Signos e dinheiro: como a astrologia pode influenciar as finanças

Alguns signos gastam com impulsividade, outros são apegados demais ao dinheiro, entenda como é a sua relação com o dinheiro através da astrologia

A astrologia é uma ferramenta incrível de autoconhecimento e com ela podemos compreender aspectos diversos da nossa vida. Você sabia que o seu signo pode dizer muito sobre a forma como você lida com o dinheiro? Então, confira mais sobre signos e dinheiro e entenda como melhorar suas finanças com ajuda da astrologia.

Muito além de usar seu signo como desculpa para justificar sua situação financeira, esses conselhos astrológicos podem te ajudar. Confira se o seu signo é mais impulsivo, não dá o devido valor ao dinheiro ou se você tem naturalmente um imã para faturar. Entenda mais sobre a relação entre signos e dinheiro.

Leia também: 4 Signos Mais Orgulhosos Do Zodíaco

Áries gosta de gastar

Áries até tenta guardar dinheiro, mas constantemente encontra formas de gastar dinheiro. Por ser um signo muito impulsivo, vai arrumar desculpas e dizer que era um gasto necessário, quando nem sempre é. Quando decide poupar e aumentar seu patrimônio, geralmente vai atrás dos investimentos de rápido retorno. É preciso tomar cuidado com a impulsividade, pois tende a correr muitos riscos financeiros.

Por ser impulsivo, é um signo bastante generoso e sempre compartilha o que tem com os demais. É o tipo de amigo que gosta de presentear e sempre salva quem tem menos condições financeiras.

Touro economiza para seus luxos – Signo e dinheiro

Signo do elemento Terra e regido por Vênus, gosta de tudo que é belo, prazeroso e também luxuoso. É por isso que não mede esforços para ganhar dinheiro e sustentar esse estilo de vida. Sabe poupar e gosta de investir com cautela, geralmente opta pelos investimentos seguros e com retornos a longo prazo. Antes de qualquer decisão financeira costuma pesquisar bastante, para ter certeza do que está fazendo. É comum que tenha seguro para todos os seus bens de valor.

Gêmeos sabe o que fazer para ganhar dinheiro

A vida financeira de Gêmeos é como o arcano Roda da Fortuna, horas no topo, horas lá embaixo. Mas apesar dessa inconstante dualidade, os nativos desse signo sempre sabem o que fazer parar ganhar dinheiro. Não veem problema em sair de um emprego que não faz sentido e logo conseguem outro. Usam suas habilidades com a comunicação para fazer contatos e assim aumentar seus rendimentos. No entanto, são mais propensos a trabalhar de forma informal, pois não aceitam ser subordinados.

Câncer toma decisões financeiras com muita segurança

Câncer é um signo cauteloso em todos os aspectos de sua vida e com as finanças não seria diferente. Quando ganham mal ou não possuem uma reserva financeira, se sentem muito inseguros. É por isso que qualquer dinheiro extra é poupado e nunca gastam com supérfluos. Nos negócios são desconfiados e pesquisam muito antes de fazer qualquer acordo. Além de saberem defender com unhas e dentes o que é deles, inclusive o dinheiro.

Leão: dinheiro que chega com facilidade

Donos de uma personalidade magnética, normalmente, o dinheiro chega fácil até eles. É por isso que gastam de forma exagerada e são de ostentar tudo que têm. O dinheiro faz parte de sua personalidade e quanto mais recebem, mais inflam o seu ego. Por conta dessa personalidade, não são bons em ocupar cargos subalternos e não descansam até chegar na liderança. Mas mesmo quando não possuem dinheiro, continuam com seu estilo de vida exuberante.

Virgem é o signo mais econômico – Signos e dinheiro

Virginianos são detalhistas, perfeccionistas e observam os detalhes que mais ninguém vê. É por isso que planejam cada detalhe de suas finanças e mesmo que estejam com um dinheiro extra, não fazem gastos desnecessários. Também não entram em frias quando falamos em dinheiro, pois sabem ler as entrelinhas de contratos e avaliar a situação por completo. Normalmente gastam muito menos do que recebem e possuem uma ótima reserva de emergência.

Libra é equilibrado nas finanças

O signo da balança é equilibrado em tudo, inclusive nas finanças. Gostam de tudo certinho e jamais atrasam ou esquecem contas. Planejam bem o que fazer com o seu dinheiro e sabem usar seus talentos diplomáticos para conseguir ótimos descontos. Nos negócios, sempre sabem fazer ótimos acordos e no geral possuem uma vida financeira estável. Mesmo que gostem de luxos e regalias, não gastam mais do que podem. Mas trabalham bastante para conseguir o dinheiro necessário.

Escorpião é o signo da riqueza

É curioso como Escorpião tem uma intuição afiada nos negócios. Normalmente fazem investimentos arriscados e conseguem um bom retorno financeiro. Também usam sua intuição para as melhores parcerias nos negócios. Jamais entram em frias, pois a intuição os adverte a tempo. Instintivamente sabem exatamente o que fazer para aumentar o seu patrimônio. Como vivem intensamente, também compartilham muito do que recebem e são bastante generosos com quem amam.

Sagitário precisa dar mais valor ao dinheiro

Extravagância é a palavra que vem quando falamos sobre como Sagitário lida com o dinheiro. Gostam de viajar, festejar e de fazer gastos impulsivos, assim como Áries. É muito comum que criem dívidas com o cartão de crédito, por gastarem de forma exagerada no calor do momento e sem planejar. Mas também possuem muita força de ação e sabem se virar quando precisam conseguir um dinheiro extra. São desapegados e não se importam muito com dinheiro, mas é preciso ter mais atenção!

Capricórnio nunca corre riscos

Capricórnio é uma junção de Virgem e Touro quando falamos em finanças. São extremamente meticulosos neste aspecto, afinal, trabalham muito e pensam muito em economizar. Normalmente investem de forma conservadora, sem correr riscos e em aplicações de longo prazo. Não costumam ter gastos supérfluos e planejam cada centavo que gastam. Mas tudo isso tem seu lado um pouco ruim, já que têm dificuldade em compartilhar e podem se tornar mesquinhos e avarentos.

Aquário gosta de filosofar sobre o dinheiro

Aquário é um signo muito humanitário e só gasta de forma ética. O mesmo vale para seus ganhos, já que jamais vai aceitar uma proposta de emprego que não condiz com o que acredita. Normalmente usam boa parte do que recebem com doações e compartilham também com as pessoas próximas. Como são visionários e inovadores, é comum que usem seu dinheiro para empreender em algo que acreditem que vai transformar o mundo. Para Aquário, o dinheiro nunca é apenas dinheiro.

Peixes costumam perder dinheiro

Peixes, às vezes, parece viver em outro planeta. Por isso, esquecem de pagar as contas em dia e com isso acaba pagando juros e até multas. Também são desatentos e não planejam muito seus gastos. Não é incomum perder dinheiro quando andam com cédulas no bolso. No geral essa desatenção vem porque é um signo bastante desapegado e não se importa tanto assim com dinheiro e muito menos com luxos. São muito generosos e mesmo que tenham pouco dinheiro, ainda sim compartilham com os mais necessitados.

A relação entre signos e dinheiro é bastante complexa e você pode encontrar boas formas de melhorar suas finanças ao refletir. Mas isso não significa que suas finanças se reduzem ao que a astrologia diz. Estudar finanças é a melhor maneira de melhorar sua relação com o dinheiro. Por isso, confira como fazer o seu planejamento financeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.