10 Ideias LINDAS de tatuagens femininas no antebraço

As tatuagens femininas no antebraço é uma arte que ganhou mais adeptas ao longo dos últimos anos. A região entre o punho e a dobra do cotovelo é destaque na escolha de uma nova tatoo. Veja 10 lindas ideias para você se inspirar na próxima sessão.

O que é uma tatuagem no antebraço?

Por ser uma arte milenar de modificação, a tatuagem tem por conceito a arte viva, bem como a atemporal no corpo. O processo é feito por meio de agulhas que pintam a pele de modo subcutâneo, ou seja, são permanentes

Por sua vez, as tatuagens femininas no antebraço são um símbolo de poder feminino e que desconstroem a ideia que o local só pode ser tatuado em homens. E tatuar o antebraço tem seus benefícios, a saber:

  • É uma parte do corpo mais uniforme em termos de cor;
  • É uma área mais protegida do sol.

Fazer uma tatuagem no antebraço é um presente ao tatuador, uma vez que a área é ampla, apesar de ser mais vertical o espaço para a pintura. Outra informação importante é a exposição à dor, que é menos observada nesta região.

Qual o melhor antebraço para fazer uma tatuagem?

A resposta para essa pergunta é “tanto faz”, uma vez que o antebraço é uma região fácil de ser tatuada. Além disso, a área comporta desenhos desde pequenos e mais delicados, até os mais amplos e chamativos. 

Quando se trata de tatuagens femininas no braço ou antebraço escolhido, o ideal é optar por aquele que não se usa relógio ou adereços. A ideia é que o braço tatuado seja destaque e não compita com os acessórios de uso costumeiro.

Quem tem em mente tatuar em local mais discreto, o antebraço não é recomendado, uma vez que é uma das áreas mais expostas do corpo e que são difíceis de serem cobertas, até mesmo por conta do clima do Brasil.

Quais são as tendências em tatuagens femininas no antebraço?

A proposta de um desenho singular ganhou força, em especial, após a pandemia, motivada pelo desejo de singularizar as diferenças. Ou mesmo destacar passagens marcantes, como datas, iniciais, assinaturas e frases que representam a força e a vida.

Outros desenhos monitorados como tendências são os místicos, como por exemplo, os símbolos do zodíaco. Além deles, os desenhos geek, os micro realistas e imagens coloridas em tamanho pequeno ocupam o top 5 dos pedidos.

10 lindas tatuagens femininas no antebraço para você se inspirar

Além das tatuagens personalizadas, existem desenhos muito procurados para as tatuagens femininas no antebraço. A depender do tamanho do desenho, das cores, assim como da própria imagem, cada tatoo define sua dona.

Isso significa dizer que o desenho feito na pele conta uma história e por sua vez, essa é única. Veja a seguir 10 inspirações para você ter uma ideia de como pedir a sua ao tatuador. Seja criativa para fazer seu primeiro desenho ou a próxima tatuagem.

tatuagem de pássaros no galho
A tatuagem de pássaros no antebraço permite desenhos com amplitude. Imagem de kristie yuka em tatto2me.blog.

Pássaros

A escolha em tatuar pássaros no antebraço indica, de modo geral, a sensação de liberdade. Alguns artistas ainda mencionam a relação à inspiração. No entanto, o significado pode ser ampliado a depender do pássaro escolhido.

Quem tatua uma coruja passa a mensagem de sabedoria e do mundo místico. Já quem opta por uma andorinha, deseja significar o amor e a brevidade. A fênix é relacionada ao poder do renascimento. Enquanto pássaros mais “gordinhos” indicam meiguice.

tatuagem com 3 flechas
As flechas como tatuagens femininas no antebraço significam determinação. Imagem de e.nal tattoo em oi bonita.

Flechas

A flecha significa proteção, assim como determinação. É a marca de uma mulher decidida, que sabe muito bem o que deseja. Podem ser tatuadas sozinha ou ganhar a companhia de um arco, que lembra a ideia de força.

 

Há quem prefira fazer o desenho em dose dupla e isso simboliza a parceria. Aliás, o desenho nesse formato é muito comum à amigas e irmãs, para indicar a união entre elas.

tatuagem de flor de lótus
A tatuagem de uma flor de lótus representa a força espiritual. Imagem de Luana Dórea em Dicas de Mulher.

Flor de Lótus

Para os egípcios a flor significa o nascer e o renascer constantes, ao passo que para os hindus, a lótus indica a pureza em um cenário de dificuldades, uma vez que essa planta tem suas raízes fixadas em lama. 

A flor de lótus representa a renovação, assim como a valorização de qualidades internas do indivíduo. Para as mulheres, a tatuagem é um símbolo de poder, assim como de elevação espiritual.

tatuagem de estrelas em volta do antebraço
As estrelas são os símbolos mais comuns nas tatuagens femininas no antebraço. Imagem do blog tatuagem.org

Estrelas

Tatuar uma estrela significa algo a ser eternizado, uma vez que as estrelas têm o brilho que demora a apagar. O símbolo também representa o amor, a esperança e o sucesso. Algumas amigas escolhem a imagem para celebrar a parceria entre elas.

A quantidade de pontas da estrela pode varias o seu significado. Como por exemplo, a estrela de cinco pontas que indica o sucesso. Seja ele algo a ser buscado pela dona da tattoo ou algo que já aconteceu e que ela deseja celebrar.

tatuagem de borboleta
As tatuagens de borboletas representam as mudanças na vida. Imagem de Naydine Mendes em Pinterest.

Borboletas

Para a mulher que enfrenta uma fase de mudanças e autoconhecimento, a arte em borboleta é uma boa inspiração. Na Ásia, no entanto, o significado do inseto é ligado à felicidade e à alegria permanentes.

De modo geral, a opção por tatuar borboleta vem da beleza que pode ser criada ao incluir flores, tribais, assim como os símbolos místicos. Os conceitos de transformação e renovação estão muito ligados a este desenho.

tatuagem de pena com pássaros em cima dela
Tatuar uma pena no antebraço simboliza o desejo de liberdade. Imagem do Pinterest

Penas

Essa é mais uma opção de tattoo para as amantes da liberdade. Outros significados das penas são a esperança, a fé e os sonhos. Aliás, sonhar implica em viajar sem fim e quando uma pena é tatuada como se perdesse partes, passa essa ideia.

As cores dão outros significados a uma tatuagem de penas. Quando é pintada de vermelho indica paixão plena, ao passo que se a cor é laranja simboliza a alegria e por fim, a branca significa pureza.

tatuagens de coração
As tatuagens femininas no antebraço com o símbolo do coração indicam afeto pleno. Imagem do Pinterest

Coração

Tatuar um coração no antebraço significa transbordar do amor, seja ele o amor próprio, por algo, assim como por alguém. Para quem tem traços mais emocionais, o coração sinaliza essa característica.

Há a interpretação que o coração sugere gentileza e para quem está em processo de autoconhecimento, o símbolo indica cortesia consigo próprio. Quem opta por tatuar o coração junto aos batimentos, sinaliza o desejo de viver.

tatuagem fases da lua
Escolher tatuar as fases da lua no antebraço sinaliza mistério, assim como mudança. Imagem de ideias para tatuagens em Pinterest.

Fase da lua

Para quem gosta de mistério, tatuar as fases da lua é uma ideia. Isso porque, existem a simbologia das mudanças por trás de cada momento da lua. Para a minguante, por exemplo, a fase é de introspecção. Ao passo que a crescente significa renovação. 

A lua também tem ligação com o universo místico, assim como a fertilidade. Tatuar todas as fases da lua indica alguém em constante movimento. Tatuar uma parte ou uma única lua pode ampliar um leque de significados.

tatuagens femininas no antebraco 14
As tattoos dos signos do zodíaco são representações da personalidade da mulher. Imagem de Pajaris Blog.

Signos do zodíaco

As mulheres ligadas à astrologia, analisam todo o seu mapa astral e ele pode ser fonte de inspiração ao fazer uma tattoo. Cada signo tem sua simbologia e pode estar na pele de diversas formas, cada uma com o seu significado.

Há quem goste de tatuar o ascendente ou o signo lunar e isso, por sua vez, indica que a mulher considera mais atributos dessa parte do mapa astral. As possibilidades de interpretação, por sua vez, são infinitas.

tatuagem com flores
Tatuagens femininas no antebraço que contém flores têm múltiplos significados. Imagem de Rubia Costaem tatto2me.blog.

Floral

A interpretação global de uma tatuagem floral é a alegria. Por sua vez, a imagem da mulher tem relação com a flor, pela beleza, assim como pela delicadeza. As cores e os tipos de flores também vão ampliar o significado desse tipo de tattoo.

O livro “Linguagem das Flores” pode complementar a inspiração da imagem, pois reúne a simbologia de todas as espécies de flores. Como por exemplo, a rosa que pode significar a perfeição e o amor, assim como a sensualidade ou até mesmo, a arte de renascer.

Como fazer tatuagens femininas no antebraço?

Depois de escolher o desenho de uma tatuagem feminina delicada ou mais ousada, basta procurar um estúdio de tattoo de verdade. Ou seja, buscar profissionais que se qualificaram e prezam pela segurança do processo. 

Lembre-se que você vai pigmentar a pele com agulha e isso, gera alguns cuidados. As tatuagens femininas no antebraço costumam não doer. O que varia, no entanto, é o tempo que ficará sentada para tatuar. 

Tatuagens pequenas não levam mais que uma hora, enquanto desenhos maiores contam o tempo dividido em sessões a saber:

  • Em horas;
  • Em partes do desenho.

O mais importante é escolher um desenho que represente você ou que retrate algo ou alguém preciso para a sua vida. Peça indicações a amigos e parentes de profissionais de ponta, conte com a criatividade deles para fazer uma bela e única tattoo.

Não se esqueça de seguir as orientações pós-tatuagem, a fim de garantir a saúde da pele, bem como a beleza do “rabisco”. Há quem diga que tatuar é um vício, então vicie com responsabilidade e significado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.