Água lunar é uma aposta espiritual para acessar emoções

Feita a partir da exposição da água à luz lunar, ela pode ser utilizada como bebida, em preparações e rituais diversos

Na bruxaria natural e também em outras expressões da espiritualidade, tanto água como energia lunar desempenham papéis importantes. O elemento água está ligado às emoções, assim como a Lua, que na astrologia representa a forma como expressamos nossos sentimentos. Por isso, a água lunar tem sido utilizada para ajudar a acessar nossas emoções. Entenda como é feita, para que serve e mais informações.

A Lua é cíclica como as mulheres

agua lunar 1
Foto: Pexels

A bruxaria natural não é uma religião, mas uma forma de acessar a espiritualidade a partir do profundo entendimento da natureza. Mas há outras práticas da espiritualidade que buscam acessar a relação da Lua nas emoções, como a astrologia, por exemplo. A partir dessa percepção, vemos que a Lua é cíclica, assim como outros ciclos da natureza e assim como as mulheres.

As fases da Lua influenciam marés, nascimento de bebês, agricultura e até mesmo o crescimento dos cabelos. O que essas práticas nos lembram é que especialmente as mulheres se relacionam com a Lua por também serem cíclicas. O ciclo menstrual, que também é chamado de ciclo lunar ou lua interna considera esse movimento exterior e o traz para o interior. As mulheres conectadas com a lua conseguem ter mais conhecimento sobre os próprios ciclos e emoções.

Afinal, o que é a água lunar?

A água lunar é amplamente utilizada em rituais e é capaz de limpar, energizar ou facilitar o acesso às próprias emoções. Tudo depende da fase da Lua em que é feita. Ela pode ser utilizada em banhos de ervas, para limpar cristais, preparar chás ou mesmo para ser consumida. Você também pode usar para regar as plantas e onde mais sentir de usar, explore sua intuição! A água lunar nada mais é do que uma água exposta à luz lunar e pode te ajudar em diversas finalidades.

Como preparar a água lunar

Para preparar é muito simples, você vai precisar apenas de água apta para o consumo e uma garrafa transparente. Com a água na garrafa, leve para um local que receba a luz lunar. Depois, basta deixar durante toda a noite e recolher de manhã bem cedinho. É possível deixar apenas algumas horas, mas quanto mais tempo, maior será o poder da sua água de lua. Você também precisa recolher a garrafa antes que os primeiros raios solares toquem nela.

Também é possível considerar em qual signo está a Lua naquele momento. Se a Lua estiver em Câncer, por exemplo, é um período bem interessante para fazer e utilizar para entrar em contato com as emoções profundas. Já se estiver em Escorpião, é ótima para usar em magias, visto que este signo está relacionado à espiritualidade.

Por fim, basta usar para preparar alimentos, bebidas ou apenas consumir pura. Ou então, para rituais diversos como os banhos de ervas, limpezas energéticas, entre outros.

Quando não fazer a água lunar

É possível fazer a água de Lua sempre que houver uma Lua no céu, especialmente durante a noite para não ter contato com os raios solares. Mas não é recomendável fazer durante eclipses e com um intervalo entre 3 dias antes e 3 dias depois do ocorrido. Isso porque os eclipses não são dias propícios para se fazer muitas magias e a água lunar é uma delas. Então atenção!

As influências das fases da Lua

agua lunar 2
Foto: Pexels

Como já dissemos, as fases da Lua influenciam bastante! Geralmente a água lunar é feita nas fases cheia ou nova, mas também pode ser feita durante a crescente ou minguante. Tudo depende da forma como você deseja utilizar em seus rituais e dia a dia. Por isso, confira o que cada fase simboliza.

+ Melhor fase da Lua para cortar o cabelo

Lua Nova

Fase ideal para começar novos projetos, se nutrir com autoconfiança e dar aquele pontapé inicial. Também é uma boa fase para começar a se planejar e arquitetar mudanças. Use a água de Lua para trazer foco, coragem e produtividade. Vai bem com banhos energizantes, como alecrim, hortelã, manjericão, entre outros.

Lua Crescente

Período ótimo para expansão, especialmente a financeira, mas todos os outros tipos também. Então use a água lunar deste período para rituais de prosperidade e para expandir o que mais desejar. Que tal usar em um banho para o amor?

Lua Cheia

É a fase da intensidade, tudo é sentido de forma mais potente neste período. Use a água lunar para acessar emoções profundas ou para desenvolver a sua criatividade. A água de Lua feita nesta fase é especialmente potente, pois faz crescer a intuição, auxilia os processos psíquicos, além de trabalhar muito o amor-próprio.

Lua Minguante

Já a água lunar feita durante a Lua Minguante é a ideal para as limpezas. É bastante indicada para os banhos de limpeza mental e espiritual ou para outros rituais de banimento. Use essa água para limpar os seus cristais ou consuma se estiver sentindo uma grande sobrecarga.

Conheça também os benefícios da água solarizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.