Saiba como preparar a água solarizada para ter mais energia

O consumo da água solarizada é capaz de atribuir mais coragem, calma e energia para a sua rotina

Muitas são as influências do Sol e outros astros na espiritualidade e a água solarizada é uma das formas de se conectar com a energia do Sol. A bebida é feita a partir de um método simples que pode amenizar o desanimo e trazer mais energia para a rotina. Saiba como fazer e entenda como funciona.

Afinal, o que é água solarizada?

A água solarizada é a junção da energia solar, considerada geradora de energia, ânimo e coragem, juntamente com a condução da água. Além disso, a bebida ainda é feita considerando os benefícios das cores, de acordo com a cromoterapia. Assim, a água solarizada pode ser feita em um vidro vermelho, por exemplo, para aumentar a energia sexual. Logo veremos o significado de cada cor e você entenderá melhor. Mas de forma geral, a água solarizada é uma bebida feita com água comum, que é exposta aos raios solares, para captar sua energia.

Como fazer água solarizada

agua solarizada 1
Foto: Unsplash

O processo é bem simples, pois você vai precisar apenas de água própria para o consumo, uma garrafa e acesso à luz solar. Nos dias ensolarados, basta deixar a água tomar a luz solar durante 1 hora. Já nos dias nublados e com pouca incidência de Sol, é preciso deixar por pelo menos 6 horas. Aproveite os horários de pico solar entre 10h e 15h, mas não se exponha ao Sol, pois apenas a água precisa tomar essa luz.

Você pode usar uma garrafa transparente envolta com um plástico ou papel da cor desejada, mas se for possível, também pode fazer em uma garrafa de vidro já colorida. É importante que a garrafa seja de vidro, pois o plástico e outros materiais liberam substâncias tóxicas como o bisfenol-a em contato com a luz solar. Se utilizar plástico ou papel ao redor da garrafa, pode tirar no momento do consumo, pois só precisa estar lá quando a água solarizada está em preparo.

Entenda o processo de energização

A luz solar é filtrada pelo vidro, que por sua vez, energiza a água. Assim, a água adquire as propriedades da cor utilizada. A água é utilizada porque é uma condutora de energias, que pode atrair e reter em si qualquer tipo de energia. Assim, podemos considerar as soluções em água como condutoras de energia. Mas ela perde seu efeito de água energizada se for fervida ou congelada. Contudo, a água pode ser conservada na geladeira por até uma semana, após esse período, perde seus benefícios. Em temperatura ambientes pode ser conservada por até dois dias.

Entenda o significado das cores na água solarizada

agua solarizada 2
Foto: Unsplash

Tendo como base a cromoterapia, na qual cada cor tem um significado e função, para fazer a água solarizada é preciso entender como cada cor pode ajudar. Para a cromoterapia as cores são capazes de ajudar a atingir objetivos específicos e tratar algumas emoções. Por isso, confira e saiba qual cor você está precisando no momento.

  • Verde: a cor verde é a mais indicada para quem está começando, pois é capaz de equilibrar corpo e mente.
  • Vermelho: vermelho é a cor da energia e também amplamente relacionada à energia sexual e sensualidade, além de fortalecer o amor-próprio.
  • Rosa: equilibra relacionamentos profissionais ou afetivos, pois é a cor do amor e da harmonia.
  • Laranja: é a cor da força de ação e da coragem. É capaz de trazer autoconfiança e autoestima para enfrentar as situações. Também é muito indicada para quem está se recuperando de um processo traumático.
  • Amarelo: é a cor da criatividade e da comunicação, ideal para trazer mais foco e ajudar a ter ideias criativas em projetos. Também ajuda a se expressar melhor.
  • Azul: uma cor tranquilizante, atribui paz, tranquilidade e clareza mental, além de promover o equilíbrio e serenidade.
  • Roxo/violeta: por fim, o roxo ou violeta são cores relacionadas ao misticismo e espiritualidade. Ideal para quem está trabalhando a mediunidade e quer fortalecer sua conexão com o divino.

+ Cor de cada signo

Como tomar a água solarizada?

Agora que você já conhece o processo de energização, bem como os significados de cada uma das cores, é preciso saber como tomar. Terapeutas holísticos recomendam que a bebida seja consumida durante 15 ou 30 dias na cor escolhida para sentir os benefícios. É recomendado o consumo de um copo ou mais por dia. Também é interessante começar pela cor verde para equilibrar o corpo e passado o período, é possível escolher outra cor que sinta necessidade.

Também é possível intercalar a água da cor verde no período da manhã e à noite com outra cor. Contudo, não é indicado intercalar mais de duas cores ao mesmo tempo, pois o processo terapêutico pode ser prejudicado. O mais indicado é começar a tratar o problema mais evidente no momento e somente depois seguir para os outros.

Água solarizada funciona?

O método de expôr a água aos raios solares não é baseado em evidências científicas, por isso, é difícil dizer se funciona ou não. É um método baseado em crenças e nas terapias holísticas. Por isso, não substitui os tratamentos convencionais e deve ser utilizada como um tratamento complementar. No entanto, não há efeitos colaterais, por isso, pode ser consumida sem receios.

Fonte: Personare

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.