Simples e elegante: saiba como usar o colar gravatinha

Geralmente aliado ao decotão, o colar alongado conhecido como gravatinha traz um toque de elegância para o visual

O colar gravatinha é um desses acessórios que aparecem e logo se transformam em tendência. Se trata de um colar alongado, muitas vezes combinado com um decote ou peças básicas. Há diversas opções de acessório, além da possibilidade de combinar com outros colares. Entenda o que é o acessório, quando usar e dicas para combinar.

O que é colar gravatinha?

O colar gravatinha é um modelo de colar alongado, que pode chegar até a parte superior ao umbigo ou ser um pouco mais curto. O nome gravatinha é justamente porque o modelo longo é semelhante ao efeito e comprimento de uma gravata. Se trata de um colar que dá a uma volta (ou mais) ao redor do pescoço e desce com uma espécie de corrente única.

Quando usar o colar gravatinha?

O colar gravatinha pode ser usado nos mais diferentes tipos de ocasião e tudo depende da peça escolhida. Há modelos mais básicos para o dia a dia, mas também há modelos com pedrarias e mais exuberantes. Uma combinação ideal é aliar o colar com um decote profundo, para complementar a produção. Mas também é possível compor um look incrível com uma peça básica + colar gravatinha, o resultado não é nada básico!

Como usar o colar gravatinha? 8 dicas infalíveis

O colar gravata, que também é conhecido como colar alongado é bastante versátil. A dica mais óbvia é apostar no acessório junto com um decote profundo ou com peças básicas, mas há outras dicas para arrasar no visual. Por isso, selecionamos 8 dicas para você usar o acessório sem medo de errar, confira!

1. Aposte no decote

colar gravatinha
Foto: reprodução/ Requinte Joias e Semijoias

O colar gravata é alongado e é o modelo de colar perfeito para apostar com um decotão. Ele valoriza ainda mais o caimento da roupa, além de trazer um toque de sensualidade ao visual. Com decote o colar fica ainda mais vibrante, já que ele se torna a peça central do seu visual. Aposte neste look se estiver com dúvida de como usar, não tem erro!

colar gravatinha 2
Foto: reprodução/ Joyce Mara
colar gravatinha 3
Foto: reprodução/ Milliá Semijoias

2. Combine com peças básicas

colar gravatinha
Foto: reprodução/ Laki Shop

O colar gravatinha é a estrela do visual, pois é uma peça grande e que chama bastante atenção. Portanto, se estiver em dúvida sobre como usar, aposte nas peças mais básicas. Prefira peças lisas, sem estampas ou texturas e apenas com uma cor. Uma das vantagens do acessório é justamente essa, a de transformar qualquer produção básica em um visual mais elegante. Nada impede de usar com peças mais elaboradas, mas se estiver com dúvida, aposte nas peças básicas para se sentir confortável.

colar gravatinha 5
Foto: reprodução/ Rosa Limão Semijoias

3. Prateado ou dourado?

colar gravatinha 6
Foto: reprodução/ Brule Pratas

O colar gravatinha é uma peça que se destaca bastante no visual, por ser um colar alongado. Portanto, é importante saber qual cor harmoniza mais com você. Certamente você já ouviu falar que a temperatura de pele quente ou fria influenciam muito na escolha dos adereços. Um teste simples de ser feito é passar alguns tecidos próximos ao seu rosto, uns contendo cores frias e outros com cores quentes. Observe atentamente qual deles harmoniza mais com você. Se forem as cores quentes, aposte nos dourados e até mesmo nos cobres. Mas se forem as cores frias, escolha os prateados. Se os dois harmonizaram bem, é possível utilizar todas as opções!

Lembramos que vale usar o que te deixa confiante em si mesma e o que você sente que combinou com você. E também que a temperatura da pele nada tem a ver com a cor da sua pele.

4. Brinque com palavras

colar gravatinha
Foto: reprodução/ Milena Joias

Por ser um acessório maior, é possível utilizar diversos elementos, como por exemplo, palavras ou letras. Você pode usar um colar com o seu nome, sua inicial ou ainda, outras palavras que achar interessante.

colar gravatinha 8
Foto: reprodução/ Amira Kalaf

5. Ou com elementos que são a sua cara

colar gravatinha
Foto: reprodução/ Dani Garcia Acessórios

Assim como é possível adquirir um modelo com palavras ou letras, também é possível se expressar com outros elementos. Os colares com estrelas e brilhos transmitem uma vibe mais mística. Há também os modelos com corações para as românticas ou com pedras grandes para as adeptas de um visual mais elegante e exuberante.

colar gravatinha 10
Foto: reprodução/ Luz da Lua Pratas

6. Os modelos simples deixam o visual mais clean

colar gravatinha 11
Foto: reprodução/ Veridiana Quirino Semijoias

Mas se você é adepta de um visual mais clean, também há modelinhos mais simples, apenas com correntes ou elementos pequenos. Esses modelos também são ideais para combinar com roupas mais elaboradas, com estampas ou quando se deseja que o colar não seja o centro do visual. Outra vantagem dos modelos mais simples é a possibilidade de combinar com vários outros acessórios sem que a produção fique over.

colar gravatinha 12
Foto: reprodução/ FIRST PRATA

7. Aposte nas pedras para um visual exuberante

colar gravatinha 13
Foto: reprodução/ Detalhes jóias

Há também as opções bem exuberantes, com pedras grandes, que são ideais para eventos noturnos ou apenas para um visual mais elaborado. Essas peças são capazes de transformar a produção e se tornar o ponto central do seu look. Use um conjunto com pedras para uma produção ainda mais elegante.

colar gravatinha 14
Foto: reprodução/ Lumiére Joias

8. Encontre uma peça que tenha tudo a ver com o seu estilo

colar gravatinha
Foto: reprodução/ Rock Femme Acessórios

Por fim, a dica é encontrar uma peça que tenha tudo a ver com o seu estilo. Corações para quem tem um visual romântico, metal preto para quem tem um visual gótico e peças simples para as que gostam de um visual mais básico. O importante é que a peça combine com o seu guarda-roupas e te ajude a expressar quem você é.

colar gravatinha 16 1
Foto: reprodução/ Ferrera Folheados

Confira também piercing no tragus para continuar se inspirando com visuais diferentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.