Como fazer home spray para deixar a casa mais cheirosa

É muito fácil deixar a sua casa um pouco mais cheirosa com tutoriais simples de como fazer spray aromatizador de ambiente

0

O home spray nada mais é do que um spray aromático para ambiente. O significado literal do termo home spray é spray para a casa, sendo possível borrifar no ambiente e também em tecidos. Assim, a principal finalidade do produto é deixar a sua casa bem cheirosa, com cheiro de casa limpa! Aprenda como fazer e saiba como usar o produto.

Para que serve o home spray?

A finalidade principal do home spray é a de deixar a sua casa cheirosa. Em alguns casos, quando preparados com óleos essenciais eles também apresentam benefícios diversos de acordo com o OE utilizado. Há óleos essenciais que estimulam a criatividade, outros que trazer calma e acolhimento e também os que são ideais para eventos sociais. Contudo, quando feitos com essências sintéticas os benefícios são lúdicos, ou seja, são apenas cheirinhos agradáveis. Mas independente de ser feito com OEs ou com essências, o spray aromático com certeza vai deixar sua cada mais cheirosa e agradável.

Como fazer home spray

Há muitas formas de fazer um home spray. É possível encontrar os materiais em lojas especializadas em fragrâncias, além de ser possível fazer com óleos essenciais, para uma opção natural e com benefícios. Mas você vai aprender também uma receitinha super econômica, feita com amaciante. Confira as receitas!

Home spray aconchegante

Além de mostrar o passo a passo, este vídeo também traz algumas dicas importantes sobre como usar o produto. É importante borrifar nos lugares certos para garantir uma fixação maior. Esse home spray resulta em um aroma aconchegante, que é floral e também tem notas verdes delicadas. Veja como fazer.

  1. Prepare a essência que irá utilizar. Aqui são utilizadas 40% de orquídea, 30% de BoBo shower, 20% de violeta e 10% de chá verde;
  2. Coloque 700ml de álcool e complete com 100ml da essência preparada;
  3. Em seguida, complete com 200ml de água mineral;
  4. Se desejar, coloque um corante de sua preferência;
  5. Deixe em local escuro por 18h para macerar e o cheiro ficar ainda melhor;
  6. Depois é só passar para um frasco spray e está pronto!

Home spray natural de lavanda

Também é possível fazer uma versão sem utilizar essências sintéticas. Para isso, você vai precisar apenas de álcool de cereais e óleo essencial de lavanda. O toque especial fica por conta das flores e folhas de lavanda que são adicionadas na receita, mas que não são itens obrigatórios. Veja a receita de Bela Gil.

  1. Em um frasco spray, coloque folhas e flores de lavanda. Mas se não tiver, pode pular este passo;
  2. Em seguida, complete com álcool de cereais;
  3. Coloque aproximadamente 50 gotas de óleo essencial de lavanda e agite bem;
  4. E está pronto para borrifar na sua casa!

Para que o cheiro fique ainda melhor, é interessante passar pelo processo de maceração, em que o frasco permanece guardado no escuro por pelo menos 3 semanas antes de usar.

Como fazer home spray barato com amaciante

Por fim, também é possível fazer um home spray aromático e bem barato de fazer, utilizando amaciante! É muito fácil fazer e você vai conseguir preparar com itens que tem em casa, com muita facilidade. Além do amaciante, você vai precisar de um frasco borrifador, álcool e água. Confira o preparo.

  1. No frasco spray, coloque 1 medida de amaciante, 1 de álcool e 2 de água. Se desejar mais ou menos produto, é só seguir essas medidas;
  2. Depois é só agitar e já está pronto!

Esse spray é ideal para usar em tecidos, como sofás, poltronas, cortinas, roupas e até mesmo em tapetes. Vai deixar sua casa com cheirinho de roupa limpa.

Precisa macerar o home spray?

Uma dúvida bem comum que aparece ao fazer o home spray em casa é se precisa macerar. E a resposta é, depende. É possível utilizar o spray logo após ficar pronto, mas o processo de maceração garante um melhor resultado para o aroma. Especialmente quando utilizamos óleos essenciais é importante que eles permaneçam em local escuro por alguns dias, para que o aroma se revele. Faça o teste quando for fazer o seu e perceba a diferença.

Como usar o home spray

como usar home spray
Foto: Unsplash

Há muitas maneiras de aproveitar os benefícios do home spray e deixar a sua casa mais cheirosa. Mas se você tem dúvidas de como usar, aqui vão algumas dicas baseadas nas recomendações dos vídeos de como fazer.

  • Aplique em locais ásperos. As paredes lisas, por exemplo, não são capazes de fixar o aroma;
  • Aplique em tecidos para garantir uma maior fixação. Cortinas, tapetes, sofás, poltronas, lençóis…
  • Não aplique mais de um aroma no mesmo ambiente no mesmo dia, pois causa uma mistura não harmônica de fragrâncias;
  • Borrife de acordo com o momento. Por exemplo, se vai receber pessoas, é interessante utilizar um aroma convidativo. Mas se é um momento de trabalho e estudos, aposte em aromas estimulantes como os verdes.

Enfim, há diversas formas de manter a sua casa mais cheirosa e convidativa com a ajuda dos aromas. Escolha um que seja agradável e aposte nele! E se você gosta de cheiros, confira também como fazer sachê perfumado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes