Tatuagens femininas no braço, 15 modelos autênticos para se inspirar e fazer uma tattoo

As tatuagens femininas no braço são ideais para quem deseja expor as emoções e os pensamentos de acordo com a sua personalidade. Desse modo, elas são cada vez mais populares entre as mulheres que querem aumentar a autoestima e transformar o corpo.

Por que fazer tatuagens femininas no braço?

As tattoos são uma bela forma de se expressar e até mesmo homenagear uma pessoa querida ou eternizar algum momento importante da vida. Dessa forma, a região do braço para tatuar é conhecida por ser pouco sensível à dor e também é o espaço ideal para diversas criações.  

Deve-se destacar que a área disponível para aplicação do desenho é bem ampla. Assim, pode-se fazer tatuagens femininas no braço inteiro e seguir do ombro até o cotovelo ou usar apenas os punhos e o antebraço. Logo, é possível realizar combinações entre figuras.

Tatuagens femininas no braço: direito ou esquerdo?

A escolha fica a critério da própria pessoa, pois não há diferenças entre os dois membros. Desse modo, um fato curioso sobre a tattoo na tradição oriental é que o braço direito está relacionado com a força Yin. Ou seja, a energia feminina que se refere ao amor e a intuição.

O braço esquerdo representa a força yang, visto que é considerado um lado emocional forte, muito ligado ao coração. Assim, uma mulher que escolhe tatuar neste local, faz referência de forma inconsciente ao seu pai ou a homens de outros relacionamentos.

Como combinar as tatuagens femininas no braço?

Apenas um tatuador experiente poderá fazer esse processo, já que isso exige técnica e muita paciência. Dessa forma, ele irá propor a pessoa a escolha de cores e tons que complementam o desenho antigo para criar uma textura com o espaço vazio da pele.

Qual parte mais dói para fazer as tattoos?

A parte interna dos cotovelos é considerada como a mais dolorosa para fazer tatuagens femininas no braço. Além disso, a cicatrização é bem trabalhosa nessas áreas, visto que será preciso mais de uma sessão para atingir os resultados esperados com traços nítidos.   

O pelo do braço afeta as tatuagens femininas no braço?

As pessoas devem realizar algum método de depilação dias antes e também depois de fazer o procedimento. Desse modo, o ideal é que elas possam enxergar a tattoo de uma forma perfeita após passar pela dor intensa. Logo, deve-se aparar os pelos com frequência. 

Quais são as principais técnicas de tatuagens femininas no braço?

Para fazer as tattoos com segurança é preciso utilizar um objeto pontiagudo com pigmentos de cores distintas para marcar a pele. Uma vez que eles são muito importantes para valorizar e garantir o resultado desejado. Assim, as técnicas mais usadas pelos tatuadores: 

  • Blackwork;
  • Aquarela;
  • Pontilhismo;
  • Fineline.

O primeiro consiste em desenhos feitos em preto, o que o faz ser muito escolhido por aquelas que amam florais, tribais e mandalas. Dessa forma, a aquarela permite a fusão de cores e o efeito de manchas leves e respingos, já que é muito utilizada para preenchimento. 

As tatuagens femininas no braço feitas por pontilhismo são criadas por pequenos pontos para dar uma impressão de profundidade e sombras. Logo, o fineline é um estilo leve e delicado, ideal para quem busca fazer imagens pequenas e sutis sem chamar a atenção. 

15 modelos de tatuagens femininas no braço para se inspirar

Essa região do corpo traz uma versatilidade suficiente para produzir belos designs com cores e tamanhos diferentes. Porém, é preciso escolher com cuidado a altura e as medidas do desenho, pois será mais fácil de cobrir caso deseje ocultá-lo ou mudar toda a forma.

1. Florais

As tattoos florais são um grande sucesso entre as mulheres devido a sua delicadeza. Além disso, é possível criar e acrescentar vários elementos ao redor da flor, o que pode torná-la única e original. Desse modo, pode-se combinar muitos estilos ousados e bem autênticos.

BRAÇO FEMININO COM TATUAGEM FLORAL
As tatuagens femininas no braço florais são um grande sucesso entre as mulheres. Imagem do Blog Oscarcalcados

2. Animais 

Excelente opção para quem deseja expressar o seu amor pelos animais. Contudo, a depender do bicho escolhido, essas tatuagens femininas no braço podem ter significados diferentes. Por isso, caso queira algo exótico opte por feras selvagens como tigres e leões.

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM DE UM GATO
As tatuagens femininas no braço de animais são ótimas para quem deseja algo selvagem. Imagem do Blog Pajaris

3. Plantas nas tatuagens femininas no braço

Existem diversos tipos de tattoos para as apaixonadas por plantinhas, já que elas fazem muito sucesso entre as mulheres. Dessa forma, para sair um pouco do senso comum prefira tatuar plantas como os cactos, costela-de-adão, samambaia, copo de leite, lavanda e pinha. 

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM DE UMA PLANTA
Essas tatuagens femininas no braço são perfeitas para quem ama as plantas. Imagem do Blog Pajaris

4. Minimalistas

Cheias de charme, elas são perfeitas para aqueles que desejam algo mais discreto sem perder a essência. Além disso, as inspirações minimalistas são rápidas e fáceis de fazer, além de serem muito baratas e uma boa alternativa para a primeira tatuagem no corpo.

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM MINIMALISTA
As tatuagens femininas no braço minimalistas são charmosas e bem discretas. Imagem do Blog Pajaris

5. Frases

Passagens bíblicas, orações, trechos curtos dos seus livros favoritos em outras línguas ou lemas de vida caracterizam esse tipo de desenho. Assim, pode-se combiná-lo com vários elementos. Porém, é preciso ficar atento à fonte das letras e a frases devem ter uma linha.

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA FRASE TATUADA
As tatuagens femininas no braço de frases são belas e instigantes. Imagem do site Amo Tatuagem

6. A Força da mulher nas tatuagens femininas no braço

Símbolo de firmeza e esperança, essas tatuagens femininas no braço retratam a força das mulheres empoderadas e a sua representatividade no mundo. Desse modo, a tattoo girl power é um exemplo disso, já que é bem associada ao movimento feminista pelas artistas.

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM DE UMA MULHER FAZENDO MUSCULAÇÃO
As tatuagens femininas no braço sobre a força da mulher simbolizam firmeza e esperança. Imagem do Blog oscarçaldos

7. Maori

O significado desses desenhos para o povo maori vai muito além da estética. Uma vez que cada tatuagem possui uma arte única que são feitas com base na história pessoal do indivíduo. Logo, o koru é um símbolo em forma de espiral que traz crescimento e harmonia. 

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM MAORI
As tatuagens femininas no braço maori são feitas com base na história pessoal do indivíduo. Imagem do site Tattoo Menu

8. Livres e Autênticas

A borboleta é muito ligada ao espírito da liberdade, visto que os seus traços são charmosos e bem delicados. Contudo, para quem deseja ousar é aconselhado usar tattoos com cores intensas e bastante preenchidas como as caveiras, os balões, pássaros e dentes de leão. 

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM DE UM ROSTO FEMININO COM FLORES
As tatuagens femininas no braço conferem autenticidade à mulher. Imagem do Blog Tattoo2me

9. Viajantes com tatuagens femininas no braço

Para eternizar aquela viagem maravilhosa, as tatuagens femininas no braço com temas de cidades e pontos turísticos são uma boa opção. Dessa forma, as mais pedidas pelas mulheres fazem referências a urbes famosas como Paris, Roma e também ao Walt Disney.

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM DE UM GLOBO TERRESTRE E MAPAS
As tatuagens femininas no braço são uma boa forma de eternizar locais inesquecíveis. Imagem do site Dicas de Mulher

10. Filmes

Os filmes clássicos de Hollywood que marcaram a sua infância e adolescência podem ser tatuados de diferentes formas e tamanhos. Assim, obras como Pulp fiction, Clube da Luta, Jurassic Park, Rei Leão, Vingadores, Gremlins e Matrix são as mais queridas do público. 

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM DE UM PERSONAGEM DE FILME
As tatuagens femininas no braço são uma boa forma de homenagear os filmes favoritos. Imagem do site iPinimg.com

11. Nomes de pessoas especiais

Homenagear algum ente querido é importante para mostrar todo o amor e carinho sentidos. Desse modo, fazer uma tatuagem com o nome da pessoa amada é uma excelente forma para encantar e ao mesmo tempo revelar o orgulho por seu pai, esposo, mãe e pelos filhos.

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM MINIMALISTA QUE DIZ "EU AMO MEU PAI"
As tatuagens femininas no braço são muito usadas para homenagear entes queridos. Imagem do Blog oscarçaldos

12. Pets

De acordo com certos tatuadores o maior desafio é trazer o encanto e o realismo dos animais queridos. Dessa forma, procure entregar ao profissional uma imagem de alta resolução do pet com o máximo de detalhes possíveis. A fim de evitar erros na produção.

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM DE GATINHO
As tatuagens femininas no braço trazem o encanto e o realismo dos animais para a pele. Imagem do Blog Pajaris

13. Símbolos

Desde a antiguidade, eles são usados como forma de proteção contra energias negativas. Contudo, as tatuagens femininas no braço de símbolos também trazem boa sorte, intuição e expansão da consciência. Logo, tem-se como exemplo o olho de Horus e Hamsá. 

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATAGEM DE UM SÍMBOLO DE UM OLHO HUMANO
As tatuagens femininas no braço de símbolos são usadas como forma de proteção. Imagem do site iPinimg.com

14. Esotéricas

A espiritualidade está muito presente no mundo das tattoos para aqueles que amam o ocultismo e a sua simbologia. Desse modo, os desenhos indianos trazem uma carga cultural forte devido aos traços que lembram renda e combinam com outros elementos.

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM A TATUAGEM ESOTÉRICA
As tatuagens femininas no braço esotéricas são ideais para quem gosta de ocultismo. Imagem do Blog Tattoo2me

15. Geométricas

Elas são simples e hipnotizantes, pois representam os padrões e formas do mundo natural como os círculos, quadrados e triângulos. Além disso, essas tattoos são bem estilosas e a depender do desenho podem conferir charme e delicadeza graças as simetrias dos ângulos.

IMAGEM DE UM BRAÇO FEMININO COM UMA TATUAGEM GEOMÉTRICA COM UM LOBO DENTRO
As tatuagens femininas no braço geométricas representam os padrões do mundo natural. Imagem do Blog Pajaris

Quais são os benefícios da tatuagem?

A adrenalina que a dor da tattoo causa no corpo pode deixá-lo mais relaxado após o fim do processo. Dessa forma, tem-se um aumento da autoestima. Visto que as mulheres podem se sentir cada vez mais belas graças aos elogios de outras pessoas aos desenhos na pele.  

Outra vantagem é o aumento da resposta imunológica do organismo que fica mais forte contra doenças e infecções. Assim, pode-se usar as tatuagens femininas no braço para cobrir alguma cicatriz ou marca que queira esconder, pois elas não causam câncer de pele.

Que tipos de tatuagens não se deve fazer?

Para evitar arrependimentos no futuro é essencial realizar uma pesquisa e se informar sobre o significado do desenho escolhido. Com isso, pode-se reduzir as chances de produzir alguma imagem errada na derme e fugir das ilustrações que simbolizam crimes:

  • Teia de aranha, caveira, palhaço;
  • Arame farpado, duende, saci-pererê;
  • Chucky, polvo e demônio-da-tasmânia.

As tattoos dos itens citados acima atuam como código secretos que apenas os iniciados em organizações criminosas conseguem entender. Desse modo, tatuar uma lágrima significa que a pessoa já provocou a morte de alguém e a cobra identifica os bandidos traidores.  

Quem não pode fazer tattoos?

Existem alguns casos em que as tatuagens femininas no braço não são recomendadas de forma alguma. Assim, os indivíduos com vitiligo e diabetes devem evitá-las. Uma vez que a sua pele é muito sensível o que pode ocasionar inflamações e infecções graves na região. 

As pessoas com imunidade baixa ou com problemas de saúde também não devem se tatuar. Além disso, não é indicado fazer tattoos durante o período de gestação ou amamentação de crianças. E também para aqueles que fazem tratamento com Roacutan. 

O que fazer para aguentar a dor da tatuagem?

Antes de tudo, procure conversar com um profissional a respeito do procedimento para sanar as dúvidas. Desse modo, após a escolha do desenho da tatuagem e tente relaxar o máximo possível, se concentrar na respiração e não ter medo de fazer pausas durante o processo.

Como escolher uma tatuagem?

Evite fazê-las por impulso, pelo contrário, pesquise na web sobre os melhores estúdios com tatuadores experientes. Dessa forma, reflita por algum tempo sobre a ideia, conheça os níveis de dor e defina o local certo para fazer as melhores tatuagens femininas no braço.

Confira muitos desenhos e também considere a opinião do especialista em relação ao design da tattoo na pele. Além disso, deve-se levar em conta a posição, as tonalidades e as cores da ilustração, assim como as técnicas, o estilo e até mesmo a sua profissão. 

O que deixa as tatuagens femininas no braço mais bonitas?

Com o tempo, fatores externos como a poeira e o sol podem diminuir a intensidade da cor, o que faz com que o desenho desbote. Desse modo, deve-se ter um cuidado redobrado nas primeiras semanas, lavar a área com sabonete neutro e utilizar pomadas dermatológicas. 

Aposte em hidratantes com uma fórmula rica em ativos como a manteiga de karité, glicerina e o pantenol. Uma vez que eles evitam a descamação da pele e ainda favorecem o seu rejuvenescimento. Assim, procure usar filtro solar com proteção contra os raios UVA e UVB. 

Quanto custa uma tatuagem feminina no braço?

O preço varia entre R$500,00 a R$1200,00, porém, é preciso levar em conta fatores como: o tamanho, as cores e o estilo. Além disso, a região geográfica, a fama do tatuador e o tipo de tinta e o local escolhido também contribuem para o aumento do valor para fazer a tattoo.

As tatuagens femininas no braço, em geral, não são complexas e também não provocam dores intensas em relação às outras partes do corpo. Logo, elas são ideais para quem deseja se expressar, homenagear uma pessoa ou eternizar algum momento da sua vida. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.