ser muito romântico e ajudar a fortalecer ainda mais o amor do casal para as próximas bodas que estão por vir!

7. Surpreenda

Que tal fingir que não se lembrou da data e preparar uma surpresa? A surpresa pode ser um jantar romântico, passagens para uma viagem inesperada ou então, que tal ousar ainda mais? Planeje algo diferente como um passeio de balão, um passeio de barco, à cavalo, uma ida à natureza com trilhas e cachoeiras e outras ideias que forem a cara do casal. Tudo vai depender das atrações de onde vocês moram, além, é claro, daquilo que vocês gostam. Afinal, a surpresa precisa ser algo bom nessa data!

8. Presenteie

buquê de bodas de algodão
O buquê com algodão é um presente criativo e que tem tudo a ver com a data Foto: divulgação/Decor Fácil

Muitas vezes a própria celebração já é o presente, mas há quem prefira também dar um presente ou apenas presentear mesmo. É interessante que o presente seja acompanhado com um cartão, com uma linda mensagem de bodas de algodão. Ou então, incluir elementos com algodão, para remeter à data. Quanto ao presente, vale o que o seu amor gostar, temos certeza que com dois anos de casamento já é possível saber do que a pessoa amada gosta, não é mesmo?

Independente de como vocês vão escolher celebrar, o importante é que a data seja lembrada e repleta de amor. Comemorações simples como assistir um filme em casal ou mesmo um jantar em casa também valem muito!

Confira também como harmonizar queijos e vinhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.