Hidratação com babosa: benefícios e 6 receitas caseiras para testar

A hidratação com babosa promove diversos benefícios para o cabelo. Confira receitas caseiras e os melhores produtos para adicionar na rotina capilar!

0 231

Também conhecida como aloe vera, a folha de babosa possui diversas utilidades. Além de propriedades anti-inflamatórias e calmantes, muitas vezes utilizada para aliviar a pele irritada, a planta serve para tratar o cabelo, deixando as madeixas brilhantes e mega hidratadas! Confira receitas caseiras milagrosas de hidratação com babosa e os melhores produtos para potencializar seu tratamento capilar.

Receitas caseiras de hidratação com babosa

Em primeiro lugar, além de promover hidratação intensa, a polpa da babosa também auxilia no crescimento dos fios e pode ser misturada com outros ingredientes. Confira, a seguir, tutoriais de como incluir a babosa na sua rotina de beleza!

Hidratação com babosa para crescer o cabelo

Se você não vê a hora do seu cabelo crescer mais rápido, saiba que é possível utilizar a babosa para potencializar o crescimento dos fios. A seguir, confira o passo a passo completo dessa receitinha caseira. 

  1. Primeiramente, pegue uma folha de babosa e com o auxílio de uma faca, corte as laterais e a parte de cima, até que a polpa fique completamente visível;
  2. Retire toda a polpa e despeje em um recipiente limpo. Caso prefira, você pode bater no mixer ou liquidificador;
  3. No cabelo sujo mesmo, pegue a polpa e comece a aplicar diretamente no couro cabeludo;
  4. Vá massageando e aplique pelo resto do couro cabeludo;
  5. Aguarde 30 minutos e lave bem o cabelo, retirando todos os resquícios da babosa;
  6. Então, é só finalizar como preferir!

Confira o passo a passo completo e outros benefícios da babosa no vídeo a seguir:

 

Hidratação com babosa para cabelos cacheados

Assim como a babosa é ótima para fazer os fios crescerem, ela também deixa os cachos supermacios sem que percam a definição. Veja como preparar e aplicar essa misturinha com babosa no cabelo cacheado.

  1. Comece retirando a polpa da babosa em um recipiente limpo;
  2. Adicione uma colher de sopa de água à essa mistura e bata com um mixer – ou no liquidificador;
  3. Você pode potencializar a hidratação colocando uma colher da sua máscara de tratamento favorita;
  4. Separe o seu cabelo em mechas e vá aplicando essa mistura por todas elas, da raiz às pontas;
  5. Deixe agir por 15 minutos, lave e finalize como de costume!

Como resultado, seu cabelo cabelo cacheado ficará hidratado e com cachos megadefinidos. Para deixar ainda mais brilhante, não há problemas em adicionar uma colher de óleo de coco, mas essa etapa é opcional. A receitinha foi testada pela blogueira Juliana Louise. Confira:

Hidratação com babosa para cabelos loiros

Muita gente acredita que não dá para usar a babosa no cabelo loiro porque ficará manchado. No entanto, há um segredinho para que o seus fios não fiquem amarelados: usar um matizador na hidratação! Dessa forma, você garante madeixas loiras e hidratadas! Confira tutorial dessa hidratação com babosa:

  1. Comece retirando a polpa da babosa em um recipiente limpo;
  2. Bata essa mistura no mixer até formar um creme homogêneo (sem pedaços);
  3. Adicione 3 colheres de creme branco e 2 colheres de creme matizador roxo e misture bem;
  4. Lave os cabelos com shampoo e vá aplicando essa mistura enluvando os fios;
  5. Deixe agir por no máximo 20 minutos e enxágue;

É importante, principalmente, respeitar o tempo de pausa para que não haja o risco do seu cabelo manchar. Você confere os resultados no vídeo a seguir:

 

Hidratação com ovo e babosa

Ovo e babosa no cabelo? Sim! Apesar de soar estranho, essa receita caseira de hidratação vai deixar seus fios umectados e brilhantes. Afinal, juntando as propriedades nutritivas do ovo e da babosa, você consegue um tratamento potente. Veja como fazer e aplicar essa mistura:

  1. Em primeiro lugar, adicione duas colheres de sopa da polpa de babosa e duas colheres de sopa da sua máscara de tratamento em um recipiente;
  2. Em seguida, adicione uma colher de chá de óleo de rícino e duas gemas de ovos peneiradas;
  3. Bata essa mistura no liquidificador até que vire um creme homogêneo;
  4. Lave os cabelos e aplique a mistura por todas as mechas;
  5. Por fim, é só aguardar 30 minutos e enxaguar.

É possível, enquanto a mistura age, prender os fios em uma touca plástica. Desta forma, você potencializa ainda mais essa hidratação! O passo a passo em vídeo pode ser acompanhado a seguir:

 

Hidratação com babosa e açúcar

Essa é uma receitinha certeira sobretudo para deixar os cachos definidos e cheios de brilho. Veja só como fazer:

  1. Primeiramente, lave uma folha de babosa e retire a polpa em um prato fundo;
  2. Com o auxílio de um garfo, bata a polpa até que fique líquida;
  3. Em seguida, transfira a babosa para um recipiente e adicione 2 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de creme branco;
  4. Misture bem e aplique nos cabelos limpos, enluvando todas as mechas;
  5. Deixe agir por cerca de 35 minutos e enxágue, finalizando como preferir.

Essa mistura não apenas deixa os cachos definidos, como também os deixa mais leves e brilhantes. O passo a passo detalhado e os resultados milagrosos dessa hidratação podem ser acompanhados no vídeo:

Hidratação com babosa e maizena

A maizena é conhecida por ser uma aliada no alisamento. Por esse motivo, essa hidratação com babosa e maizena é indicada, principalmente, para cabelos lisos. Siga o passo a passo:

  1. Comece retirando a polpa de uma folha de babosa em um recipiente limpo. Reserve;
  2. Em seguida, dissolva uma colher de sopa de maizena em um copo d’água;
  3. Depois, leve essa mistura ao fogo e vá mexendo até que engrosse;
  4. Então, junte a maizena à babosa e misture até que forme um creme consistente;
  5. Aplique nos cabelos limpos e deixe agir por mais ou menos 20 minutos;
  6. Enxágue bem e finalize como de costume!

Além de hidratar, essa receita promete deixar os fios extralisos e muito brilhantes. Para quem prefere o tutorial em vídeo, assista a seguir:

Caso você não tenha a babosa em casa, é possível encontrá-la facilmente em feiras-livres. Como você viu, a aloe-vera pode ser combinada com outros ingredientes e é benéfica para diversos tipos de fios!

Hidratação com babosa: os melhores produtos para comprar

Mas, se você é daquelas que ama praticidade e prefere os produtinhos que já vêm com a babosa, veja as melhores opções para comprar:

1. Máscara de babosa para hidratação profunda Foreverliss – $$$

A máscara concentrada da Foreverliss, além de fortalecer o crescimento dos fios, auxilia no combate da oleosidade. É indicada para todos os tipos de fios e o produto pode ser facilmente encontrado no site da marca ou em lojas de cosméticos.

2. Superbabosão Embelleze – $$

Pelo nome já dá para ter uma ideia do tipo de creme da Embelleze, não é mesmo? O produto é superconcentrado com aloe-vera. Por isso, ele promove uma recuperação dos fios, além de uma hidratação intensa.

 3. Creme de Babosa Skala – $

O creme de tratamento da Skala apresenta inúmeros benefícios. Dentre eles: fórmula 100% vegana, preço acessível e rende muito, afinal, é 1kg de produto. Além disso, é 2 em 1, sendo um creme para pentear e para hidratar ao mesmo tempo. Por esse motivo, é uma das máscaras favoritas das cacheadas. 

4. Creme de babosa Salon Line #todecacho- $$

Essa máscara é superindicada para fazer a hidratação com babosa nos fios ondulados, cacheados e crespos. Isso porque a máscara contém aloe-vera e é liberada! Desta forma, é um produto que fortalece os fios ao mesmo tempo que promove hidratação intensa.

E, então, convencida a apostar na hidratação com babosa? Com todos esses benefícios, fica até difícil escolher uma receita para fazer primeiro, não é mesmo? E se você não descuida da rotina de beleza, conheça 7 tipos de argila para adicionar na skincare.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes