Projeto Rapunzel: dicas e etapas para o cabelo crescer mais rápido

Conheça o que é o projeto Rapunzel, quais etapas seguir, além de dicas e produtos para o seu cabelo crescer forte e saudável. O método consiste em uma rotina de cuidados com os fios, uso de certos produtos capilares e em etapas a serem seguidas. Assim, seus fios ficam saudáveis, fortalecidos e, portanto, crescem mais rápido.

0

Parece que quanto mais queremos que os fios cresçam, mais eles demoram para crescer, não é mesmo? Mas, calma que tem solução! O projeto Rapunzel é um método para fazer o cabelo crescer mais rápido e de forma saudável. Conheça como funciona o projeto, suas etapas, dicas de produtos e as experiências de quem já fez.

O que é o projeto Rapunzel?

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução / Instagram)

Inspirado na Rapunzel,  princesa da Disney famosa pelas suas longas madeixas, o projeto Rapunzel é um método para fortalecer os fios e fazê-los crescer mais rápido. Resumidamente, consiste em uma rotina de cuidados com os fios, uso de certos produtos capilares e em etapas a serem seguidas. Assim, seus fios ficam saudáveis, fortalecidos e, portanto, crescem mais rápido! 

Aliás, o projeto Rapunzel pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, dos lisos e finos aos crespos e volumosos. Confira, a seguir, o que você pode fazer para dar certo!

Como fazer o projeto Rapunzel?

Steffany Borges (Foto: Reprodução / Instagram)

Se você está decidida e determinada a deixar o cabelo crescer, veja quais são as principais etapas do projeto Rapunzel:

1. Verifique o estado do seu cabelo

Primeiramente, é preciso analisar qual o atual estado dos seus fios para, então, saber do que eles precisam. Por exemplo, se o seu cabelo já passou por alguma química do tipo alisamento ou descoloração, é preciso repor seus nutrientes. No caso de fios opacos, invista em hidratações. Além disso, se suas mechas estão sem corte e pesadas, pode ser que a primeira coisa a se fazer – mesmo que o projeto tenha a intenção de fazer os fios crescerem – seja cortar as pontas duplas.

2. Hidrata-se e cuide da sua saúde

A sua saúde e, principalmente sua alimentação, influenciam e muito no crescimento dos fios. Além de cuidar dos fios propriamente, é preciso estar atenta a sua saúde e bem-estar. O estresse, por exemplo, pode ser uma das causas da queda de cabelo. Já o consumo de alimentos ricos em vitaminas e um organismo bem hidratado resultam em madeixas fortalecidas e que crescem mais rápido.

Joy (Foto: Reprodução / Instagram)

3. Escolha produtos específicos para o seu cabelo

Conhecer seu tipo específico de fio é essencial para escolher os produtos corretos. Se o seu cabelo for cacheado, por exemplo, opte por shampoos, condicionadores e cremes específicos para os cachos. No caso de cabelos fragilizados, dê preferência para produtos fortalecedores potentes. Ao contrário, você pode estar gastando tempo e dinheiro com cosméticos que não têm efeito para o seu caso.

4. Monte um cronograma capilar com foco no crescimento

Montar um cronograma capilar vai deixar tudo mais organizado para você não perder o foco e saber exatamente do que os seus fios precisam. Além das etapas clássicas de hidratação, nutrição e reconstrução, inclua também um momento da semana para aplicar um tônico capilar e outras formas de potencializar os cuidados. Também vale anotar o comprimento dos fios ao longo das semanas para saber o quanto ele está crescendo.

Dessa forma, fica mais fácil acompanhar o crescimento dos fios e saber exatamente do que você precisa em cada etapa!

Dicas para o projeto Rapunzel funcionar

Joyjah Estrada (Foto: Reprodução / Instagram)
  1. Primeiramente, cuidar do seu couro cabeludo é essencial para que os fios cresçam de forma orgânica. Ao lavar o cabelo, massageie suavemente o couro cabeludo e dê preferência para shampoos fortalecedores, mas que promovam uma limpeza completa.
  2. Em segundo lugar, é importante lembrar que não há problemas em cortar o cabelo durante o projeto Rapunzel. Pelo contrário, quando o cabelo está livre de pontas duplas e com o corte em dia, ele tende a crescer mais rápido.
  3. Fazer um acompanhamento com um(a) tricologista ou cabeleireiro(a) também pode te ajudar a escolher os produtos adequados para você.
  4. Inclua óleos vegetais, como o de coco, na sua rotina capilar. A dica é aplicar nas pontinhas do cabelo, promovendo a umectação. Ainda, o óleo de rícino é famoso por fazer os fios crescerem mais rápido.
  5. Tenha paciência! O crescimento dos fios acontece de forma lenta, mas acredite, ele está crescendo! Desconfie de produtos ultramilagrosos – daqueles que prometem mais de 5 cm por mês – e não desista se você não notar os resultados no começo. 

Os melhores produtos para o projeto Rapunzel

Agora que você já sabe mais sobre o projeto Rapunzel, confira uma seleção de produtos para você adicionar na rotina capilar.

  • Tônico capilar de alho Gota Dourada – $
  • Óleo de Umectação #todecacho Rícino Puro Salon Line – $$
  • Kit Completo Forever Liss Cresce Cabelo – $$$
  • Complexo Acelerador Match O Boticário – $$$$
  • Kit Rapunzel Lola Cosmetics – $$$$$

São produtos para todos os bolsos e facilmente encontrados em lojas de cosméticos ou nos próprios sites das marcas!

Projeto Rapunzel: depoimentos

Por fim, mas não menos importante, você confere os relatos de quem já passou pelo projeto Rapunzel, dicas de produtos eresultados dessa rotina!

Dicas de produtos para o projeto Rapunzel

No vídeo, você confere receitas caseiras e dicas de produtos para usar no projeto Rapunzel.

Projeto Rapunzel no cabelo cacheado

Se o seu cabelo é cacheado, não deixe de ver esse vídeo! Ele nos mostra diversas dicas para quem quer que o cabelo cresça mais rápido.

Projeto Rapunzel depois de 3 meses

Com apenas 3 meses já é possível notar as diferenças de comprimento. Confira esse relato e se inspire!

Projeto Rapunzel depois de um ano

Aqui, você acompanha a retrospectiva e os resultados depois de um ano deixando o cabelo crescer. A transformação é surpreendente!

E então, determinada a seguir o projeto Rapunzel e manter um cabelão? Para deixá-lo sempre saudável, e portanto, fazer com que cresça mais rápido, veja 6 receitas caseiras de hidratação com babosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes