Saiba qual é a melhor fase da Lua para cortar o cabelo

A melhor fase da Lua para cortar o cabelo depende do que você deseja para os seus fios. Entenda.

A Lua influencia nas marés, no nascimento dos bebês, nas plantações e em muitos outros aspectos. Segundo a astrologia, ela também pode influenciar na sua aparência. Você já ouviu dizer que existe a melhor fase da Lua para cortar o cabelo? Pois é, a Lua pode sim fazer parte da sua escolha pelo dia de cortar os cabelos. Mas tudo depende do que você deseja para o seu visual. Entenda!

Melhor fase da Lua para cortar o cabelo: Lua Nova – recomeçar

melhor fase da lua para cortar o cabelo - nova
Aposte em um corte novo que te faça sentir confiante. – Foto: Pexels 

A Lua Nova é a fase em que a Lua não aparece, pois está entre o Sol e a Terra. Nesta fase há um ímpeto por novos começos, as ideias surgem com criatividade e você pode pensar em mudanças. É a fase ideal para se jogar naquele corte de cabelo que você sempre quis, mas que ainda não tinha coragem de fazer. Além disso, um corte nessa fase auxilia no crescimento saudável dos fios. Quem está com os cabelos finos e fracos, sofrendo com a queda, pode apostar em um corte nessa fase.

A Lua Nova promove mais coragem, mais ideias, além de trazer a força necessária para recomeçar. Se você está passando por problemas de autoestima, se terminou um relacionamento ou mudou de emprego, que tal um novo corte de cabelo? Uma mudança no visual é capaz de dar aquele up na vida e na autoestima. Bora mudar com ajuda da energia lunar!

Lua Crescente: melhor fase da Lua para cortar o cabelo em transição

melhor fase da lua para cortar o cabelo 2
Em transição? Faça seu big chop na Lua Crescente – Foto: Pexels

 

Você já deve ter ouvido que a melhor fase da Lua para cortar o cabelo é a crescente. E não é à toa, afinal, a fase favorece o crescimento e traz a energia da expansão para diferentes aspectos da vida. Por isso, ela acelera o crescimento dos fios e é ideal para quem está deixando o cabelo crescer. Quer dar apenas uma aparadinha, mas sem perder o comprimento dos fios? Então escolha cortar na Lua Crescente.

A fase também é ideal para o cabelo em transição capilar. Isso porque se chegou a hora de dar adeus à diferença de texturas, mas você está com medo, pode ficar tranquila que seu cabelo vai crescer rapidamente. A melhor fase para o seu big chop (grande corte) é a crescente!

Corte na Lua Cheia para cabelos volumosos

melhor fase da lua para cortar o cabelo - cheia
Quer volumão? Corte na Lua Cheia. (Foto: reprodução/Pinterest)

Se o seu cabelo é fino, baixo e sem volume e você deseja que ele fique mais cheio, aposte em um corte na Lua Cheia! Os cabelos crespos, cacheados e ondulados também podem se beneficiar, se o que deseja é um corte para realçar o volume. Tudo que é feito nesta fase se intensifica. Além do corte proporcionar fios mais volumosos, há outros tratamentos que podem ser favorecidos por ela. As hidratações, por exemplo, são intensificadas nesta fase lunar.

No entanto, é recomendável ir com cautela durante a Lua Cheia. Tudo se intensifica com essa fase e é comum tomar decisões que você vai se arrepender depois. O ideal é fazer um corte que foi pensado nas outras fases lunares, já que na Lua Cheia as emoções estão afloradas e você pode se deixar guiar apenas por elas. Planeje bem o corte que será feito nesta fase e não se deixe levar por algo que pode se arrepender depois.

Lua Minguante: melhor fase da Lua para pintar os cabelos

melhor fase da lua para cortar o cabelo 4
Retoque a raiz na Lua Minguante. (Foto: Pexels)

A Lua Minguante é a melhor fase da Lua para cortar o cabelo que se deseja diminuir o volume. Ou então, para quem deseja um corte curto que demore mais para crescer. Mas o maior potencial desta fase, quando falamos em cabelo, é nos procedimentos duráveis. Tudo que é feito nesta fase tende a durar mais. Aposte nas tinturas, retoques de raiz, retoque da progressiva, entre outros tipos de retoques.

De forma geral, a Lua Minguante desacelera o crescimento dos fios e por isso garante que o corte, as tinturas e outros procedimentos durem mais. Se você deseja diminuir o volume dos fios, é uma boa apostar no corte nesta fase também.

A melhor fase da Lua para cortar o cabelo depende do que se espera, por isso, cada pessoa encontrará a fase ideal para si. Tendo isso em vista, que tal já pensar no que deseja para os seus fios? Confira os cortes de cabelo das famosas e se inspire.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.