Simpatia para o cabelo crescer: conheça as mais famosas

Deixar os cabelos crescer certamente é um processo que eleva a autoestima. Confira simpatias que prometem acelerar esse processo

O processo de crescimento capilar pode ser demorado e repleto de altos e baixos. Afinal, mudar o visual é uma vontade constante, além de influenciar muito a autoestima. Se você está no seu projeto Rapunzel e deseja bombar ainda mais o crescimento capital, que tal fazer uma simpatia para o cabelo crescer? Conheça as mais famosas e faça para ter longas madeixas.

simpatia para o cabelo crescer com fermento

Você vai precisar de

  • Fios do seu cabelo;
  • Pote novo com tampa;
  • Fermento;
  • Alecrim seco;
  • 1 vela branca.

Como fazer

  1. Em um dia de Lua Crescente, retire alguns fios de cabelo;
  2. Depois, coloque os fios e o alecrim dentro do pote;
  3. Adicione o fermento e tampe o pote;
  4. Então, leve este pote para os pés de uma árvore grande e bonita, com flores ou frutas;
  5. Acenda a vela e peça que a energia criadora da Mãe Natureza faça seu cabelo crescer forte e saudável;
  6. Deixe a vela queimar completamente.

Simpatia da bananeira

simpatia para crescer o cabelo 1
Foto: Unsplash

Você vai precisar de

  • Tesoura;
  • Fios de cabelo;
  • Local com bananeira.

Modo de fazer:

  1. Em uma noite de Lua Cheia, pegue a tesoura e corte as pontinhas do seu cabelo;
  2. Então, coloque os fios nas frestas do tronco de uma bananeira. Se não tiver nenhuma por perto, não se preocupe, basta escolher uma árvore em fase de crescimento;
  3. Mentalize seus cabelos crescendo de maneira saudável e rápida. Conecte-se com a energia da Lua Cheia, pois ela está relacionada ao crescimento e volume dos cabelos.

Simpatia de Iemanjá para o cabelo crescer

simpatia para crescer o cabelo 2
Foto: reprodução/ A Voz da Serra

A Orixá é conhecida por sua relação com os cabelos. As filhas de Iemanjá nem mesmo cortam ou colocam química em seus cabelos sem pedir permissão à mãe. Por isso, fazer a simpatia para Iemanjá pode te ajudar a ter cabelos longos e fortes. Veja como fazer.

Você vai precisar de

  • Imagem de Iemanjá (estátua, foto, imagem no celular…);
  • Rosas brancas.

Como fazer

  1. Olhe com firmeza na mente para a imagem de Iemanjá. Enquanto isso, reze com bastante fé, pedindo para as rainha dos mares te ajudar a crescer o cabelo. Enquanto mentaliza seu pedido, imagine também sua felicidade com os cabelos longos e saudáveis;
  2. Ofereça as rosas para Iemanjá. Deixe-as no seu altar ou leve até o mar, se for possível.

Simpatia do ovo para o cabelo crescer

simpatia para crescer o cabelo 3
Foto: Pexels

Você vai precisar de

  • 1 colher de bebida destilada;
  • 1 gema de ovo caipira;
  • 1 toalha branca.

Como fazer

  1. Misture a bebida destilada com a gema do ovo, batendo até ficar bem cremoso;
  2. Lave seus cabelos com seu xampu preferido, aplique essa misture e deixe por dez minutos, com os fios envoltos numa toalha branca.
  3. Depois, enxágue e deixe secar naturalmente. Enquanto faz a simpatia, mentalize o crescimento forte e saudável dos seus cabelos.

É importante utilizar um ovo de galinha caipira e nunca o de granja. O estresse vivido pelas galinhas nas granjas pode passar para os seus cabelos.

Oração para o cabelo crescer rápido urgente

A oração para o cabelo crescer rápido também pode ser bastante eficaz. Mas atenção, ela deve ser feita com bastante fé, enquanto mentaliza seu cabelo crescendo forte e saudável. Além dessa oração, você também pode rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Veja como rezar.

“Meu senhor bom Deus, criador de toda a natureza, vida e força. Peço ao senhor que cuide da saúde de minha mente e corpo e cuide desde a raiz até ponta de meus cabelos.

Que toda a sabedoria em meu coração também proteja e fortaleça todos os tecidos de meu corpo. Faça os meus cabelos ficarem mais fortes e crescerem mais rápido.

Senhor meu Deus eu agradeço pela sua presença e por cuidar de minha alma, mente e corpo como um todo. Confio em ti senhor meu Deus. Amém!”

É recomendável fazer a oração diariamente durante sete dias, em um horário sem interrupções.

Fatores que prejudicam o crescimento dos cabelos

Uma simpatia para fazer o cabelo crescer até pode te ajudar a ter cabelos longos e saudáveis. Mas você sabia que alguns hábitos prejudicam o crescimento dos fios? Saiba quais são eles para evitar.

  • Baixo consumo de água: a hidratação começa de dentro para fora. Se os seus cabelos estão secos e quebradiços o problema pode ser a baixa ingestão de água.
  • Tabagismo: as substâncias tóxicas presentes no cigarro prejudicam a irrigação do bulbo capilar, além de afetar hormônios.
  • Consumo de álcool: o consumo excessivo de álcool desidrata o organismo, além de levar a processos inflamatórios. Também prejudicam a absorção de nutrientes pelo organismo.
  • Stress: o stress inibe a regeneração do folículo capilar, além de aumentar a queda de cabelo.
  • Baixa qualidade do sono: a melatonina, hormônio do sono, está fortemente relacionada ao crescimento capilar. Em níveis abaixo do normal, pode reduzir o crescimento dos fios.
  • Consumo de alimentos ultraprocessados: evite carboidratos refinados, embutidos e alimentos ultraprocessados em geral que prejudicam o crescimento dos cabelos.

Veja também mais dicas de como fazer o cabelo crescer rápido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.