A cor de cada signo: saiba qual é a melhor cor para você

As cores falam sobre emoções e personalidade, saiba qual é a cor que é a cara do seu signo

As cores que escolhemos vestir ou mesmo decorar nossas casas podem dizer muito sobre as nossas personalidades. Mas muitas vezes, elas também nos ajudam a fortalecer qualidades, trazem confiança e mostram ao mundo nossas emoções. Por isso, conheça a cor de cada signo e confira sugestões para o seu.

Como de cada signo: Áries – vermelho

cor de cada signo - áries
Imagem: Dicas Delas

O signo regido pelo deus da guerra, Marte, não poderia ser de outra cor se não o vermelho. Áries é o signo da ação e dos impulsos e quer cor que representa mais esses aspectos do que o vermelho? Os vermelhos vivos representam muito os arianos, mas há variações mais suaves, como o goiaba e o salmão. A parte do corpo regida por Áries é a cabeça, então aposte em acessórios dessa cor e, por que não, um vermelho no cabelo também?

Touro – lilás

cor de cada signo touro
Imagem: Dicas Delas

Touro é regido por Vênus, o planeta do amor. As cores mais claras trazem calma para os nativos deste signo nos momentos tensos. Tons pastel como rosa, azul e principalmente o lilás, trazem bastante tranquilidade para os taurinos. A região do corpo regida por Touro é o pescoço, então, invista em ornamentos nessas cores para trazer paz ao seu dia. Colares e lenços na cor lilás são bem vindos!

Gêmeos – amarelo

cor de cada signo gemeos
Imagem: Dicas Delas

A cor dos geminianos é o amarelo, a cor da alegria! São pessoas bem comunicativas e que se sentirão à vontade ao usar essa cor, pois também favorece a comunicação. Mas quando desejar momentos mais tranquilos, aposte nas cores claras, como um amarelo claro, creme ou pêssego. Os membros do corpo regidos por Gêmeos são os ombros, braços e mãos. Aposte em xales, blusas e acessórios como pulseiras e anéis nessas cores.

Cor de cada signo: Câncer – branco

cor de cada signo - câncer
Imagem: Dicas Delas

Como Câncer é regido pela Lua, sua cor oficial é o branco. Tons perolados e prateados também caem muito bem, assim como o creme, se desejar um branco mais quente. Já para apostar na sobriedade, aposte nos diferentes tons de cinza ou azul. A região do corpo regida por Câncer é o estômago, então vale apostar em peças de roupa diversas com a cor, além de cintos brancos ou prateados.

Leão – laranja

cor de cada signo leao
Imagem: Dicas Delas

Leão é um signo regido pelo sol, então todas as cores quentes caem muito bem. Amarelo, dourado, laranja e vermelho vão favorecer o leonino. Se os ânimos estão exaltados, é possível apostar em tons mais claros, como o laranja ou amarelo claros. Acessórios dourados e chamativos certamente vão fazer sucesso por onde você passar. A parte regida pelo signo é tórax ou o coração, o plexo solar. Aposte em colares dourados grandes!

Virgem – verde

cor de cada signo virgem
Imagem: Dicas Delas

Muitas vezes o signo de Virgem é associado aos processos de cura e os virginianos possuem naturalmente um talento para serem terapeutas. Por isso, sua cor é a verde, a cor da cura. Pode ser usada em todos os tons, de acordo com o que for de seu gosto pessoal. Os tons terrosos também podem ser usados, já que é um signo de terra.

Libra – rosa

cor de cada signo libra
Imagem: Dicas Delas

Regido por Vênus, adoram tudo que é belo, clássico e às vezes, romântico. É por isso que se encantam pela beleza floral e apreciam tons como o rosa e o verde-água. Mas se pintar a indecisão e desejar tons mais fortes, aposte no azul marinho e vinho. A parte do corpo regida pelo signo é a lombar e os rins.

Escorpião – vinho

cor de cada signo escorpiao
Imagem: Dicas Delas

Escorpião é o signo mais profundo, intuitivo e misterioso do zodíaco. É por isso que vai bem com as cores mais escuras e com aquele toque de mistério, tais como vinho, marrom, preto, entre outras cores escuras. Mas se desejar usar tons claros, salmão e cores terrosas claras lhe caem muito bem.

Sagitário – verde oliva

cor de cada signo sagitario
Imagem: Dicas Delas

Regido por Júpiter, Sagitário é o signo da expansão. Ama estar ao ar livre em diferentes aventuras. É por isso que costumam usar cores escuras e em roupas confortáveis, é claro. O verde oliva ou militar são a cara dos nativos de Sagitário. Aposte também no magenta, vinho e violeta. A parte do corpo regida pelo signo são as coxas e o quadril.

Cor de cada signo: Capricórnio – cinza

cor de cada signo capricornio
Imagem: Dicas Delas

Um signo bastante sóbrio e focado no trabalho e que gosta de tons mais sóbrios e discretos. Vai gostar de apostar no cinza e também em outros tons sóbrios como preto, verde musgo e azul marinho. Por serem regidos por Saturno, também vão ficar bem com acessórios prata. A região regida pelo signo são as pernas.

Aquário – azul

cor de cada signo - aquário
Imagem: Dicas Delas

Por ser regido por Urano, qualquer tom de azul fica muito bem em Aquário, desde os vibrantes, o turquesa, até o azul marinho. Aposte em roupas e acessórios diferentes e criativos em tons de azul, pois eles vão mostrar a sua originalidade nata ao mundo. Que tal um cabelo azul?

Peixes – verde-água

cor de cada signo
Imagem: Dicas Delas

No geral, os piscianos se sentirão tranquilos e confortáveis com cores claras. Azul piscina, lilás e rosa bebê são cores que deixarão Peixes em paz, além do verde-água. As cores escuras podem trazem mais confiança para o signo, aposte em magenta e vinho. O signo rege tornozelos e pés, então aposte em tornozeleiras ou calçados desta cor.

A cor de cada signo pode te ajudar a se sentir mais à vontade vestindo certas cores, mas nada impede que você use as cores que mais gosta. Afinal, a astrologia fala de sugestões, não de regras rígidas. E se você gostou dessas informações, confira também a relação entre signos e dinheiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.