Tatuagens femininas atraentes: veja 7 ideias para se inspirar e os cuidados que se deve ter

As tatuagens femininas atraentes podem ser feitas no ombro, pescoço, orelha, dedos e antebraço, por exemplo. Elas destacam ainda mais algumas características do corpo da mulher, logo, são opções para quem deseja trazer um toque de sensualidade também.

Tatuagens femininas atraentes

As tattoos atraentes para mulheres são as que ressaltam seus traços mais femininos como o pescoço, as costas e os braços. Assim, elas realmente dão um grande destaque para essas áreas do corpo, em especial quando se usa uma roupa ou acessório perto delas.

Elas podem ser de vários estilos e usar vários desenhos, mas a principal característica é que são mais delicadas e não usam muitas cores. Afinal, o objetivo é trazer um toque de sensualidade, logo, elas se afastam de desenhos muito coloridos.

Quais são as tatuagens femininas atraentes mais usadas?

Entre as tatuagens femininas atraentes há muita influência das que já são as mais usadas de modo geral. Então, é possível encontrar os seguintes desenhos entre as opções:

  • Coração;
  • Borboleta;
  • Flor;
  • Pena;
  • Lua.

Sem dúvida, elas estão em tamanhos e estilos bem distintos. Aliás, pode-se apostar tanto em desenhos grandes quanto pequenos para esse tipo de tattoo. Podem ter um traço mais minimalista ou ter vários detalhes, jogos de sombra e características realistas.

Quais são as tatuagens que estão na moda?

Para escolher melhor uma das tatuagens femininas atraentes, você pode se inspirar nas principais tendências do ano. Pode-se ver que algumas raramente saem de moda, então aposte em:

  • Aquarela;
  • Minimalista;
  • Frases;
  • Pontilhada;
  • Animais;
  • Flores;
  • Traço fino.

Com isso, preste atenção ao que de fato combina com a sua personalidade e o que você deseja transmitir. Uma sugestão é pesquisar o sentido de algumas frases e desenhos para fazer uma tatuagem significativa.

Cuidados ao fazer tatuagens

Antes de tudo, é muito importante conhecer o significado da tattoo que vai fazer, além da beleza estética. Afinal, pode ser que ela seja associada a algo que você não se identifique ou não goste tanto assim.

Outro ponto importante é ter uma referência de estilo do desenho que deseja fazer. Por exemplo, há diversas opções para quem vai tatuar uma lua, desde as minimalistas até as mais realistas.

Caso queira incluir uma frase, em português ou em outra língua, pesquise bem se todas as palavras estão com a grafia correta. Além disso, confira se a tradução está certa e, nesse caso, busque fontes mais confiáveis que os tradutores automáticos.

Escolha um bom profissional

Pesquisar sobre o profissional é essencial para evitar decepções com a sua tatuagem. Então, confira os trabalhos anteriores dele e analise se ele tem experiência no estilo de desenho que você deseja fazer.

Conhecer e confiar no trabalho do tatuador também é importante porque talvez você precise ouvir algumas orientações dele. Por exemplo, alguns desenhos podem não funcionar bem para uma parte do corpo e no futuro, com o envelhecimento da pele, perderem sua beleza.

Nesses casos, vale confiar no conhecimento e experiência do profissional. Portanto, pesquise sobre ele e, se possível, com seus clientes anteriores.

Onde fazer a tatuagem?

As tatuagens femininas atraentes podem ser feitas em várias partes do corpo. Mas o ponto que você deve prestar atenção é na sua sensibilidade à dor. Costela e pescoço, por exemplo, são regiões de dores intensas. Em síntese, as principais sugestões são:

A escolha, portanto, depende do seu gosto e o quanto suporta a dor. Para todas as regiões existem muitas opções que você pode conferir a seguir.

Ideias de tatuagens femininas atraentes

Tatuagens femininas atraentes destacam a sua beleza e há diversas opções de desenhos e estilos. Como você viu, ter uma referência antes de ir fazer a sua tattoo é muito importante, então confira as ideias a seguir.

montagem com mulheres com tatuagem nas costas
As tatuagens femininas atraentes podem ser feitas em vários tamanhos. Montagem feita no Canva

Invista em uma tattoo nas costas

Uma tattoo nas costas é bem atraente, especialmente para quem gosta de usar roupas que a deixem à mostra. Então, os desenhos mais comuns pelos quais se pode optar são:

  • Borboletas;
  • Textos na vertical;
  • Flores.

Muitas das tatuagens atraentes nas costas seguem a linha da coluna, começam no pescoço e podem ir até a altura da cintura. Assim, ressalta uma característica feminina. Mas vale lembrar que essa é uma das regiões de dor intensa.

mulher com tatuagem do lado do seio
Você pode fazer tatuagens femininas atraentes no meio dos seios ou de lado. Imagem do blog Dicas de Mulher

Desenhos entre os seios

As tatuagens femininas atraentes entre os seis também podem ser de vários tamanhos, minimalistas ou não. Aliás, blusas e vestidos com decote maiores vão destacar mais o desenho.

Entre as tatuagens mais comuns para essa parte pode encontrar flores e corações. Além disso, os maiores desenhos podem ir até bem próximo do umbigo. Então, você pode escolher o que mais combina com o seu estilo.

duas imagens de tatuagens no pescoço
Existem inúmeras tatuagens femininas atraentes de flores no pescoço. Montagem feita no Canva

Flores no pescoço

As flores no pescoço são um exemplo de tatuagens delicadas para mulheres. Pode-se desenhar qualquer espécie de flor, mas as mais comuns são as rosas. O tamanho e formato também varia bastante.

Os desenhos podem ser bem pequenos e outros vão da parte de trás da orelha até a nuca. Mas o pescoço também é uma parte do corpo bem sensível à dor, nesse caso, algo intenso. Então, quem não deseja passar por isso por muito tempo pode escolher uma tattoo menor.

mulher com tatuagem na costela
As tatuagens femininas atraentes na costela são muito famosas. Imagem do blog Dicas de Mulher

Frases e desenhos na costela

Pássaros, flores, estrelas, penas e frases são alguns dos exemplos mais comuns de tatuagens femininas atraentes para a costela. Assim, o desenho pode seguir tanto na direção horizontal quanto vertical.

Essa também é uma região em que as dores são intensas durante o procedimento. Ainda assim, é uma opção de tatuagem que vale a pena pela sua beleza estética.

tatuagens femininas atraentes 1
Existem diversas tatuagens femininas atraentes para fazer atrás da orelha. Montagem feita no Canva

Atrás da orelha

Tatuagens femininas atraentes não precisam ser em partes tão sensuais do corpo. Um desenho atrás da orelha também contribui para deixar a sua imagem mais delicada e interessante.

Nesse ponto, pode-se apostar em folhas, flores, borboletas, penas e folhas. De modo geral, muitos desenhos acompanham a curva natural da orelha, o que a deixa ainda mais delicada. Aliás, também se pode escrever alguma frase significativa nesse espaço.

mulher com tatuagens nos dedos
Há inúmeras opções de tatuagens femininas atraentes nos dedos. Imagem do blog Pajaris

Tatuagens femininas atraentes nos dedos

Os dedos das mãos também podem receber algumas das tatuagens femininas atraentes. Pode-se fazer apenas em um ou na parte externa de quatro deles para criar uma espécie de padrão. Então, algumas das ideias para eles são:

  • Flores e folhas;
  • Coração;
  • Lua;
  • Estrelas.

A desvantagem de optar por essa área do corpo é que, além de sensível, o desenho se desgasta mais rápido. Isso porque há muitas articulações nos dedos e porque as mãos estão em contato direto com diversos produtos, o que causa mais renovação de pele.

É por esse motivo que as frases ou palavras também não são indicadas para tattoos nesta região. Ainda assim, os desenhos bem feitos deixam as mãos mais elegantes e, junto com uma unha degradê, sem dúvida, vão chamar a atenção.

montagem no canva de mulheres com tatuagem de rosa
Tatuagens femininas atraentes atrás da orelha são ótimas opções – Montagem feita no Canva.

Braceletes

São boas opções para tatuagens femininas no antebraço. Elas fazem o formato de um bracelete e podem-se desenhar em vários tamanhos e estilos. De modo geral, são alternativas bem delicadas

Outra vantagem de escolher esse tipo de tatuagem é a facilidade em exibi-la. Afinal, qualquer blusa sem mangas pode deixá-la à mostra. Caso esse seja o seu objetivo, vale a pena apostar nela.

Um ponto importante é que todas as ideias citadas precisam de cuidados. Assim, cuidar da tatuagem é algo que vai garantir que ela fique ainda mais bonita.

Faça uma das tatuagens femininas atraentes

Tatuagens atraentes nas costas, ombros, antebraço, costela e pescoço são apenas algumas possibilidades. Portanto, se deseja investir nesse tipo de desenho, pesquise bastante referências e o profissional com quem realizará o procedimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.