Saiba como limpar espelho corretamente passo a passo

Alguns erros na hora de limpar deixam o seu espelho com manchas e muitas vezes até o danificam. Então, saiba a maneira correta de limpar

Um espelho limpo e com brilho é primordial para fazer a higiene diária, uma maquiagem ou olhar o seu visual. Mas para isso, é preciso saber limpá-lo corretamente, já que as manchas são muito desagradáveis e prejudicam a realização dessas tarefas. Então, saiba como limpar espelho corretamente, quais produtos são indicados e receitinhas caseiras para experimentar. Espelho manchado nunca mais!

Qual a melhor forma de limpar espelho?

Muitas vezes os espelhos ficam manchados e até mesmo se danificam com o passar do tempo pela forma errada de limpar. Por isso, a melhor forma de limpar o espelho é sempre começar com um pano seco para remover a poeira. Assim, você evita riscar o espelho ao aplicar o produto de limpeza. Outra dica interessante para evitar as manchas é secar bem o espelho após a limpeza. Utilize sempre um pano limpo, seco e macio para remover a poeira e ao finalizar a limpeza. Se o seu espelho está engordurado, você pode utilizar um papel toalha para absorver melhor a gordura.

Como limpar espelho e não ficar manchado?

Conforme dito acima, a melhor forma de evitar manchas é secar com um pano após limpar. Assim, você remove o excesso de produto e faz com que o espelho seque de forma uniforme. As manchas surgem por acúmulo de produto e porque a superfície seca em tempos diferentes. Além disso, evite usar muito produto para que não se acumule no espelho e seja difícil de remover com o pano. Também é preciso utilizar os produtos certos, nas proporções corretas para um melhor resultado. Abaixo, vamos apresentar as melhores opções caseiras para limpar o seu espelho.

Como limpar espelho: 4 receitas caseiras para um brilho sem manchas

como limpar espelho
Foto: Canva Pro

Limpou um espelho e ele ficou com um aspecto pior do que estava antes? Ou então, ele até ficou limpo, mas quando secou ficou todo manchado? Então veja essas receitas com produtos de limpeza simples que você tem em casa. Eles garantem que seu espelho fique limpo, com brilho e sem nenhuma mancha.

1. Com álcool

  1. Com um pano seco, remova o excesso de poeira do espelho;
  2. Então, em um recipiente, dilua 1 parte de álcool 70 em 1 parte de água;
  3. Em seguida, umedeça um pano macio na mistura e remova o excesso de produto;
  4. Depois, basta aplicar no espelho, em movimentos circulares, sem repassar onde já passou.

O álcool é um produto que sempre temos em casa e que é uma das melhores opções para limpar espelhos. Mas atenção, não é indicado borrifar nenhum produto nos espelhos. Isso porque a mistura seca antes de passar o pano, o que causa as temidas manchas. Além disso, ao borrifar, você pode atingir a moldura do espelho e dependendo do material, ela pode ser danificada.

2. Como limpar espelho com vinagre

  1. Comece removendo a poeira do espelho com um pano macio e seco;
  2. Depois, em um recipiente, faça uma mistura de 500ml de água com 2 colheres de sopa de vinagre;
  3. Coloque a mistura em um frasco borrifador e umedeça uma esponja macia;
  4. Depois, basta aplicar no espelho para remover a sujeira;
  5. Ao finalizar, você pode secar o espelho com um pano seco e macio para evitar manchas.

Essa misturinha caseira é indicada para espelhos muito sujos, com gordura ou que não são limpos há muito tempo. O uso da esponja ajuda a limpar com mais firmeza e remover toda a sujeira. Mas atenção, não utilize o lado abrasivo da esponja e muito menos palhas de aço, pois riscam o espelho e danificam o material.

3. Com detergente neutro

  1. Antes de aplicar o detergente, limpe o espelho com um pano macio e seco;
  2. Em seguida, faça uma mistura de 1 colher de café de detergente para 100ml de água;
  3. Então, umedeça um pano ou esponja macia com a mistura e aplique no espelho;
  4. Esfregue suavemente em movimentos circulares;
  5. Ao finalize, seque com um pano limpo e macio.

Se o seu espelho está engordurado, a melhor forma de limpá-lo é com o detergente neutro. Ele vai remover a gordura e deixar o seu espelho brilhando como novo! Se estiver difícil de remover,

4. Como limpar espelho com limpa-vidro

  1. Primeiro, limpe o seu espelho com um pano macio para remover a poeira;
  2. Depois, dilua 3 partes de limpa-vidro em água. Utilize água morna se o espelho estiver muito sujo;
  3. Então, umedeça um pano, remova o excesso de produto e aplique no espelho;
  4. Ao finalizar, seque com um pano limpo.

O limpa-vidro também é uma opção para limpar o espelho e deixar sem manchas. Mas atenção, escolha produtos com fórmulas menos abrasivas, pois muitos deles podem danificar o seu espelho. Você também pode usar mais água para diluir mais o produto.

O que NÃO fazer ao limpar o espelho

Além de conhecer as melhores técnicas para limpa o seu espelho e deixar brilhando, é importante saber o que não usar e o que não fazer. A primeira dica é não usar muito produto, pois ele pode se acumular no espelho e deixar manchas. Também não é recomendável aplicar o produto diretamente no espelho com um spray, por exemplo. A melhor opção é umedecer um pano ou esponja macia para limpar. Para evitar arranhões e outros danos, jamais utilize esponja de aço ou outras esponjas abrasivas. Faça a limpeza sempre de forma suave e gentil.

+ Como limpar prata

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.