6 dicas de como espantar moscas de forma natural

É possível eliminar moscas da sua casa com ervas e produtos naturais, saiba como e mande as moscas pra bem longe

Alguns insetos quando aparecem em casa são grandes incômodos e as moscas estão entre eles. Quando aparecem, trazem um aspecto de sujeira ao ambiente que não é nada legal. Por isso, selecionamos 6 dicas naturais de como espantar moscas para eliminar o problema. Confira e saiba como!

O que mais atrai moscas?

Antes de saber como espantar moscas, é interessante saber o que pode estar atraindo as moscas para a sua casa. Alguns tipos de alimentos, além de plantas que você tem em casa podem atrair os insetos para dentro de casa. Além disso, alguns hábitos de limpeza podem atrair as moscas para dentro da sua casa. Entenda.

  • Lixo: restos de alimento e lixos em geral atraem moscas para dentro da sua casa. O ideal é retirar o lixo orgânico todos os dias e lavar o lixo reciclável antes de descartar.
  • Limpeza: acúmulo de cascas de frutas, farelos e outros resíduos de comida no chão ou bancadas atraem moscas. O ideal é manter o ambiente sempre limpo.
  • Frutas expostas: frutas muito maduras na fruteira ou nas bancadas podem atrair moscas. Cubra ou guarde na geladeira para não atrair as moscas.

Agora que você já sabe o que pode atrair as moscas para a sua casa, você pode se atentar a estes detalhes. Mas se ainda sim há moscas na sua casa, veja nossas dicas caseiras para eliminar o problema.

Como espantar moscas com limão e cravo

como espantar moscas com limão e cravo
(Foto: reprodução)

A técnica caseira de espantar moscas e outros insetos com limão e cravo é bastante antiga e usada desde o tempo da vovó. Além das moscas, ela também ajuda a espantar mosquitos e formigas, vale a pena tentar. Para fazer você só vai precisar de limão e cravinhos.

  1. Pegue um limão e corte ao meio;
  2. Espete alguns cravos-da-Índia em cada metade;
  3. Posicione na cozinha ou nos ambientes que as moscas costumam aparecer;
  4. Substitua quando sentir que não tem mais cheiro.

Limpeza com vinagre para espantar moscas da cozinha

O vinagre é um grande aliado na limpeza natural da casa. Sabemos que a cozinha é um local onde mais encontramos moscas, por isso, vale a pena fazer a limpeza neste cômodo. Mas você pode fazer em qualquer lugar que notar a presença das moscas. Para fazer você vai precisar apenas de água e vinagre branco (de álcool). Veja como fazer.

  1. Coloque meio litro de água em um recipiente e adicione 250ml de vinagre branco;
  2. Limpe a casa como desejar;
  3. Após a limpeza, aplique a mistura de água e vinagre para repelir as moscas.

Você pode fazer essa limpeza com pano e rodo no chão, com um pano de limpeza nos móveis ou então, deixar em um spray para borrifar sempre que quiser.

Como espantar moscas com cebola

como espantar moscas com cebola
(Foto: Pexels)

A cebola possui um cheiro bastante forte e por isso é capaz de repelir as moscas do ambiente. Mas como o cheiro é bastante forte e pode incomodar, o ideal é posicionar nas janelas. Veja o passo a passo como é simples.

  1. Pegue uma cebola e corte em rodelas largas;
  2. Posicione nas janelas;
  3. O cheiro forte da cebola vai impedir que as moscas entrem na sua casa.

Arruda, álcool e vinagre é opção potente para espantar moscas

Quer uma receita mais potente? Essa aqui é tiro e queda para espantar as temidas moscas. Além do vinagre, ela também tem álcool para potencializar a limpeza e a arruda, que possui cheiro forte. Essa misturinha é ideal para deixar no spray e borrifar nos dias que as moscas resolvem aparecer. Apesar de mais ingredientes, o passo a passo é bem simples, veja.

  1. Coloque 1 litro de água no liquidificador;
  2. Em seguida, adicione 250ml de álcool;
  3. Acrescente 1 ramo grande de arruda fresca;
  4. Bata a mistura até triturar bem a arruda;
  5. Coe, passe para um borrifador e use sempre que precisar.

Com espantar moscas com apenas água e manjericão

Além da arruda, outra erva potente para espantar as moscas da sua casa de forma natural é o manjericão. Suas moléculas aromáticas repelem diversos insetos e as moscas não vão nem querer aparecer na sua casa. É uma técnica simples e que além de tudo, pode ser um enfeito aromático na sua casa! Escolha um vaso bonito para fazer.

  1. Escolha um vaso grande e encha com água;
  2. Amasse um punhado grande de manjericão fresco na água;
  3. Depois é só deixar esse vaso em um local que normalmente tem moscas.

Invista em plantas aromáticas para espantar moscas

como espantar moscas com manjericão
(Foto: reprodução)

Por fim, uma dica bem simples de como espantar moscas é investir em vasos com plantas aromáticas. As moléculas liberadas por algumas plantas aromáticas são capazes de repelir diversos insetos, entre eles, as moscas. Você sabia que a função do cheiro das plantas é justamente essa? O aroma das plantas serve para protegê-las contra ameaças externas e as moscas podem ser repelidas da sua casa com vasinhos. Invista em arruda, hortelã e alecrim, deixe os vasos nos lugares que as moscas costumam aparecer.

Viu só como é possível espantar moscas com o que você já tem em casa? Vale lembrar que manter a casa limpa evita bastante o problema também! Confira como fazer repelente natural para evitar também os mosquitos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.