Unhas amendoadas curtas: saiba como usar o formato

As unhas amendoadas evitam quebras, são práticas e lindas também nas unhas mais curtinhas

As unhas amendoadas são parecidas com a stiletto, mas são mais prática e menos pontiagudas. O formato conquistou tanto pela sua beleza, como também por proporcionar mais força para as unhas, já que evita quebras. Comum em unhas longas, também é possível fazer as unhas amendoadas nas curtas. Por isso, saiba como lixar passo a passo, confira as vantagens do formato, além de 20 fotos para inspirar sua mudança de visual.

Vantagens do formato amendoado nas unhas curtas

Apesar de ser muito comum em unhas longas e com alongamento, o formato almond, como é chamado em inglês, também pode ser feito nas unhas curtas. A principal vantagem deste formato é que diminui as quebras, em relação ao formato quadrado, por exemplo. Por não ter laterais retas, as unhas amendoadas são ideais para quem tem as unhas curtas e quebras constantes. Ideal tanto para quem deseja manter o comprimento, como também para quem deseja que as unhas cresçam.

Outra vantagem é que o formato pontiagudo alonga as unhas. Então, se você deseja um visual com unhas mais longas, mesmo com unhas curtinhas, é possível conseguir o resultado ao mudar o formato. Experimente uma cor clara para potencializar este efeito.

20 unhas amendoadas curtas para inspirar sua mudança de formato

Agora que você aprendeu como fazer as unhas amendoadas e gostou das vantagens, que tal conferir algumas fotos para se inspirar? São ideias de unhas que mostram como o formato almond também fica incrível nas unhas curtas.

Unhas amendoadas curtas simples

Para começar, selecionamos algumas fotos do formato em unhas simples, ou seja, apenas esmaltadas. Essas fotos te mostram como as unhas amendoadas ficam lindas nas unhas curtas. Basta seguir o passo a passo e depois escolher sua cor para esmaltar.

unhas amendoadas curtas
@nails_by_nadia_1

As unhas amendoadas vermelhas são poderosas, mesmo quando mais curtinhas.

unhas amendoadas curtas 2
@pureindulgenzbeautysalon

Em cores mais claras, as unhas amendoadas alongam o visual e trazem a impressão de unhas mais longas.

unhas amendoadas curtas 3
@supersetnails
unhas amendoadas curtas
@lashesnailsmore

Unhas amendoadas curtas naturais

Apesar do formato ser um dos mais utilizados em unhas com alongamento, também é possível reproduzir nas unhas naturais. A seguir, uma seleção de fotos de unhas amendoadas nas unhas naturais.

unhas amendoadas curtas 5
@highlightedtipstoes
unhas amendoadas curtas
@jm.nailartist

O comprimento curto não é um impedimento para fazer decorações. Qualquer decoração pode ser feita nas unhas curtinhas.

unhas amendoadas curtas 7
@yareshalyznails

As unhas curtas são mais práticas para o dia a dia, além de fáceis de cuidar. E você pode decorar como quiser.

unhas amendoadas curtas 8
@penvatnails_art

Unhas com francesinha

A francesinha é uma das decorações mais clássicas de todos os temos. Nas unhas amendoadas, ela é feita seguindo o formato circular das unhas. Já nas unhas curtas, a faixa por tanto ser bem fina, como mais larga e ocupar toda a extensão das unhas.

unhas amendoadas curtas
@nataliepacitti

A francesinha também pode ser feita junto com outras decorações. A decoração apenas na filha única deixa o visual leve e equilibrado.

unhas amendoadas curtas 10
@nailswithcindy

E por que não decorar a própria francesinha? Um visual super diferente do comum.

unhas amendoadas curtas 11
@nails_by_nadia_1

Outra ideia diferente do tradicional é a francesinha invertida. Nesta ideia, ao invés de fazer o detalhe na pontinha das unhas, a faixa é feita na base das unhas. Sempre acompanhando o formato natural das unhas, que é arredondado. O detalhe pode ser feito em glitter, esmalte metalizado ou comum.

unhas amendoadas curtas
@francesca_sykes_nail_artist_

 

Unhas amendoadas curtas decoradas

E quem disse que as unhas curtas não permitem decorações? Qualquer nail art pode ser feita neste comprimento. As unhas curtas são naturalmente mais delicadas e combinam muito bem com cores claras e decorações mais clean.

unhas amendoadas curtas 13
@destenysnails
unhas amendoadas curtas
@curvesonabudget13
unhas amendoadas curtas 15
@neondrip_x

Mas nada impede de usar cores escuras, como o vermelho e investir em decorações de sua preferência. Mas se desejar um resultado delicado, use junto com cores claras para equilibrar.

unhas amendoadas curtas
@shes_nailin_it

Unhas com glitter

As decorações com glitter proporcionam um visual cheio de brilho e bastante praticidade. Fácil de aplicar, o glitter também dura muito nas unhas e permite que seu look dure por muitos dias.

unhas amendoadas curtas
@nagelstudio_rachelle

Use o glitter na filha única para um resultado mais delicado.

unhas amendoadas curtas 18
@nailed_it_by_melissa
unhas amendoadas curtas 19
@polishedlooksbymelissa

O glitter em degradê, tanto nas pontinhas, como na base das unhas, também é uma ótima opção para variar o visual.

unhas amendoadas curtas
@miss_m.nails_liverpool

 

As unhas amendoadas curtas são um charme, não é mesmo? Agora é só ter paciência para lixar no formato e escolher a esmaltação ou decoração desejada. Confira também mais ideias em unhas almond decoradas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.